Categoria(s) do post: Amor

Recebi essa dúvida de uma leitora do blog:

“Uma dúvida, como você faz para alinhar as suas prioridades í s prioridades do seu marido? Você faz essa reflexão e depois compartilha com ele, ou vocês têm um momento de fazer essa análise juntos, definindo as prioridades da famí­lia/casal?”

Nem uma nem outra coisa exatamente. 🙂

Nós conversamos muito e, sempre que um outro tem uma ideia, conversamos sobre a viabilidade de tais coisas.

O planejamento pessoal é… pessoal! Então, quando faço o meu, tudo o que impacta na famí­lia eu vou conversar com eles antes de “bater o martelo” sobre as decisões. Por ex, sobre fazer doutorado. Eu passei praticamente este ano inteiro conversando com o meu marido a respeito e ele me ajudou a entender se era o melhor momento para nós abrigar uma iniciativa assim.

Quando ele quer fazer algo, sempre conversamos, e penso que seja essa comunicação onipresente que faz com que a gente consiga tomar as decisões numa boa em famí­lia.

Não temos um momento em que sentamos e decidimos o planejamento do ano da famí­lia. Já até tentei, mas não é o estilo dele. Funciona melhor chegar com as ideias isoladamente e conversarmos sobre o todo sempre.

Obrigada por perguntar e espero ter ajudado. 😉

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Daniele comentou:

    Eu entendo a pergunta da leitora. Realmente, do jeito como vc escreve, fica parecendo que vc faz suas escolhas e que a família tem que se ajustar a vc.
    Entendi sobre o planejamento ter que ser pessoal e tem que haver um acordo com o planejamento pessoal do seu marido tbem, não é isso?

  2. Karina comentou:

    Nossa tão bom ler o seu texto Thais. Com meu marido também funciona dessa forma. Por muito tempo me senti frustrada, pois “sonhava” com um planejamento familiar, até para dar exemplo para nosso filho. Mas não rola.

  3. va comentou:

    Obrigada por compartilhar Thais, estive pensando justamente sobre isso.
    O meu namorado aceitou fazer uma roda da vida do casal, conseguimos tirar projetos juntos para atender hobbys e coisas diferentes, acho que alimenta a sair da mesmice.

  4. Meriane Herstrih comentou:

    srsr, já tentei imprimir um planner mensal com a anotação de alguns compromissos nossos do mês e não deu certo, ele nem bola, e ainda perdeu, sempre conversamos também e definimos as prioridades juntos , mas em conversas aleatórias e vi que conversando e lembrando ele de um a dois dias antes, funciona bem melhor do que querer que ele tenha controle usando planner e agenda como eu uso