Pular para o conteúdo

Resumo do M̻s РFevereiro 2020

Todo mês eu gosto de fazer um post resumindo como ele foi para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente, além de fazer um apanhado dos meus conteúdos preferidos.

Fevereiro foi um mês em que aconteceu bastante coisa importante para mim. Adoro dizer que foi ANTES do Carnaval – ainda acho inacreditável quem diz que só começa o ano depois desse feriado! Tanto desperdício de vida. Não se trata de fazer mais, mas de viver bem. E dizer que seu ano só começa depois de quase dois meses do ano novo, para mim, é muito desperdício de vida e de oportunidades.

Falando sobre as diversas áreas da vida:

Saúde

Ótimo mês para a minha saúde. Estou em um bom momento. Muito consciente do que faço em todos os aspectos. Em fevereiro, fui pela primeira vez em uma nutricionista vegana. Ao contar a minha rotina, me vi “de fora” da situação e achei engraçado, porque acho que nunca uma nutricionista ouve isso: “acordo cedo, faço atividade física todo dia, não como industrializados e processados, bebo chá, parei de beber, pratico meditação etc”. Até comentei com o meu marido. Esse resumão que fiz para ela me fez perceber como mudei no último ano. Aí resolvei gravar um vídeo sobre isso, se quiser ver.

Muito envolvida com a Ayurveda, mudando meus hábitos aos poucos e aprendendo sobre a melhor alimentação para o meu biotipo.

Terminei um tratamento de alguns meses na dentista, o que foi ótimo. Nada como concluir as coisas.

E teve também a prática de yoga duas vezes por dia, além do curso (estou matriculada na modalidade “livre”, em que posso frequentar quantas vezes quiser ao longo da semana). Flexibilidade melhor, reflexão, percepção do meu corpo, meditação – tudo indo muito bem.

Estudos

Finalizei a dissertação e entreguei a versão final. Minha defesa será dia 5 de março. 🙏🏻

Também teve o retorno de um dos grupos de pesquisa que eu participo, o que sempre encoraja novas leituras e desafia os meus aprendizados.

Estudando MUITO sobre Ayurveda. Envolvida com o projeto de ler todos os livros da “minha” tradição no Budismo. Lendo bastante (foram 12 livros em 2020 até agora).

Também voltaram as aulas do meu curso de PFP (Programa de Formação de Professores) de meditação no centro budista.

Psicológico

Realizei uma entero-ressonância durante o Carnaval 👌🏻 e fiquei muito bem no exame porque consegui meditar enquanto estava “dentro” da máquina. Isso foi muito impressionante para mim pois sou claustrofóbica e não conseguia fazer esse exame antes. Ele durou 50 minutos e para mim pareceram apenas 15. Atribuo 100% aos meus 12 anos de prática de meditação. Meditação e organização me ajudaram a lidar com a minha ansiedade.

Ao longo de todo o mês de fevereiro estive muito atenta ao meu emocional. Sentindo nervosismo ou ansiedade, nos primeiros sinais no dia a dia, já paro e medito. Faz toda a diferença. A prática de escrever meus sentimentos, mesmo que em poucas frases, diariamente, também me faz muito bem. Mas nada como dormir bem. É o que me deixa bem de modo geral em todas as áreas, especialmente no psicológico.

Trabalho

O mês começou com a abertura das inscrições para a segunda turma do meu curso online de organização. Agora finalmente fechamos as inscrições e tem coisas muito bacanas acontecendo no curso e outras sendo desenhadas para os próximos meses. Como já comentei em outras ocasiões, este é o meu trabalho principal hoje e estou muito dedicada a ele. Também continuo criando conteúdo diariamente, focando na consistência antes da excelência.

Em fevereiro aconteceu também o último encontro em grupo da segunda turma de mentoria. (não há previsão por enquanto para uma terceira turma)

Faço parte de um grupo de mentoria (fechado) de marketing digital que se encontrou em Brasília agora em fevereiro. Foi muito motivador intelectualmente, mas desastroso para a minha saúde. Sair da rotina, comer comida de fora, tudo isso mexe bastante com a minha disposição pois estou acostumada a comer uma comida muito natural, preparada por mim mesma, sabendo a procedência dos alimentos etc. Para o próximo encontro do grupo, pretendo ficar em um apartamento do Airbnb e cozinhar. Vai fazer toda a diferença.

Este mês começamos e ainda estamos finalizando pendências da nossa mudança de escritório. Foi um projeto que tomou bastante da nossa energia ao longo do mês. Quando finalizar, pretendo postar mais aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é dia de mudança por aqui! Depois de dois anos, estamos saindo do prédio onde alugamos a nossa primeira sala comercial. Foi uma conquista tão importante! Sair do home-office e assumir um contrato assim, decorar, comprar equipamentos e móveis… isso não é uma coisa que a gente faz pensando apenas no curto prazo. Infelizmente muitos revéses aconteceram nos últimos dois anos. Menos de um mês depois de assinar o contrato, minha avó morreu, não sem antes ficar internada, toda aquela coisa. Eu fiquei muito triste e não conseguia tocar as coisas cono eu gostaria. Depois, fiquei mal de saúde. Hoje eu vejo que meu corpo estava expurgando uma série de coisas! Foram mais de oito meses passando mal real, sem conseguir levantar da cama direito – e sem conseguir sequer vir trabalhar no escritório… Alugamos uma segunda sala para os nossos cursos, e foi quando eu percebi que meu foco estava errado. Não tinha por que fazer curso para 15 pessoas sendo que eu tenho quase 100 mil aqui no Insta, quase 70 mil no Youtube, mais de 500 mil no Facebook. Muitas pessoas que queriam fazer curso comigo mas não tinham a possibilidade de vir para São Paulo. Foi aí que tomei a decisão real de focar apenas nos cursos online – o que, agora, vejo que deveria ter feito há muito mais tempo! Mas toda experiência nos ensina e nos melhora. Essa nova fase está sendo incrivelmente legal, porque depois de anosssssss meu marido começou a trabalhar comigo, então será um espaço nosso de trabalho, com foco na criação online mesmo, e a gente está super feliz! A sala nova fica em um prédio perto da escola do nosso filho, justamente para facilitar a nossa rotina. Esta semana também entrego a minha dissertação do mestrado – uma etapa gigante concluída! Ainda falta a defesa, mas a parte mais trabalhosa já acabou! O que eu tenho pra te dizer hoje é: o tempo vai passar de qualquer maneira! Faça suas coisas! Tente, teste, erre rápido, conserte! Se a gente soubesse tudo o que vai acontecer a gente nunca faria nada na vida! E não é incrível esse poder de criação e de superação que nós temos como seres humanos? (Marca aqui aquela pessoa que precisa ler isso hoje) ❤️

Uma publicação compartilhada por Thais Godinho (@vidaorganizadaoficial) em

Finanças

Este mês paguei o IPTU da nossa casa à vista, o que para mim foi uma grande conquista (nunca antes tinha pago à vista na vida). Continuo focada em reduzir custos de vida de modo geral para viver uma vida com mais qualidade, mais independência e mais tranquilidade.

Contribuição

Eu não gosto de comentar publicamente ações voluntárias, porque acho que isso se torna marketing pessoal. Gosto de simplesmente ajudar e permanecer anônima quanto a isso. Mas, além do impacto individual / global de diversas ações minhas (veganismo, sustentabilidade etc.), sempre procuro colaborar com algumas instituições, seja com trabalho voluntário, seja com doações. Acho muito importante.

Pessoal

Família está bem. Depois do Carnaval, viajamos para um parque aquático no interior de SP para descansar (prefiro viajar fora do feriado por ser menos cheio e menos caro). Pulamos em um bloquinho para crianças no Carnaval. Terminamos de ver todas as temporadas de Steven Universe. Foi um mês bem gostoso e tranquilo.

Posts que eu gostei mais este mês:

Se quiser, compartilha comigo nos comentários como foi o seu mês. 🙂
Obrigada por estar aqui.

Marcações:
Autor

7 comentários em “Resumo do Mês – Fevereiro 2020”

  1. NARJARA SANDES GONCALVES SAMPAIO

    Olá, Thaís! Em fevereiro tive algumas novidades boas no trabalho (órgão público), as crianças voltaram às aulas numa boa, pois organizei tudo em janeiro. Viajamos rapidamente pra praia, gastei um pouco com melhorias na casa, conforme planejado. O marido está em transição de emprego e estamos caminhando para quitar o carro em março. Firmei meus hábitos de caminhada e meditação, ainda estou tentando estudar um pouco de inglês diariamente, mas às vezes não consigo. Tenho conseguido dormir às 22. Tive uns probleminhas de saúde, mas prometo me cuidar. Curtindo muito minha nova idade (39). Acho que tá tudo bem! Beijos, obrigada.

  2. Que mês gostoso de viver e de ler 🙂
    Pra mim também foi muito positivo, mês que enfim os filhos saíram do revezamento das doenças de inverno aqui dos EUA e muita mão na massa para fazer ações do planejamento das nossas férias no Brasil que começam na primeira semana de março. Meu mood track está quase todo verdinho de feliz/produtiva 🙂

  3. Muito boa essa postagem! Ela serve de muita inspiração pra mim e ler seus textos diariamente, me dá aquela força pra não desviar do que eu quero pra minha vida!

    Ontem o nível da minha ansiedade estava alto e acabei tomando remédio e hoje estou como se nada tivesse acontecido, mas não é algo que eu goste de fazer e logo nessa postagem você falou que assim que quando começa a sentir aquele nervosismo e ansiedade, prática a meditação! Foi ótimo descobrir isso! Farei com certeza daqui pra frente!
    .
    Outra coisa importante foi o que você repetiu o que já tinha dito e eu fiquei muito reflexiva sobre o assunto, sobre perder tempo! De fato, dizer que as coisas só começam depois do carnaval é sim muita perda de tempo e era assim que eu estava agindo…pensava “só vou começar a minha vida quando minhas aulas voltarem (final de março em Buenos Aires porque estudo na Argentina), principalmente por meu marido ser uma pessoa que detesta rotina, pra ele o dia, ele faz no dia, na hora, nada de programações (nem para o dia seguinte, é o ó) e pra mim que amo rotina, que funciono bem melhor com uma rotina, fico doidinha e frustrada porque não consigo me organizar. Esse está sendo o meu maior desafio! Morar com meu marido e minha sogra que são extremamente desorganizados e amam uma bagunça (e fazem chacota quando eu falo sobre uma vida organizada) e essa vida de imprevistos do meu marido porque ele me carrega nessa loucura da vida dele, mas pensa, quando eu conseguir, poderei falar com prioridade sobre como ser e ter uma vida organizada em um meio que não te compreende e não te ajuda!! Sempre devemos pensar positivo né? 💕💕💕

  4. Tirei 15 dias de férias e viajamos para praia, montanha e alguns dias curtindo São Paulo e nossa casa. Nunca tinha programado férias desta forma e foi maravilhoso! No retorno, engatei uma mudança de emprego (que estava buscando mas não achei que seria tão rápido… rs). Fiz meu checkup de saúde e pela primeira vez está tudo em ordem (graças a homeopatia, medicina chinesa, yoga e um pouco meditação) O próximo passo é criar e manter bons hábitos de alimentação, emagrecer para melhorar minha autoestima!

  5. Gostei muito do texto “Eu mudei” que salvei como uns dos meus preferidos.
    Me fez refleti bastante sobre meu atual momento, pensar em ações para os próximos meses.
    Parabéns !

  6. Que delícia ler esse texto. Fico muito feliz em te ver tão bem, com tudo se encaixando. Espero que esse mês de março seja mais positivo do que fevereiro. Um ótimo mês para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *