Pular para o conteúdo

Análise Áreas da Vida (2020)

Um dos exercícios feitos como revisão deste ano é uma análise sincera do meu nível de satisfação com relação a todas as áreas da minha vida ao longo de 2020.

Foi bastante importante realizar esse exercício porque me fez pensar em todo o ano, e não apenas a análise mês a mês que eu costumo fazer. A imagem acima é do meu commonplace book.

Refletir sobre cada uma das áreas me fez ter uma visão abrangente dentro do contexto da pandemia. Estamos confinados desde março, com pouquíssimas saídas, de fato. Pensar assim: “saúde, como foi em 2020?” e para cada uma das outras áreas foi um exercício muito gostoso.

Plenitude, social, amor, família, finanças, contribuição e propósito foram as áreas em que dei nota máxima de satisfação. Não significa que estão perfeitas (até mesmo porque isso não existe!), mas porque, dadas as circunstâncias, estou satisfeita com o caminhar delas!

Estudo, lazer e espiritualidade estão bem, mas posso melhorar em algumas questões pessoais. Saúde e emocional tiveram as notas mais baixas, o que considero compreensível.

Eu gravei um vídeo que vai entrar em breve no canal explicando melhor cada uma das áreas e como foi a minha relação com cada uma delas ao longo do ano.

Já defini as prioridades para cada uma das áreas em 2021 e também defini uma área para focar no ano novo. Em outro post falarei mais sobre isso.

Quero encorajar você a refletir sobre as áreas da sua vida e como você as avalia ao longo deste ano de 2020. Lembrando que é sobre o nível de satisfação pessoal com relação a cada uma delas, não sobre estarem completas ou algo nesse sentido. Que tal fazer esse exercício? Ele vai ajudar a desenhar o planejamento de 2021.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

3 comentários em “Análise Áreas da Vida (2020)”

  1. No ano passado, inspirada nos seus posts, fiz o planejamento também focada no que queria para cada área da minha vida. Nem tudo saiu como o planejado (e como bom!), mas só de fazer o exercício senti tomar a minha vida pela mão e adquirir mais clareza de forma holística. Gratidão, Thais!

  2. Por coincidência – ou não – fiz a toda da vida pensando nesse ano hoje. Mas de primeira viagem, empreendedora e estudante de pedagogia me vi desgostosa com a minha área de marketing.
    E posso dizer, sou apaixonada e estou nela desde 2011, mas meu modelo de negócio já não me agrada mais. Enfim…
    Pergunta: o que acha de ficar cada trimestre do ano em uma área da vida que precisa de atenção? Vê uma forma de fazer isso mensalmente tbm ?
    Obrigada desde já.

    1. Oi Natália, tudo bem? Eu reviso as áreas da vida mensalmente. O post de hoje traz um exercício que faz parte do planejamento 2021 – revisar as áreas com foco no ano, para ter uma visão mais abrangente. Tanto no blog quanto no YouTube você encontra orientações para essa revisão mensal, se quiser. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *