Pular para o conteúdo

Eu mudei

No Budismo, a gente estuda sobre algumas delusões que deseja superar, e uma delas é o auto-apreço. Por isso, o tempo todo eu faço um esforço enorme para não ficar falando sobre mim, mas eu penso que, em alguns casos, como este post, isso é necessário porque ele servirá como referência na construção dessa narrativa que eu faço no blog e nas minhas outras redes sociais.

E no blog nem tanto, pois quem já me acompanha aqui diariamente vai entender muito do que eu vou escrever aqui. Mas para quem chega novo, é importante falar. Então não é para criar um conteúdo auto-centrado que estou fazendo isso, mas sim apenas contextualizar tudo o que vou escrever daqui para a frente.

A Thais que em 2014 pediu demissão do seu último emprego para trabalhar com organização e produtividade era uma Thais insegura e cheia de sonhos, mas acima de tudo corajosa. Foi muito corajoso de minha parte sair de um emprego seguro no Governo para viver de algo que eu apenas acreditava com todo o meu coração.

Naquela época, a proposta era trabalhar ministrando treinamentos corporativos, até porque essa foi a proposta que recebi na época e que me deu fôlego para entrar nessa empreitada. Mas, depois de fazer isso durante mais de cinco anos, eu pude entender e refinar melhor o que eu queria com o meu próprio trabalho – não apenas em termos de estilo de vida, mas de propósito mesmo.

Existem coisas que a gente não vê no calor dos acontecimentos – só depois. Toda a insegurança que eu sentia vinha da dúvida: vou conseguir me manter com este trabalho? Vou conseguir sustentar a minha família? Será que tomei a decisão certa ao pedir demissão? Será que eu não deveria voltar a estudar para passar em um concurso público?

Com o tempo, e com toda essa construção, os resultados foram surgindo. Tudo o que eu conquistei veio do Vida Organizada – este blog. Tudo. Até o meu trabalho com o GTDâ„¢. Mas o blog nunca me trouxe um retorno financeiro que representasse o sustento da minha família. O que sempre sustentou esse trabalho foram os cursos e os serviços que eu prestava (consultoria, coaching etc).

Este ano, pela primeira vez, meu trabalho se resume apenas ao Vida Organizada. Mas, acima do Vida Organizada, ao que a Thais Godinho aprendeu e representa, quando se fala em planejamento de vida, organização da casa e produtividade com compassividade. Meu propósito é mostrar que existe vida fora da rodinha do hamster. E que o foco deve estar sempre em nossa qualidade de vida. Sempre.

Não quero ser repetitiva, pois já falei muito sobre esse assunto aqui no blog, mas ter passado por tudo o que eu passei no meu ano passado, que na verdade foi uma espécie de “ápice” de tudo o que vivenciei nos últimos anos, intensificado após a morte da minha avó, mudou a minha relação com a vida. Eu pensei sobre a morte diversas vezes. Fiquei imaginando como seria tudo se eu morresse por complicações na minha saúde. Como seria a vida do Paul? E a do meu marido? Da minha mãe? E, pode parecer besteira, mas também pensei: o que aconteceria com o Vida Organizada? rsrs Será que meu marido entraria na minha conta para postar: “olha, gente, aconteceu isso, isso e aquilo…”

O pensar sobre a morte é esquisito. Ao mesmo tempo que é um pensamento meio pra baixo, também é um pensamento realista e eu diria que até necessário. E pensar sobre a possibilidade de morrer me fez enxergar cada dia novo como um dia extra. De verdade. Guarde esse conceito porque falarei mais dele ao final do texto.

Ao longo do ano passado, fiquei muito mal de saúde. O que me salvou: ter conhecido a Ayurveda. Não me entendam mal: não estou de forma alguma menosprezando a medicina ocidental. É para ela que eu corro quando tenho qualquer problema. Foi a medicina ocidental que fez a cirurgia que mudou a minha vida, em 2017, e a quem confio quando meu filho tem qualquer problema. Mas o que mudou para mim quando conheci a Ayurveda foi o fato de que a saúde é um estilo de vida e que existe um método milenar para isso.

É um pouco complexo tentar resumir aqui, porque eu sei que a medicina ocidental, todo médico fala isso também (sobre o estilo de vida), mas é diferente. Relaciona-se ao indivíduo. Entender que você é um microcosmo da natureza, que é um microcosmo do universo. Você tem suas particularidades, e essas particularidades conversam com as particularidades do ambiente, das estações, de tudo. E trata-se de prestar atenção em você e ir fazendo mudanças no seu estilo de vida para ter uma saúde – em todos os aspectos – melhor. É por isso que, muitas vezes, a Ayurveda é chamada de “autocura”.

Não sei se vocês (especialmente os leitores mais antigos do blog) têm essa percepção, mas isso vem de acordo com tudo o que acredito e ensino sobre o lance da coerência em uma Vida Organizada. De certo modo, sem conhecimento, do alto da minha ignorância, porém intuitivamente e com uma ingenuidade tocante, eu já buscava esse tipo de conexão, quando trazia para o blog conteúdos como “organize seu menu semanal de acordo com as estações” ou “coisas legais para fazer no verão”. Eu sempre senti essa conexão e não sabia de onde vinha. Imaginem a minha surpresa iluminada quando descobri que já tinha gente estudando isso há quase 7 mil anos! Foi basicamente o mesmo tipo de encaixe que senti quando descobri o GTDâ„¢.

Quero compartilhar com vocês o trecho de um livro que estou lendo, chamado “Em busca da cura”, em que o autor conta a jornada de cura da sua esposa quando eles foram para a Índia se tratar em uma clínica de Ayurveda. A esposa no caso é a Laura Pires, que é super famosa e tem livros sobre o assunto, ministra cursos etc. A história dela é incrível e, em certos aspectos, muito parecida com a minha.

“Quando você aposta numa filosofia de vida, com ela vem sua filosofia de saúde; portanto, alterar suas crenças sobre saúde transforma sua concepção filosófica da vida.”

E é exatamente isso: foi um encaixe. Não se trata de viver sob regras e restrições, pelo contrário. Trata-se de ter um encontrado, em todos os aspectos da vida, aquilo que funciona para mim e me deixa bem. Essa transformação é muito profunda. Mesmo as pessoas que convivem comigo não entenderam muito bem o que aconteceu – só vêem o resultado final. Não tenho uma pessoa que venha falar comigo que não diga: “nossa, você está zen, sua pele, sua expressão de paz, sua energia, você parece feliz o tempo todo” etc. Eu nunca fui desse jeito, gente. Eu sinto, com todo o respeito à minha religião, como se eu tivesse iluminado.

Porque sabe, meu corpo passou o ano de 2019 expurgando dele tudo aquilo que fazia mal. Sim, eu estava “detralhando”. Que maravilhoso! E, uma vez que você destralhe a sua casa, a sua vida, tudo, você simplesmente coloca novas lentes para a vida e não permite que a tralha venha de novo. Você não se permite mais viver de uma maneira com pessoas que agridam você emocionalmente, por exemplo. Você não quer mais abrigar atividades que não sejam coerentes com quem você é agora. Você passa a ver briguinhas e picuinhas como tão irrelevantes que nem consegue se envolver na discussão.

Tudo isso teve um reflexo profundo na minha vida. Vou tentar trazer alguns exemplos do dia a dia para demonstrar o que quero dizer.

O meu What’sApp, desde que resolvi voltar a usar, fica bombando todos os dias. É sério – tem umas 800 mensagens de um dia para o outro. Eu jamais vou ficar refém dessa ferramenta. Respondo quando posso, à medida que consigo. E é isso. Fazer o quê? Eu não vou ficar o dia inteiro no celular respondendo mensagem.

Recebo uma demanda: “você pode me enviar isso URGEEEEENTE, ainda hoje?”. Eu nem vejo isso a tempo de responder. Nunca é nada urgente e muito menos relevante para mim, só para a outra pessoa. E algo que ela mesma poderia ter tratado com mais calma e respeito, pedindo de maneira decente, com um mínimo de antecedência.

Outro dia eu fiz uma LIVE sobre universidade pessoal e teve um momento que eu preciso trazer como exemplo aqui porque ele demonstra muito qual meu estado de espírito atual. Eu estava contando que, após o mestrado, até tenho interesse em fazer doutorado, mas sem pressa. Que eu estava interessada em buscar o que eu precisava mergulhar agora para aprender, e que tinha considerado até uma nova graduação, em Psicologia, apesar de ainda não ter certeza. Que estava estudando essas possibilidades. E uma pessoa escreveu no chat: “meu deus, mas se você for fazer uma graduação e depois o doutorado, isso vai demorar mais de 10 anos!!!”. Ela escreveu de uma maneira muito inconformada, e eu tentei absorver essa inconformidade e comparar com os meus sentimentos.

Me pareceu tão engraçado, na hora! Porque eu realmente não tenho essa preocupação com o tempo. Eu faço sim planejamentos de vida, gosto, acho importantes, mas eu vivo o agora. Para mim, importante no momento é lidar com os meus mais de 700 alunos no meu curso de organização, dando suporte a eles, melhorando o curso, do que ficar preocupada com um suposto título de PhD que eu nem sei se quero tanto assim. O que quero dizer é que existem outras coisas acontecendo que são tão ou mais importantes. E que, acima de tudo, eu estou super sussa e tranquila com o meu ritmo de vida. Eu não quero me apressar para fazer algo que nem tenho certeza. Tenho muita coisa com certeza acontecendo agora, e eu ainda quero curtir muito essas.

Eu fiquei real doente ano passado e não quero mais desrespeitar o meu corpo por conta de um estilo de vida X que vá contra o que me faz bem. Foi uma escolha. Uma escolha que nasceu naquele dia, há cerca de um ano, quando entrei na livraria Bertrand em Lisboa e encontrei o livro sobre horários (de um médico Ayurveda) e, a partir de então, comecei a olhar com mais carinho para a Thais e a implementar – sem volta – um novo estilo de vida.

Esse estilo de vida não se adequa ao ritmo do mundo que vivemos hoje, e eu sinto muito se isso decepciona alguém.

Meu novo ritmo de trabalho agora se resume a me dedicar aos meus alunos + criar conteúdo diariamente para ajudar não apenas eles, mas também quem não pode pagar pelo curso. É um propósito de vida. Eu realmente acredito que as pessoas estão pirando e ficando doentes em um mundo de excessos em todos os sentidos, não apenas no trabalho, mas principalmente. E eu acho que a gente precisa sim de mais pessoas, especialmente mulheres, que venham aqui e que reforcem isso, porque o mundo precisa mudar.

Tive a oportunidade de renascer, de recomeçar a minha vida, então considero de verdade que cada dia que vivo é um dia extra, e que era para eu nem estar mais aqui. Logo, vou aproveitar cada dia para ser feliz e viver para ajudar os outros, dentro de um ritmo que eu consiga abrigar, cuidando da minha saúde e dos meus, por aqui.

Eu mudei, e é claro que isso vai se refletir em tudo o que eu publicar, em todos os canais. Por isso achei fundamental escrever este texto. Pretendo gravar em vídeo e fazer em outros formatos também. Obrigada por ter lido até aqui. <3

Marcações:
Autor

46 comentários em “Eu mudei”

  1. Te conheci num momento muito critico de my life. Kkkk
    Estava procurando assuntos sobre mestrado, assisti um video seu e vc mencionando o GTD. Você falava tanto de GTD que fui ver o que era e me encantei. Tentei diversas técnicas avulsas e nunca dava certo pra mim. Até que comprei o ebook e junto com seus videos eu fui praticando o térreo. Aos poucos, consegui partir para os horizontes e isso foi um grande passo pra mim.
    Serio! Nao conseguia nem pensar sobre meu futuro direito sem ter uma crise de ansiedade.
    Sabe, sou cristã e acredito que numa oração que fiz a Deus, eu falei pra ele o quanto queria aprender a me organizar e assim melhorar da TAG. E ai achei seu video do mestrado como mencionei acima. Você foi uma luz pra mim nesse momento.
    E só de aprender a colocar tudo na caixa de entrada eu melhorei uns 70%.
    Te sigo no Twitter e vi você falando que não tem muitos viwes nos videos de GTD. Entendo bem isso porque sou instrutora de desenho técnico e meus cursinhos de desenho não tem muitos views tbm, mas é cada comentário legal acerca do conteúdo que me faz querer continuar tbm.
    Assim digo pra vc… Vc pode não estar ganhando muito falando de GTD financeiramente, mas pode ter certeza que você é uma grande porta-voz da liberdade pessoal das pessoas que te acompanham.
    Continue cumprindo seu propósito.
    Esse texto me fez mais uma vez entender o que devo fazer nos meus próximos passos.
    Trabalho no senac como instrutora e penso em sair pois não ando tendo turmas lá… Penso muito se é o momento certo de empreender e ter meu local pra dar aulas, mas tô muito insegura quanto a isso ainda. Mas vou me planejar bem pois eu quero realizar esse sonho.
    Obrigada por tudo ❤️

  2. Que texto maravilhoso.
    Identifico-me muito com o que você escreveu e com essa fase que você está vivendo.

    Há uns anos venho mudando minha rotina, minha vida… de forma a ter uma vida com propósito e isso de fato impacta o olhar das pessoas ao nosso redor.

    Tenho 26 anos e não me considero no geral diferente da maioria das pessoas da minha idade, as coisas que eu gosto, o estilo de vida.
    Sou concursada na Prefeitura da minha cidade (nível médio) e sigo estudando para concursos em busca de uma condição melhor. Quero ter exatamente a rotina que eu tenho mas com mais liberdade financeira (no momento moro com minha família e não tenho gastos em casa)

    Mas aliado a isso:
    РTenho uma rotina matinal com medita̤̣o e poses de Yoga
    РFa̤o academia 4x na semana
    РFa̤o hatha yoga 2x na semana
    РEstou cuidando melhor da minha alimenta̤̣o e comendo coisas que de fato nutrem o meu corpo
    – Leio todos os dias 30 minutos (Geralmente livros de desenvolvimento pessoa e autoconhecimento)
    – Descobri o universo da aromaterapia e amo usas os óleos essenciais no cuidado com a pele, com o cabelo, no meu aromatizador pessoal e no aromatizador de tomada no quarto.

    Não fui criada pela minha mãe e perdi ela em Dezembro de 2019, 20 dias depois perdi meu avô paterno (fui criada pela minha família paterna) e isso me impulsionou ainda mais viver uma vida com significado e sentido porque de fato não sabemos quando vamos partir…

    Gostaria que você indicasse cursos, livros, vídeos ou coisas do tipo sobre a Ayurvedica, me interesso muito por esse assunto!

    Obrigada e continue a nos inspirar ♥

  3. Oi, Thais! É engraçado ler que a Ayurveda entrou na sua vida há 1 ano porque eu tenho a sensação de que sempre teve a ver com você. Antes de toda a sua mudança, meu único contato com a Ayurveda era um casal de amigos que tinha ido pra Índia tentar engravidar e precisava fazer lavagens intestinais diárias e tomar água de arroz. Mas com o que você tem falado, eu tenho ficado interessada mas ao mesmo tempo me sinto totalmente perdida, sem saber onde começar. Por motivos que eu não vou descrever aqui (too much information rs), acho que a Ayurveda é mais que interessante, é muito necessária pra mim. Mas não sei nem explicar pra alguém o que significa Ayurveda, por onde começar a ler, se tem que fazer algum curso etc. Você pensa em fazer um a-b-c da Ayurveda assim como fez com o GTD? Beijos!

  4. Te “conheci” há pouco tempo, mas acredito que na hora certa. Dá para sentir carinho nas palavras… e é com o mesmo carinho que digo que entendi! Estou em uma busca para me conhecer melhor e essa busca é lenta, mas sem volta! Obrigada por todo empenho em compartilhar conteúdo. Beijoca

  5. Obrigada pelas palavras Thais, e obrigada por espalhar essa mensagem. Não sou aprofundada em Ayurveda, sou bem leiga, para falar a verdade, mas esse conceito de ir em outra direção, que não a do mundo doente, traz conforto a mente e ao coração.
    Me emocionei com seu texto, e vou aguardar ansiosa suas próximas palavras. Obrigada pela ajuda e reflexão! 💫

  6. Nossa Thais, teu texto me emocionou. Pela tua entrega tão verdadeira que me fez olhar de forma mais carinhosa pra minha própria vida. Gratidão por compartilhar.
    Te desejo uma vida longa e próspera 🙏

  7. Olá Thaís. Muito bom o seu texto. Vamos assimilando esssas informações, e nos adaptando, cada um na sua rotina e estilo de vida. Tudo de bom nesta nova jornada. Divida sempre conosco. Bjs

  8. Lindo! “te conheço” desde antes de 2014, e posso dizer que vi esta evolução.
    Sua paz, sua generosidade refletem nas suas novas postagens e fazem muita diferença na vida das pessoas.
    Isso é sério! Isso derruba a gente se ñ tivermos enraizados em um estilo de vida, em uma filosofia. Sua âncora é este momento que vc vive e compartilhar estas experiências me faz refletir o quanto a permissividade (que dou ao celular, ao trabalho, a vida, a alimentação etc) agridem a mim e a casa de minha alma, meu corpo.
    E muito obrigada por tudo nestes anos! Que venham mais!
    Um beijo!

  9. Parabéns por ter tido e sabido aproveitar a maravilhosa oportunidade de virada de chave, de VIDA, com a ayurveda. Obg por mais uma vez nos presentear com esse aprendizado precioso que vc nos traz. Vc é luz. Gratidão.

  10. Oi Thais!! Amei o texto! Lindo! Feliz em saber de vc e que vc esta bem. Gostei ainda mais do texto pq eu tive uma mudanca de vida e de ideias nos ultimos 2 anos que seu texto descreve tao bem, me.sinto mais leve e ja nao me pressiono tanto, claro q ainda em.melhorando a cada dia ! Te sigo a muitos e muitos anos e comecei seguindo pelo blog. Um super beijo! Otimo carnaval.

  11. Thaís, acho você extremamente inspiradora. Esse processo de crescimento pessoal pelo qual você vem passando, com essa ampliação de consciência permanente, me fazem refletir sobre o meu próprio caminho e ter cada vez mais esperança de que vai dar tudo certo. Obrigada. Por isso e por compartilhar tanto conteúdo de qualidade que ajuda quem também está se buscando neste nosso mundo caótico.

  12. Me identifiquei com o texto em muitos aspectos, principalmente sobre a morte da avó – perdi a minha há quase seis meses e nem ao menos pude estar com a família porque no momento vivemos em países diferentes. Ainda é um momento delicado pra mim, achei que a tristeza (e no meu caso a culpa por estar longe) fosse me destruir, então hoje olho pros meus dias com mais carinho. Só quero pra minha vida o que tiver significado.
    Obrigada pelo teu trabalho ♡

  13. Conhecer você e seu trabalho há uns 10 anos mudou completamente minha vida. Foi um processo lento, as peças se encaixaram aos poucos, as formas de viver e os limites foram se testando – e ainda são – mas a maturidade me faz conseguir olhar as coisas de maneira mais ampla. Suas palavras, sua forma de ver a vida e o trabalho estão tão inseridas em mim, que não sei exatamente dizer onde termina, onde começou, como aconteceu. Só sei que foi assim. Tenho muitas coisas a caminhar, organizar, alinhar, acertar… Mas algo importante que aprendi com você é que justamente, está tudo bem. Este tudo bem aqui agora. Não é uma corrida, a gente vai se transformando a cada dia, o mais importante é ter olhos para ver onde estamos indo, e a delicadeza de ouvir o próprio coração. Se pudesse elencar alguns “mestres” que me moldaram, que vieram a meu encontro pois tinham afinidades com minha essência (hoje vejo isso) e me auxiliaram a lapidar isso, com certeza você é uma delas. Gratidão pelo seu trabalho, sinta-se infinitamente amada. E que tudo de lindo que você faz, sempre retorno a você mil vezes.

    Obs: hoje em dia tenho as vezes uma sensação que chamo de “estar no alto da montanha”. É esse júbilo pacífico, como se você estivesse sentada no alto de uma montanha vendo a vista, mas observando tranquilamente a sua vida. Com alegria e plenitude.

  14. Minha xará, só gostaria de agradecer e te dizer que você é uma pessoa inspiradora, e que amo demais seu blog, que acompanho há anos. Grande abraço <3

  15. Olá Thais, acho que é a primeira vez que comento um post aqui no blog.
    Todo o blog é ótimo e acompanhado há tantos anos. Mas esses post me inspirou muito.
    Não sei nem como expressar o quanto eu concordo com isso e é uma coisa simples que as pessoas deveriam ter consciência.
    Beijos admiro seu trabalho

  16. Eu já conheci várias versões de Thaises desde que caí no vida organizada. Tenho visto uma constante evolução. Nunca esqueço de um vídeo teu que assisti e pensei, nossa a Thais tá diferente, me passou uma segurança no falar, parece que tinha virado uma chave. O que quero te dizer é que vc tem alcançado seu propósito. A mim tem inspirado há anos! Sou tua fã! Continue evoluindo!!!💗

  17. FRANCELINE RODRIGUES SILVA

    Como não ler até aqui, Thaís…rsrsrs Se fosse para eu citar a ideia mais importante que aprendi com você, nesses anos como sua leitora, diria: coerência. Definitivamente não é estado fácil de se alcançar, mas é uma busca!
    Abraços fraternos e calorosos;

  18. Oi Thaís.
    Tudo é movimento… Que bom que permanece em mudança… Quando algo para de mudar é a morte propriamente dita… Mudança e vida é “desequilíbrio” (inclusive na biologia)… Andar é aproveitar o desequilíbrio para se mover… Onã Odara!

  19. Ler seus posts me acalmam e me fazem olhar para mim com mais carinho e atenção e ir buscar mais autoconhecimento sem sair por aí desesperada, gratidão por compartilhar tanto conteúdo!

  20. Thais obrigada pela simplicidade com que compartilha seu caminho profundo. Uma das coisas que admiro é a sua verdade expressa em suas palavras, e a coerência em viver e falar sobre sua vida. Isso é inspirador para mim e muitas pessoas… E isso nos atinge porque é falar de vida real! Não do que seria ideal ou devido… Cada um que faça sua jornada interior buscando suas respostas. Perfeito!… Linda fonte de inspiração para um mundo que precisa mesmo de mudanças! Feliz por você! Parabéns pelas descobertas e pelo seu trabalho! E continue, porque ele é muito importante! Bjs em seu coração. <3

  21. Que, texto, Thais…que TEXTO!

    Para quem acompanha o blog(mesmo não sendo com tanta frequência) é bonito perceber as mudanças e o relato de uma vida, com qualidade.

    A parte que mais me identifiquei:”Eu realmente acredito que as pessoas estão pirando e ficando doentes em um mundo de excessos em todos os sentidos(…)”

    Tento todos os dias não deixar a ansiedade me consumir e ver , como você falou, que “existe vida fora da rodinha do hamster”.

    Não é fácil, mas também, não é uma tarefa impossível.

    Mais uma vez, gratidão por todos os conteúdos compartilhados!

    <3

  22. Uau Thais! Que sensacional seu texto! Te acompanho há pouco tempo e quase não venho aqui no seu blog, mas a primeira foto deste post já me chamou muita atenção: camiseta “go vegan”. Em casa, minha mulher é vegana e minha filha de 12 anos, é vegetariana caminhando para ser vegana. Eu me tornei vegetariano neste ano.
    Mostrei seu post para minha mulher e ela me mostrou um livro dela sobre medicina ayurvédica. Vou ler. Obrigado por ter entrado em minha vida. Gratíssimo!!!

  23. Olá Thais!

    Este post vem muito de encontro com os pontos que tracei para mim neste novo ano.
    Dentre eles, está fundamentalmente em cuidar melhor da minha saúde, do meu corpo, dos meus exames e da minha mente.
    Estou verdadeiramente disposta à ressignificar certos hábitos.
    Ler mais, consumir menos internet, me conectar profundamente com meus filhos.

    Obrigada por compartilhar. Seu propósito de vida é maravilhoso, e impacta verdadeiramente muitas vidas.
    Muita saúde, prosperidade e proteção!

  24. Assisti o vídeo sobre isso ontem, mesmo tema no youtube, e acabei não conseguindo deixar comentário porque estava assistindo no chromecast… Mas quero dizer que de fato, te lendo desde 2011, percebo que essa mudança está aparecendo diariamente. Muito mesmo!

    A impressão que tenho no entanto, é que desde o final de 2019/início de 2020, as coisas estão acontecendo mais “rapidamente”. É o florescer das suas escolhas!

    Feliz vida, Thais!

  25. Thaís, admiro tanto você!
    Eu sou fã da sua humanidade (às vezes, sinto que as pessoas perdem um pouco dela com o passar do tempo)!
    Sou muito grata pelo seu blog e por todos os ensinamentos que já tive durante todo tempo que acompanho seu trabalho!
    Fico muito por ver e sentir sua evolução!
    E obrigada por compartilhar um tiquinho da sua caminhada com tanta gente!
    Saiba que és inspiração!

  26. Desde que conheci seu trabalho assistindo uma entrevista sua na Espaçonave da Rafa Cappai, não deixei de seguí-la no Youtube assistindo seus vídeos. Comprei semana passada seus dois livros, o método GTD e o Poder do Hábito. Assim que for possível (e será), participarei de seu curso. Estou motivada a estudar sobre organização, que sempre gostei bastante e procuro praticar. Porém, a maneira tranquila e sem imposição que você transmite seus conhecimentos me cativou e inspira. Gratidão!!! Feliz vida, Thais!!!!! Beijos.

  27. Oi, Thais!!

    Passei alguns dias viajando e perdi a postagem deste texto quando ele aconteceu.

    Queria te dar um abraço virtual e dizer que sinto uma felicidade enorme de ver o VO crescendo, amadurecendo e se consolidando como “O” lugar na internet para a organização da vida! Tudo isso é fruto da sua evolução como pessoa, como alma. Este texto é prova disso.

    Vê-la neste estado de plenitude e de encaixe me deixa felicíssima por você, pessoa que tanto adoro e admiro, e por nós, que seguimos os seus passos e vamos evoluindo junto nessa caminhada.

    Beijos e muita luz!

  28. Olá, Taís!

    Gratidão por compartilhar conosco este momento tão transformador na tua vida. É bastante inspirador!
    Ao ler o texto que publicaste pude identificar na lateral, logo após alguns poucos minutos de leitura, um logo com a seguinte inscrição: Encontrou um erro no post? Abaixo dele, você pede então que apontemos quaisquer erros de grafia que encontremos ao longo da postagem, a fim de corrigi-los.
    No parágrafo seguinte a imagem de Buda escreveste: “Sim, eu estava “detralhando”. Que maravilhoso!”
    Atenção para “detralhando”. Corrija para “destralhando”.

    Espero que este seja apenas um belo recomeço ao longo da tua Grande Jornada!
    Paz e Bem!

  29. Conheci seu trabalho assistindo uma entrevista sua na Espaçonave da Rafa Cappai, e não deixei de seguí-la no Youtube desde então. Comprei semana passada seus dois livros e assim que for possível participarei de seu curso. Estou motivada a estudar sobre organização, pois sempre gostei bastante e procuro praticar. Sua maneira tranquila e sem imposição ao transmitir seus conhecimentos me cativa e inspira. Gratidão!!! Feliz vida, Thais!!!!! Beijos.

  30. Parabéns pelo texto inspirador! Estou começando a trabalhar com desenvolvimento pessoal também e é bom encontrar pessoas que trabalham com isso! Muita paz! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *