Diário da Thais

Resumo do Mês – Dezembro 2020

Todo final de mês eu gosto de publicar um post no blog contando como foi o meu mês por aqui, tanto vida pessoal quanto vida profissional. A ideia é poder fazer um apanhado e compartilhar com vocês um pouco mais da minha rotina.

Amanhã entrará no blog um post com o resumo do ano, numa espécie de retrospectiva. Mesmo assim, achei que valia a pena escrever como foi especificamente o mês de dezembro.

Dezembro e janeiro são “temporada” para quem trabalha com organização. Muita gente querendo aprender a se organizar e se planejar para o ano novo. Por isso, são meses que normalmente eu já tenho planejados com antecedência, com muitos eventos e compromissos. De modo geral, não são meses que eu consigo encaixar outras atividades, pois fico bastante dedicada a esses eventos e, nos intervalos, mantenho o equilíbrio entre as outras áreas da minha vida, dormindo bem, ficando com a minha família etc.

Meu mês foi inteiro dedicado a isso. No curso do MVO, fizemos um mês de mentoria para o planejamento de 2021, com desafios diários. Esse foi o foco do meu trabalho com os cursos, além da produção de conteúdo habitual para todos os canais (blog, Instagram, Telegram, YouTube). Também teve o meu próprio fechamento desse planejamento para o ano que vem, especialmente porque teremos o maior evento do Vida Organizada no final de janeiro, o Organize-se em 2021, com a abertura da nova turma do curso na semana seguinte, além do próprio Mês da Organização, que é janeiro inteiro, com conteúdos e ações voltados para essa finalidade. (falarei sobre tudo isso no blog nos próximos dias)

Na vida pessoal, foi um mês de adaptação com o filhote de férias. Não dava pra fazer muita coisa além de ficar com ele e atenta à logística da casa, mas mesmo assim estamos com uma obra na garagem em paralelo, que vai terminar só em janeiro (não deu tempo de acabar antes do fim do ano). Precisei cancelar algumas coisas em detrimento dessas condições.

Em termos de estudos, foi um mês legal, pois eu terminei alguns cursos, participei de aulas ao vivo muito boas e consegui ler, estudar muito. Bem, eu fui aprovada nos processos seletivos do Doutorado que participei, e isso deu o tom do meu mês, porque foi uma grande conquista!

Como falei no post com o resumo de novembro, me sinto feliz e grata por estar viva. Se quiser, me conta aqui nos comentários como foi o seu mês? Obrigada!

7 Comments

  1. Dezembro é uma coisa doida aqui em casa, já começa com o aniversário do namorado no início, passa pelo Natal e só termina amanhã. hehehehe

    Estávamos de mudança, entregando apartamento velho, ajeitando o novo e vivendo!

    Parece que mil coisas aconteceram, todas muito positivas, apesar do ano ser tão pesado. Todos vivos e bem!

  2. Só agradecer você por continuar no seu propósito de ajudar a tornar a vida mais organizada.

  3. Foi o dezembro mais corrido que já tive!! Que em 2021 eu desacelere 🙏

  4. Lucà Gomes says:

    Em geral foi muito bom o meu dezembro, calmo e intencional, coisa negativa é que fiquei doentinho da garganta. Recorde de projetos, 66, acho que aqueles 4 meses corridos, Julho-Outubro, me deixaram com muita coisa incubada, que estou colocando em dias.

    Pontos altos:
    – Assisti a série o Gambito da Rainha (adorei!!)
    – Comprei meu 2o terreno (vizinho do 1o)
    – Comprei kindle oasis (sonho)
    – Comprei celular novo (aleluia)
    – Assisti The office pela 3a vez, rs
    – Fiz planejamento de 2021 com ajuda da mentoria VO
    – Fiz bom orçamento para 2021
    – Contratei nova arquiteta para finalizar planta da casa
    – Curti as festas com a família com prudência
    – Passei projetos para o Notion

    Tmj em 2021 <3

    PS: Assinando com o nome nome numerológico, rs!

  5. Kelly Costa says:

    Eu desacelerei completamente a partir do segundo semestre de 2020: me dei de presente um período sabático para simplesmente estar comigo mesma e com minha família. Então, pela primeira vez em 20 anos, pude planejar e executar o mês de dezembro com calma e tranquilidade. O natal e réveillon foram em minha casa, com tudo feito por nós! Nada comprado ou industrializado. Não precisei abrir mão de nenhuma atividade para encaixar a organização das festas de fim ano na minha agenda! E tudo isto graças a você Thais. Acompanhar sua rotina trouxe esta inspiração para minha vida. 😘

  6. Ué, obra em casa? E o #ficaemcasa, não serve para os que prestam serviço a você? Entendi.

    1. O piso da minha garagem abriu, com risco de desmoronamento. Qualquer serviço essencial ou emergencial tem sido realizado normalmente, e infelizmente precisamos usar esse privilégio desta vez, por conta do nível emergencial. O “fique em casa” é justamente para proteger os trabalhadores que precisam sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados