Categoria(s) do post: Resumo / Programação Semanal

Nossa tradicional linkagem de domingo ficará mais “turbinada” a partir de 2021. Além de trazer textos, ví­deos ou links diversos que eu vi ao longo da semana, vou trazer também um resumo dos conteúdos publicados nos outros canais do Vida Organizada e divulgar a programação da semana seguinte. Como tenho feito muitas lives e eventos, penso que pode ser útil para quem estiver planejando sua semana no domingo. Espero que goste. 😉

Rolou no blog:

No YouTube:

  • Cena excluí­da da última temporada de The Office, com o Dwight, que fez o meu ano novo começar com um sorriso no rosto. <3
  • Muitos de vocês me pedem um ví­deo de introdução ao Notion, e pretendo fazer no canal ainda este mês, mas quero compartilhar o ví­deo feito pelo Thomas Frank sobre como montar uma lista de tarefas completaça na ferramenta. O ví­deo está em inglês mas dá para acompanhar pelo que ele faz na tela. Muito completo e, para mim, definitivo sobre o tema. Mas, é sempre importante lembrar que ele mostra todos os recursos, e não que tudo é obrigatório. O Notion tem tanta coisa que pode tender ao microgerenciamento, então apenas fique ligado/a para que não aconteça com você. Dá pra montar uma página simples de tarefas também se você preferir.
  • Para quem vem me perguntando sobre o Click Up, aqui um bom ví­deo (também em inglês, mas que também dá para ver pela demonstração na tela) um ví­deo da Mariana demonstrando a ferramenta. Não me apeteceu fazer testes por enquanto. 😉
  • í‰ muito interessante ver outras pessoas percorrendo a mesma curva de pensamento que você já percorreu e chegando í s mesmas conclusões que você. Eu também pensava como o Ali e cheguei í  mesma conclusão que ele há algum tempo. Bom ví­deo. (novamente em inglês)
  • Só para compartilhar essa receita fací­lima de torta de maracujá vegana que eu fiz no ano novo e ficou ótima.
  • í“timo ví­deo da Carol sobre valorizar o próprio tempo.
  • A ideia de um painel de visualização com as coisas que você quer para o seu ano novo. Deu vontade de fazer um no Pinterest. 😉 O ví­deo está em inglês mas dá para pegar a ideia vendo as imagens, se você puder.
  • Ví­deo interessante da Nathalia Arcuri sobre a organização mental que você precisa ter se quiser investir em ações. O Thiago Nigro publicou um ví­deo com as ponderações semelhantes. Vale a pena.

Segunda, 4/1
18h: Mentoria com aluna do Método Vida Organizada – Pamella Simioni
Link

Terça, 5/1
18h: Curadoria de amigos, com Luca Azevedo
Link

Quarta, 6/1
18h: Aula online – Minha versão final do Planejamento 2021
Link

Quinta, 7/1
18h: Chá com a Thais – perguntas e respostas
Link

Sexta, 8/1
18h: Happy-hour do Vida Organizada – Favoritos 2020 das Tutoras do MVO
Link

Plus: Domingo, 10/1
10: Clube do Livro do GTD, iní­cio do Capt. 6 Esclarecer
Link

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Luca comentou:

    Muito legal, é bem o que eu falo no meu curso, sobre objetivos…