Resumo do mês de outubro 2019

13
3094

Apesar de eu estar inspirada e escrevendo textos maiores, outubro foi um mês que quis me resguardar e escrever MENOS. Trabalhar com Internet é complicado, e a cada “paulada” que você leva você tem menos vontade de continuar escrevendo e compartilhando. Estando há 13 anos fazendo isso, com este blog (tive outros antes, então já faz bastante tempo que trabalho com Internet), sei que a frustração passa e a vontade de compartilhar é mais forte e sempre volta. Mas também aprendi a respeitar os meus sentimentos, especialmente porque um blog é, acima de tudo, um registro pessoal do seu autor a respeito de um tema específico (que seja sua própria vida). Dar esse tempo de tempos em tempos é necessário, e tá tudo bem.

Meu mês começou com um curso de GTD Nível 2: Projetos & Prioridades logo no primeiro final de semana – dois dias intensos de curso, uma turma muito bacana, e a última do ano com este tema. Teremos uma de Nível 3 dia 9/11 e outra de Nível 1 dia 14/12. Reduzirei bastante minhas turmas de GTD ano que vem para focar em outras atividades, então não tenho ainda previsão de novas turmas. Se quiser fazer alguma, aproveite as deste ano. 😉 (contate atendimentoGTD@gmail.com para saber mais informações)

No final de semana seguinte foi Dia das Crianças e nós decidimos comemorar na praia. Meu marido teve um show cancelado, eu tive um evento que não aconteceu mais, e resolvemos passar o final de semana na praia. Foi MUITO bom. Já estou contando os dias para as minhas mini-férias de uma semana no final do ano, que é uma semana que eu simplesmente fico sem pensar em NADA de trabalho. Uma vez por ano faço isso e é ÓTIMO.

Na outra semana eu tive a oportunidade de participar do curso de mapas mentais ministrado pela Liz Kimura. Contei em detalhes em um post específico, como foi.

Na mesma semana, eu fiz três novas tatuagens: uma flor de lótus no pulso (simbologia do budism), um “v”de vegan no tornozelo direito e uma plantinha acima do seio esquerdo. Quando desinchar, cicatrizar etc eu tiro fotos bonitinhas e posto aqui. 😉

Esse mês foi definitivamente o mês mais vegano do ano até aqui, sem consumir nenhum alimento de origem animal e nenhum produto. Estou muito bem de saúde e muito feliz. <3

Na semana seguinte eu viajei até Campinas para ministrar um curso de GTD Nível 3: Foco & Direção e, no final de semana seguinte, dois dias seguidos de GTD Nível 1: Fundamentos. Foi uma maratona, mas foi ótimo, e ainda consegui me encontrar com a querida da Ana, que estava em São Paulo para um curso também. <3

Meu mês foi marcado por uma ressaca acadêmica enorme. Gostaria de ter qualificado minha dissertação até 15/10, mas o arquivo do relatório teve problemas técnicos, e não pude submeter. Meus planos para defender até dezembro foram por água abaixo, então agora só em fevereiro. Quando isso aconteceu, fiquei desanimadíssima e precisei de duas semanas para me recuperar e voltar a pensar nisso, mas agora tenho ido em frente. Quando terminar, pretendo fazer alguns posts relatando como foi e trazendo dicas para quem for passar pelo mesmo processo, pois hoje eu consigo identificar várias coisas que eu teria feito diferente se tivesse conhecimento.

Esta época do ano que está chegando é alta temporada para mim. Trabalho muito em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, então eu me programo para tirar aquela semana de férias que comentei no meio desse período, justamente para aguentar o tranco, mas já deixo tudo programado para ter atendimento a todos os alunos etc. Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo porque finalmente fiz os ajustes na minha alimentação e no meu estilo de vida que me deixaram bem, porque saúde é tudo.

Espero que tenham gostado dos posts deste mês. Foram em menor quantidade intencionalmente, mas com grande profundidade (acho que cada um equivalia por três ou quatro). Pretendo fazer algumas mudanças no editorial do blog nos próximos meses, e vocês vão sentir (espero que positivamente) todas elas.

Obrigada por estarem aqui. Espero que tenham tido um mês legal também!

13 comentários

  1. Quando se sentir pra baixo por causa de comentários frustrantes, lembre-se que por outro lado tem muita gente que só te conhece pelo blog e te ama. Foco nas energias positivas destas pessoas.

  2. Thais infelizmente tem todos os tipo de pessoas na internet mas saiba que você é incrível; Eu mudei todo meu estilo de vida com inspiração em você♥️ Obrigada por tudo e muitas energias positivas!!!

  3. Pessoas Tóxicas são sempre um problema né mais obrigada por você mesmo com tudo isso ter carinho e dedicação para com as pessoas que amam seu blog seu canal e tudo que você faz que Novembro seja repleto de bençãos e conquistas para todos nós bjsss

  4. Nossa, eu super entendo essa frustração de ter que mudar os prazos no mestrado… era o meu maior pavor! Força aí!

  5. Foi Um mês incrivel. Textos maduros. Você traz luz e reflexão. Eu me aborreço também com o povo sem noção que se acha no direito de tecer comentários desagradáveis. A internet é campo livre: não gostou? Sai, deixa de seguir, bloqueia. Mas, nada, absolutamente nada lhe dá o direito de ofender ou desmerecer a postagem de ninguém. O ser humano tem muito o que evoluir. Em tempo, o seu texto sobre maternidade pode ser o pontapé pra um livro. Que acha?

  6. Que mês maravilhoso. Qualifico em dezembro e vou adorar as dicas, já que a defesa da minha dissertação é em junho de 2020 e organização é tudo.

  7. A acompanho há anos e ainda que possa não concordar com alguma coisa (díficil), é inegável a qualidade e pioneirismo do seu blog, vc é “William Douglas” da organização…ou seja, outros vieram, mas a pioneira e mais completa é vc. Reclamações sempre acontecerão, e nesse Brasil cada vez mais intolerante e violento, as reclamações viram pedradas…mas eles passarão, vc, querida, passarinho!

  8. Adoro.. Adoro ler sobre seus posicionamentos sinceros e respeito a si mesma. Aprendendo muito com vc. Vc, de fato, é inspiradora. Gratidão

  9. Thais, queria defender em dezembro tbm mas agora só em março. É nóis.
    Me frustrei em relação aos MEUS planos, mas tá tudo bem. (diz que tá? kkkk)

    beijos

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui