Diário da Thais, Livros

51 livros lidos em 2020

Eu li 51 livros em 2020 – tirei duas semanas de recesso no final do ano quando eu poderia ter terminado as duas leituras para completar 53 (e ter um livro lido por semana), mas acabei não lendo e descansei. Não me importo tanto com essa meta a ponto de deixar de ser prazeroso ler os livros, mas ela é um indicativo legal do quanto estou finalizando as leituras, por isso gosto de sempre analisar.

E também registro no Skoob, e não no Good Reads, como já expliquei algumas vezes, pois quando iniciei essa catalogação, por volta de 2009 ou 2010, o Good Reads quase não tinha livros cadastrados em português, então o Skoob foi mais fácil, e mantive desde então.

Livros de produtividade que li:

Li muitos livros de saúde, ayurveda e budismo, até refletindo a minha área de foco para o ano (espiritualidade) e o quanto eu estava focada na minha saúde.

Algumas leituras foram muito importantes para mim durante a quarentena e acredito que ainda sejam boas recomendações para esse momento:

Esse último, inclusive, penso que tenha sido o livro mais importante do ano para mim. Ele me trouxe uma visão diferente do Budismo (é de outra tradição) e isso foi muito enriquecedor em diversos aspectos.

Você teve alguma leitura preferida em 2020? Como foi o seu ano, em termos de leituras? Comenta aqui, se quiser. 😉 Obrigada.

24 Comments

  1. suelane santana assunção says:

    Ah Thaís, leio muito tbm, li 43 livros em 2020, mas a minha leitura preferida foi Mude seus horarios, mude sua vida. Gratidão.

    1. A Thais já leu esse livro o ano passado. Comprou em Lisboa, se a memória não me falha!

      A crítica/resenha está aqui:
      https://vidaorganizada.com/2019/03/15/mude-de-horario-mude-de-vida-2019/

      É exactamente o livro que estou a ler neste momento <3

  2. Quando tudo se desfaz foi e é um livro muito importante para mim, também!
    2020 foi o primeiro ano desde que comecei a ler quando criança, em que não finalizei a leitura de nenhum livro! Pretendo finalizar algumas leituras em aberto e ler mais livros em 2021, mas penso que também não lerei muitos. Vamos ver!

  3. Thaís, também leio muito (mas menos do que desejaria). Algumas indicações pego aqui, outras esbarro por aí. O meu livro, em 2020, foi “Why won ´ t you apologize? Healing Big Betrayals and Everyday Hurts” por Harriet Lerner. Os capítulos 10 e 11, sobretudo, me ajudaram a resolver uma grande questão.
    Muito obrigada por suas indicações, a propósito.

  4. isabele cristina hadama raymundo duarte says:

    Olá Thaís, tudo bem? Acompanho o blog desde 2016 e acho seu conteúdo excelente. Certa vez vi um vídeo seu no youtube intitulado “livros sobre auto-conhecimento”, li todos os livros indicados no vídeo e todos eles contribuíram profundamente para a formação do meu caráter enquanto pessoa adulta. Essa é a prova de que a internet, quando usada corretamente, pode ser transformadora e revolucionária. Deixo aqui o meu muito obrigada não só por esse vídeo, mas por todos os demais conteúdos feitos por você.

    1. Que legal. Eu que agradeço. <3

    2. Elizangela Cardoso Moraes Moura says:

      Qual O link “livro sobre autoconhecimento “?
      Não consegui encontrar?

  5. Cristiane Mello says:

    Olá, Thays! Acompanho o seu blog desde 2014 e amo tudo que aprendo. Também implementei o hábito da leitura na minha vida, ainda não cheguei nesse número seu mas, um dia chegarei lá.
    Me tira uma dúvida, como é seu hábitos em questão de tempo/organização de leitura para conseguir tantos livros em um ano?

    1. Vou responder no plantão de dúvidas hoje às 18h no YouTube. 😉

  6. Bianca Moura Trigueiro says:

    A minha leitura preferida foi da indicação que vi por aqui… do livro “Mude seus horários, mude sua vida”. Ele tem me trazido muita clareza.

    Mas amei o livro Vida Organizada, que terminei adquirindo e me inspirou a seguir firme nessa jornada de autoconhecimento e a ingressar no curso MVO em setembro de 2020.

    Gratidão Thais!

  7. Li alguns parecidos com os seus, por conta da ayurveda, e o Em Busca da Cura foi fundamental para mim, que estava numa fase do meu tratamento (para depressão e síndrome do intestino irritável) bem críticas, me ensinou a ter mais paciência e foco na alimentação.

    Um que eu amei, foi o Jardim Secreto, que todo mundo costuma conhecer o filme, mas achei o livro lindo e cheio de ensinamentos sobre os ciclos da natureza, e o nosso tempo para se curar.

    Amei o Vulgo Grace, da Margaret Atwood, que tem uma história super envolvente, misteriosa, de suspense, mas também tem um corte muito bacana sobre as diferenças de classe, o tamanho do fardo do serviço doméstico, uma vida sem perspectivas… Eu também nunca havia lido Quarto do Despejo, da Carolina de Jesus, e li o Casa de Alvenaria.

    Acho, pelo que você transparece por aqui, que gostaria de todas essas, isso se já não leu 🙂

    Beijos e obrigada por tanto, sempre!

  8. Emerson Ferreira Nogueira says:

    Poxa fantástico eu consegui ler 65 em 2020. Gratidão por todo trabalho!

  9. Evelyn dos Santos Mata says:

    Apesar de ter tempo, eu li menos do que gostaria. Meu favorito de 2020 foi Ikigai 🙂

    (abandonei muitos hábitos bons que adquiri em 2019 no ano passado, devido à pandemia. A verdade é que como disse pra minha terapeuta: apesar desse ser o novo normal, eu to meio de saco cheio dele! )

  10. Ana Bela Lopes says:

    Um dos meus livros preferidos foi “O Livro da Alegria”. Coincidiu com o início da pandemia e gostei muito. Um livro para a vida 🙂 Grata por suas partilhas!

  11. Lucà Gomes says:

    Muito legal!

    2020 foi um ano de muitas releituras, e o livro preferido do ano foi inesperado, O Jogo Infinito do Simon Sinek!

    1. Adoro o Simon Sinek!

  12. Olá Thaís,
    Já te acompanho há um tempo, amooo seu conteúdo que você com tanta excelência, talvez tenha perdido alguma informação sobre seus hábitos de leitura, por exemplo quais horários você costuma ler E como você separa se e por títulos etc.. se tiver em formato de vídeo compartilha o link, afinal ler tantos livros assim não é pra qualquer um, que não se organize rsrsrsr

    1. Vou responder na live de hoje 18h. 😉

  13. KAROLINE DA SILVA HEBERLE says:

    Assume que você é a grande Monstra comedora de Livros
    😀

  14. Sempre gostei de ler desde criança, mas o ativismo do trabalho aliado à falta de organização me fazia ler apenas 2 livros por ano! Em 2020, com a pandemia, os livros foram fontes inesgotáveis de amparo e carinho. Entrei em dois clubes online de leitura e saltei de 2 livros por ano para 19 livros em 2020. Estou à procura de um clube online de leitura de livros de desenvolvimento pessoal, pois os clubes ampliam nosso entendimento das obras. Eu li “Mude seus horários, mude sua vida”, por indicação sua e tenho aplicado os ensinamentos.

  15. Uma vez comentou que não curte muito livros com palavrão na capa .. pelo jeito mudou de ideia … concordei com vc na época E continuo pensando da mesma forma ….. me parece que livros que têm palavrão na capa e talvez dentro do conteúdo, não tem muito a oferecer e por isso, apelam.

  16. CLAUDENICE PASSOS PALACI says:

    Adoro ler!!!Recentemente, pensando sobre isto, me lembrei da infância e adolescência sem celular…eu devorava os livros! Lia com rapidez e bastante aproveitamento!!! Não tenho a ilusão de achar que aos 56 anos e com o volume de tarefas que tenho na vida adulta, eu possa recuperar os velhos tempos!!! Porém, creio que, com bastante foco e planejamento, posso recuperar este hábito que hoje fica deixado ao youtube. Os vídeos e Lives são ótimos, mas nada supera o bom e velho livro! Minha meta em 2021: 50 livros!!!! Thais, por favor, se possível, realize uma Live falando sobre a utilização do SKOOB. Eu tentei usar e não consegui! Sei que posso recorrer ao youtube, mas, preferencialmente, se for seu o vídeo!!! Gratidão! Namastê!

  17. Adriana Higino says:

    Iniciando esta semana Habitos Atômicos. Muito linda a sua lista 2020, Thais. Lindo 2021 pra vc. Seguimos por aqui acompanhando tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados