Categoria(s) do post: Diário da Thais

Oi, pessoal. No post de hoje vou ser muito honesta com vocês. Eu estou em uma fase de reestruturação de toda a linha editorial nas redes sociais e canais do Vida Organizada, além do refinamento do Método no curso em si.

Além disso, a situação do mundo está difícil demais e isso está se refletindo em todos nós. Minha mãe ficou doente na semana passada (nada relacionado ao COVID), e ter que gerenciar isso estando longe foi bem frustrante. Marido e filho estão sentindo muito o “um ano de quarentena”. Não está fácil para ninguém.

Com tudo isso, minha cabeça está sentindo essa vontade de reestruturar as coisas, ficando um pouco mais na minha. Estou finalizando meu terceiro livro, sobre estudos, e em março inicio o Doutorado. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. A gente precisa priorizar. E, para conseguir fazer tudo isso, eu preciso pegar leve em outras áreas.

Durante o último um ano e meio, quem me acompanha por aqui sabe como me desdobrei para trazer conteúdos que fossem úteis, leves e ressignificantes desse momento que a gente vive, tanto em caso no que diz respeito ao trabalho. Mas e agora? Como atender vocês? Como continuar o desenvolvimento desse trabalho?

Tem bastante coisa legal que quero escrever aqui no blog, gravar e publicar como vídeo no YouTube, trocar no Instagram etc, mas eu preciso desse tempo de reformulação para que eu sinta que ainda esteja fazendo sentido. Não quero postar por postar – não é e nunca foi o meu estilo.

Todo o conteúdo continuará acontecendo, pois ele é parte integral deste trabalho, mas durante algum tempo não vou me forçar a publicar diariamente, justamente até conseguir redefinir os caminhos editoriais que levaremos por aqui. Tá bem?

O mês de fevereiro está acabando com um esforço tremendo para nos mantermos bem e com uma mentalidade positiva. Não está fácil lidar com a situação da pandemia. Eu fico preocupada com todo mundo. Algumas coisas que estávamos levando bem de repente não estão mais tão ok assim. O Paul está desanimadíssimo com as aulas virtuais. Eu tenho medo de ir ao médico, fazer exames e todas as outras coisas que normalmente fazemos de tempos em tempos. Minha vista, por exemplo, certamente piorou nesse um ano e eu preciso com urgência renovar meus óculos, mas não tenho coragem de ir ao oftalmologista. Minha mãe em outra cidade, como falei. Ver tanta gente morrendo. Enfim, tudo isso me pegou bastante nesse último mês, mais do que o normal, e eu decidi mais uma vez parar de ler notícias para me concentrar em ficar bem no dia a dia, senão fica ainda mais difícil.

O mês de fevereiro começou com a Turma 6 do curso do Método Vida Organizada. Essa turma é super animada e estamos muito felizes com a sua realização. Ontem, realizamos um dia de implementação com foco em ferramentas, e foi muito bacana. Sempre tentamos coisas novas e diferentes formatos. É uma das coisas que mais gosto nesse trabalho.

Além disso, de um ano para cá a própria estrutura do negócio se modificou, com pessoas incríveis e queridas vindo trabalhar comigo. Em fevereiro, teve a entrada do Luca, que vai me apoiar no curso como professor em algumas aulas, como ontem. Poder discutir o MVO com pessoas que gostam dele tanto quanto eu me deixa feliz demais, e muito consciente desse privilégio que é ter pessoas vestindo a sua camisa. Mas não dá para ignorar como foi muita mudança acontecendo rápido demais, e as coisas levam tempo para se assentarem.

O mês de fevereiro também foi um mês de muitos estudos, especialmente para conseguir ler alguns livros que queria ler antes do início do Doutorado, em março. Da mesma forma, me dediquei à escrita do livro, que está em fase final.

Como vocês perceberam, finalmente temos um layout novo, que eu estou apaixonada! Mas ainda temos detalhes a serem acertados nele, o que faremos nas próximas semanas. Estou muito feliz com o feedback de vocês, pois todos que recebi até agora foi de que acharam o novo layout lindo. Eu também achei! Muito obrigada! Todos os créditos vão para a Adrielly (designer) e a Dani (programadora). <3

Estou respeitando o meu tempo. 🙏🏻

Espero que seu mês de fevereiro tenha sido legal. Se quiser, compartilha comigo nos comentários? Obrigada. <3

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Lucà comentou:

    Ai, Thais 🙁 Aqui na minha família também estamos com dificuldade para manter a saúde mental em relação a pandemia (mesmo considerando todos os privilégios)… 😓

    Em contraponto, muito animado com essa nova etapa aqui no VO!! 🥳

    A vida tem sido um pouco assim, altos e baixos, sempre tentando manter em perspectiva os controláveis, mas está um pouco mais difícil do que antes. Mas, temos que seguir, então seguiremos…

    🌷🙏

  2. ANA PAULA DE MORAES MARINHO comentou:

    Thaís o blog esta lindo seu trabalho é incrível e tudo que você entrega para seus alunos, seguidores e admiradores é muito valioso e de qualidade ímpar.
    Sinta-se abraçada por nós. Desejo que você tenha tenha muita paz para lidar com seus desafios. Tudo haverá de ficar bem!
    Obrigada por tanto!

  3. Carolina Justo da Silva comentou:

    eu preciso dizer que a primeira coisa que notei foi o layout novo que está um arraso!!!
    vi por aí que a nova tendencia é realmente esses layouts mais coloridinhos e eu amo de paixão

    realmente, estamos vivendo em um momento muito tenso no brasil, queria muito poder dizer que logo passa, mas nós iremos vivendo e torcendo pelo melhor

    você faz certo em descansar um pouco, ainda mais nesse momento do mundo, todo mundo precisa

    super beijos
    carol justo | Justo Eu?!

  4. Simone comentou:

    Thaís, muito obrigada por tudo. O que incluí seu texto de 28/02/21. Muito obrigada de coração. O que a pandemia causou e ainda causa, ainda não foi lá muito possível de sabermos, aos poucos que a “ficha vai mesmo caindo”. Não é fácil, início de março de 2021 e ainda mais de mil mortes diárias… é quase inacreditável… Mas, com a graça divina seguimos. Sigo os protocolos e saio para o essencial. Minha mãe frequenta médicos e eu sou a acompanhante, sim é tenso…mas, graças a Deus até este momento deu tudo certo. Cuidamos muito. Eu também precisei ir aos médicos e inclusive algumas visitas foram preventivas. É tenso, mas, deu certo. tenho tentado pensar o seguinte, qual o dano pode ser maior, ir ou não ao médico? Aí vou ou adio o que é possível. Mas, sigo fielmente os protocolos quando estou na rua. Mesmo! Minha rotina indo aos médicos ( e foram muitos nesse último um ano) incluía eu (44 anos) e minha mãe (71 anos). Mas, repito nós seguimos rigorosamente os cuidados. Thaís, segue um pouco dos detalhes das minhas experiências médicas. Bjs e muito obrigada.

  5. Camila comentou:

    Bom dia, Thais! Acho que todos nós temos momentos assim na vida… Em geral, vendo de fora, acho sinceramente que você conduziu esta pandemia muito bem: sua postura serena e calma, os conteúdos produzidos, as lives iniciais… pode ter certeza que você ajudou muita gente! Feliz por saber que o Luca agora é professor do MVO!!! Gosto muito dele e não perco uma live conjunta. Sobre a próxima turma, haverá novamente aquela oferta de migração para ex-alunos de outros cursos? Abraços.

  6. Fabine comentou:

    Oi Thaís!

    Super compreensível esse momento, né? Acho que está todo mundo assim.

    Minhas aulas voltaram hoje e estou mega animada! Saudades de ver gente, embora o que sinto falta mesmo é dos abraços KKKKK

    Sobre o período mais tranquilo de posts: eu já estou animada porque todos os períodos de reestruturação do VO sempre acabaram em coisas incríveis, então acho que quem lê aqui todo dia vai sair no lucro depois, tipo um investimento hehehe sem falar que acho que a gente tá tendo a oportunidade de revisitar muito conteúdo através das outras mídias, o que sempre ajuda a reforçar o aprendizado aqui do blog!

    Sugestões pro Paul: o livro “A magia da Realidade”, do Richard Dawkins e os animes Doctor Stone e Tenchi Souzou Design-bu. O primeiro é sobre curiosidade em investigar o mundo, o Doctor Stone é sobre a reconstrução do mundo com o conhecimento de um mocinho depois de um “apocalipse” e o terceiro sobre processo criativo + biologia. Outro bom pra biologia é o Cells at work, que é mó engraçadinho e mostra o funcionamento do corpo humano de um jeito bem lúdico. Bons pra conversar com os migos no Discord hehehe

    Sigo apaixonada pelo layout. Esses detalhes tão muito xuxus <3 <3 <3

  7. Angélica comentou:

    Thaís, um privilégio acompanhar o VO. Estou aqui desde de 2015, e sempre nesses momentos de pausa dos posts, revisito os antigos. Sinto a mesma sensação e resultado, de quando você fala do Napoleon Hill. Reviso de tempos em tempos e sempre aprendo algo diferente. Muito obrigada, por ter me mostrado o quanto a organização é uma construção de hábitos e escolha. Em decorrência do que estamos vivendo, sei que tenho seguido em frente, melhor a cada dia. Devido a essa construção ao longo dos anos. Não quero perder a fé, de que tudo vai mudar. Mas tenho claro uma frase na cabeça “espere pelo melhor, mas se prepare para o pior”. Assim sigo, tendo isso em mente, sei que se acontecer o pior, de certa forma estarei “meio” que preparada para enfrentar. O que me traz serenidade e uma tranquilidade para ir vivendo a vida.

    Muito obrigada, mesmo. Você é inspiração para mim. Sempre trabalhando para melhorar e isso é graças a você. Adorei o layout. Parabéns a todos os envolvidos.

    Desejo que durante esse tempo até as coisas se acertarem, a serenidade continue com você.