Diário da Thais

Projetos / Objetivos Concluídos 3 Trimestre 2020

A cada três meses, ou sempre que vira a estação, eu gosto de publicar no blog um resumo dos projetos que eu concluí e dos objetivos que alcancei no trimestre.

Eu não faço esse post para me mostrar produtiva, estabelecer uma régua ou causar ansiedade em ninguém. Meu objetivo é fazer essa análise pessoal mesmo e compartilhar com vocês como foram os últimos três meses em termos de conclusão, desistência ou alcance de coisas.

Apesar de estarmos em quarentena, muitos projetos continuaram porque o meu trabalho hoje está 100% focado no online. Nesse terceiro trimestre eu também tive COVID-19, o que impactou em algumas decisões.

Como foram então os meses de final de junho, julho, agosto e metade de setembro:

  • Objetivo concluído: quitamos o nosso carro. <3
  • Eu desisti de: comprar um terreno no interior para construir. Eu na verdade refleti bastante sobre isso e posso compartilhar em outro post porque desisti desse objetivo. Na verdade ele mudou um pouco, apenas. Me fala se você quer que eu compartilhe sobre isso, tá bem?
  • Em janeiro, eu concluí um tratamento dentário super chato de canal e, em junho, esse dente quebrou! Como não podia ficar exposto, além da dor (rasgou toda a minha boca por dentro e eu não conseguia falar!), tive que ir ao dentista. Eu resolvi esse problema, mas peguei COVID. 🙁
  • Reassistimos todas as temporadas de “The Office”.
  • Teve um encontro da mentoria de marketing digital que eu faço parte e foi completamente online. Uma experiência muito legal, de três dias.
  • Fiz um projeto com várias LIVEs e depois a abertura de uma turma do curso Jornada, que é voltado para profissionais que queiram levar o seu trabalho para o online.
  • Regulei meu sono! Acordando no Brahma Muhurta regularmente e dormindo até mais tarde quando sinto necessidade, sem desregular o horário. Melhor conquista dessa quarentena!
  • Finalizei minha transição hormonal e meu ciclo já está saudável e adequado, valha-me! Ainda vão uns quatro meses de observação, mas está tudo bem.
  • Definição do tema para o pré-projeto de doutorado e um pouco de “calm down” com esse projeto no sentido de que tá tudo bem não começar imediatamente, mas que seria ótimo caso começasse.
  • Rotina do Paul reorganizada com a estruturação das aulas online pela escola. A gente tava super sem saber o que fazer.
  • Em agosto, teve o início da Turma 4 do meu curso MVO (Método Vida Organizada). Tivemos que encerrar as inscrições antecipadamente pois as vagas ficaram lotadas. Por isso, o pessoal remasnecente será alocado em uma turma nova em outubro, atendendo a pedidos (eu tinha planejado abrir outra turma apenas em dezembro, mas muita gente ficou de fora e por isso vou abrir uma exceção).
  • Eu fiz um curso online muito legal em junho e julho, da Laura Pires, sobre Ayurveda, nutrição e saúde intestinal. Esse assunto é relevante para mim desde a cirurgia de redução do estômago e a descoberta de algumas alergias no ano passado (que até me levaram ao veganismo e ao Ayurveda).
  • A formação em Ayurveda tem sido excelente porque toda aula tem aplicação prática na minha saúde e na minha rotina. É uma imersão muito significativa e intencional. Mergulhar nesse estudo tem me feito muito bem e, de certa maneira, é uma forma de me distrair tanto da pandemia quanto do trabalho, sabe? Estudar um assunto diferente para variar. O curso tem dois anos e por enquanto está inteiro online. Estou fazendo as aulas. Não consegui evoluir tanto quanto eu gostaria, pois tive que me preservar quando peguei COVID, mas ele tem sido meu foco principal de estudos no momento.
  • Voltei a fazer terapia. Eu tive algumas crises de ansiedade na quarentena, especialmente quando descobri que tinha pego o COVID. Fiquei com medo de o nosso filho pegar, enfim, foi bem complicado. Mas estar na terapia, ter me consultado com um psiquiatra, ter aumentado aqui todos os meus cuidados habituais de dinacharya, meditação, sono, alimentação, enfim, fizeram com que eu me sentisse melhor. Tive que tomar medicação.
  • Acho que a melhor conquista, além da saúde mesmo após o COVID, foi ter tomado um montão de decisões importantes sobre a vida e o trabalho de modo geral. Compartilharei aos poucos por aqui, mas foi um marco importante, que não poderia deixar de citar.

Se quiser compartilhar como foram os últimos meses para você, vou adorar saber. Obrigada. <3

19 Comments

  1. JESSICA A OLIVEIRA says:

    Opa, vou querer o post sobre a (não) compra do terreno sim! =)

    1. Mariana Cabo says:

      Eu também!

  2. Thais, amo esses posts. Por favor, conte mais sobre a decisão do terreno. E, caso se sinta à vontade, claro, se puder abordar mais sobre a sua transição hormonal, gostaria de conhecer um pouco mais. Convivo com 3 pessoas em transição hormonal (não sei se no mesmo formato que você) e gostaria de entender melhor para poder auxiliar e aprender a lidar. Obrigada!

  3. GLÁUCIA PEREZ says:

    Oi Thais, sou grata a Deus pela sua generosidade em dividir a sua vida conosco. Acompanho seu blog diariamente.
    Se não for muito pessoal para você, gostaria de ver um post sobre a sua transição hormonal. Estou em observação de um nódulo na tireoide recém descoberto e gostaria de uma visão mais ampla sobre essa dança dos hormônios. (E só descobri o nódulo na tireoide devido a queimações e desconfortos sentidos na mama (!); compartilho porque alguém pode ajudar alguém né!?)
    Estou procurando estudar sobre a isso até para me cuidar melhor, mas quando pesquiso sobre transição hormonal na internet só aparecem as transições hormonais para mudança de sexo… (não devo estar sabendo pesquisar direito… rsrs)
    Fiquei muito feliz com a nova turma em outubro, não consegui entrar na anterior, mas esse curso é uma meta de vida já faz anos (faltando organização financeira aqui).
    Deus recompense o seu trabalho.

  4. Uhuul! Acompanho o blog há tanto tempo que fico feliz em ver cada passo e as conquistas do trimestre <3 Thais, poderia comentar sobre a casa? É engraçado ver que quando acompanhamos os objetivos, fazemos ajustes aqui e ali. Um constante esclarecer. Se eu não tivesse eles por escrito não perceberia essas mudanças sutis.

    Ah, eu sei que muita gente já pediu haha, mas acho que vi em algum video/post recente que você estruturou o planejamento sobre o futuro da sua mãe e já combinou até mudança, queria muito saber como foi o processo, vai me ajudar demais mesmo. Um beijo <3

    1. Já está agendado. Entra em breve. 😉

      1. Ansiosa pra saber mais sobre iesse assunto tambem! #thaisinpiracao

  5. TatiLirôa says:

    Bom dia, Thais!
    Foi um trimestre e tanto….
    Também penso sobre construir a casa ideal no interior para um médio prazo…. por que você mudou de ideia? Compartilha, sim, por favor! 😉 Obrigada!

  6. Ana Luisa de Oliveira Ribeiro says:

    Sinto que posso definir esse meu trimestre como tendo “sobrevivido”… depois de ter trabalhado em home office no segundo trimestre inteiro, tive que voltar ao trabalho presencial, forçadamente, no dia 1/7. Meu padrasto, que foi um segundo pai para mim por 30 anos, havia falecido dez dias antes, em 20/6! Foi muito dificil mesmo. Na verdade, acho que somos todos sobreviventes, né?
    Com relação aos outros aspectos da minha vida: minha filha, tá bem, em plena adolescência pandêmica 😊, mas acho que levando as coisas muuuito melhor que a enorme maioria das pessoas na idade dela! E de muitos adultos também!!!
    Minha saúde física tá bem!
    Estou fazendo o curso do MVO!!! Maravilhoso!
    Minha terapia, continua e está, cada vez mais, imprescindível na minha vida!
    E vamos em frente, com fé e tentando, sempre, ser compreensiva com os meus limites!!

  7. ADRIANA FARINA GALBIATI says:

    Oi, Thaís! Achei bem legal a proposta de centralizar os links de todas as publicações no telegram, porque, por algum motivo, não estou recebendo mais a newsletter.

    Também estou achando a maior riqueza você estar fazendo o estudo do livro do GTD com a gente. Muitas coisas tinham passado batido quando eu li das outras duas vezes. hehe

    Quero ouvir você falar do seu projeto de morar (só que não) no interior. Como sou professora de Permacultura, esse tema da transição tem sido meu principal foco. E também estou planejando minha própria transição. Beijos, queridona!

    1. Obrigada, Adriana! <3

  8. eba! fala sim sobre o terreno <3

  9. Oi, Thaís! Super trimestre!
    Conta mais sobre o Ayurveda? Li o livro “mude seus horários..” e implementei bastante coisa. Estou amando os resultados e a nova rotina!!
    Me indica mais algum livro para ler sobre o tema? 😀
    Adoraria saber sobre a mudança de planos da compra do terreno!
    Fique bem! Se cuida! 😊

  10. Siiiim, quero saber da questão da moradia, etc…

    Você +- já sabe, mas vamos lá:

    Julho – 40 projetos, recorde da vida
    – Cuidei de deixar a casa do meu jeito, tinha acabado de mudar!
    – Iniciei a empresa e desde lá venho trabalhando como nunca na vida
    – Fiz minha primeira live!

    Agosto – 39 projetos, sub recorde da vida, rs
    – Comecei uma personal trainer online pra me ajudar com reforço de core, pois estou/estava com dores no quadril
    – Live contigo s2

    Setembro – 23 até agora, na última semana geralmente eu concluo bastante ainda
    – Descobrimento de problema familiar/empresarial, que acabei entendendo como motivo da dor no quadril (tanto que passou a dor)
    – Lançamento semente, uhuuuuuuuuuu

    Bjo

  11. Ana Carolina Becker says:

    Fui bem puxado pra mim, também. Fui transferida de loja (problemas com a chefe) e teve todo aquele estresse de conhecer pessoas, mudar rotina… Mas graças a Deusa, deu tudo certo, me dei super certo com a nova equipe e eu não tinha dado conta, como tava me fazendo mal trabalhar com a minha ex chefe.
    Também tô fazendo terapia, seu post de como é uma consulta online, fui estupin pra mim também fazer e comecei uma medicação semana passada.
    Tive que também que fazer tratamento de canal e agora no último trimestre quero focar em regular o meu sono e menstruação

  12. Guilherme Duarte says:

    Thais, se possível, conte-nos um pouco mais sobre sua decisão de não comprar o tereno. Eu tinha um objetivo similar, porém mudei de ideia, pois tenho a possibilidade de testar essa experiência num terreno da família que está parado. Se a experiência neste terreno for positiva, posso retomar o plano de compra de um terreno nas cidades que já selecionei. A conferir. Talvez lá no final desse processo eu perceba que já estou onde eu queria estar. Um abraço.

  13. Oi, Thais! Sim, compartilha sobre a questão do terreno. Eu estou numa situação parecida: não sei se reformo a minha casa ou compro um terreno e construo. Já resolvi o impasse e desisti várias vezes. Cada dia que passa penso que pode ser uma coisa ou outra ou nenhuma delas. kkkkk Fora o fato de que sou filha única e minha mãe não quer me acompanhar nesse sonho de ter minha casa (sonho com isso desde os 14 anos de idade e atualmente moro na casa que é do meu avô). Enfim, as angústias existenciais rsrs. Compartilha, sim, conosco seus pensamentos acerca desse seu projeto. Um abraço. Fique bem 🙂

  14. Valdenice Gonçalves Dias says:

    Taís, se possível faça comentários sobre reposição hormonal. Obrigada.

  15. LUZITANIA BARBOSA says:

    Um depoimento autêntico. Sem enfeites. Muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados