Falamos sobre finanças em setembro e eu senti que, de alguma maneira, nós deveríamos estender essa discussão para os meses seguintes, pois ela é importante. Em outubro, minha intenção é poder escrever sobre estilo de vida, que está diretamente associado a finanças. E o estilo de vida é completamente financiado (com o perdão do trocadilho) pelos nossos valores e propósito de vida. O grande ponto da organização, sob o meu ponto de vista, é você aprender a se conhecer, se entender, e imprimir tudo isso nas suas diversas atividades. Inclui trabalho, relações familiares, hobbies, até o tipo de atividade física que você faz no dia a dia. Estilo de vida.

A vida é uma transformação constante. É uma construção que só acaba no dia em que a gente morre, mas nosso legado continua nas relações que construímos com as pessoas que continuam vivas…

Temos diversas áreas na vida. Todas elas se relacionam e, juntas, compõem o nosso estilo de vida. Por isso, ao longo deste mês, eu pretendo fazer uma série de posts compartilhando um pouco como eu acredito que o fato de eu ter esse auto-conhecimento e me respeitar colaboraram para que eu “gerencie” cada uma dessas áreas de uma maneira coerente para mim. É claro que isso é um processo em construção e que eu ainda passarei por mudanças na minha vida em todos os aspectos, mas considero que já amadureci em alguns a ponto de achar que minha experiência neles possa ser útil de alguma forma, se eu compartilhar. Um blog é só o ponto de vista de alguém sobre determinado assunto, no final das contas.

Além desse eixo central, como sempre, temos alguns temas recorrentes para outubro, como a continuidade da primavera, o Dia das Crianças, o planejamento para o ano que vem, a organização das férias e passeios de verão, as comemorações de Dia das Bruxas e a chegada do calor como um todo no Brasil (e do frio no Hemisfério Norte). Já temos muitos textos aqui no blog sobre esses temas, nos últimos anos, mas sempre há alguma visão nova a respeito de cada um deles. Nunca esgota o assunto! Acho que essa é uma das vantagens de amar tanto um tema, não é?

Se você quiser ver algum tema específico ou tiver alguma dúvida de organização pontual, por favor, não deixe de comentar abaixo com a sua sugestão. Farei o possível para trazer esse conteúdo para cá, caso já não exista algum post mais completo sobre isso. Obrigada! Feliz mês de outubro!

Thais Godinho


Este blog é mantido sem patrocínio. Como uma maneira de custear o conteúdo, temos diversas iniciativas que você pode participar. Uma delas é se inscrevendo em algum de nossos cursos presenciais. Confira os cursos deste ano com as inscrições abertas agora em outubro:

5 e 6 de outubro (sábado e domingo)
Curso presencial de GTD com foco em projetos
São Paulo, 9h às 17h no sábado e 9h às 12h no domingo
Últimas vagas (encerraremos as inscrições na quarta-feira)
Contate: atendimentoGTD@gmail.com

16 e 17 de outubro (quarta e quinta)
Curso presencial de Mapas Mentais com Liz Kimura
São Paulo, 14h às 18h em ambos os dias
Inscrições abertas diretamente aqui

26 e 27 de outubro (sábado e domingo)
Curso presencial de GTD: Fundamentos
Para iniciantes e iniciados
São Paulo, 9h às 17h em ambos os dias
Ainda temos vagas
Contate: atendimentoGTD@gmail.com

9 de novembro (sábado)
Curso presencial de GTD com foco nos horizontes mais elevados (Nível 3)
São Paulo, 9h às 18h
Ainda temos vagas, mas estão se encerrando rápido
Contate: atendimentoGTD@gmail.com

16 de novembro (sábado de feriado)
Workshop Planejamento de Vida (Turma 3)
São Paulo, 9h às 18h
Inscrições abertas
Contate: atendimentovidaorganizada@gmail.com

14 e 15 de dezembro (sábado e domingo)
Última turma do ano!

Curso presencial de GTD: Fundamentos
Para iniciantes e iniciados
São Paulo, 9h às 17h em ambos os dias
Ainda temos vagas
Contate: atendimentoGTD@gmail.com


 

25 comentários

  1. Eu preciso de reajustar meu estilo de vida de modo que ele se encaixe dentro do meu salário e não falte dinheiro no final do mês. Estou dando os primeiros passos, mas é muito difícil mudar um hábito de anos e anos e anos de permanência.

    • Estou na mesmíssima vibe. Estipulando teto de gastos e acompanhando os centavos. Comecei essa luta me livrando de dívidas (consegui! Uhhhu). Agora é sair do receita=despesa. Pior que não tenho contas a abolir, já é bem enxuto. Então resta tentar fazer escolhas melhores ou renda extra. Bora lá!

  2. Boa tarde, Thais! Há tempos acompanho o blog e teu trabalho como um todo. Ultimamente, os assuntos abordados foram especialmente importantes na minha vida. Estou falando isso para dizer que ORGANIZAÇÃO e FINANÇAS são temas necessários e imprescindíveis na vida de todos (mesmo quando não enxergamos a relevância que eles têm!). Tenho muita dificuldade em acertar a vida financeira e isso atrapalha demais os demais aspectos do meu dia-a-dia. Finanças deveria ser matéria obrigatória desde os bancos escolares até o final de toda e qualquer graduação… um passo mal dado traz prejuízos infinitamente maiores do que o benefício de uma passo correto. Acredito que, por isso, seja tão complicado resgatar a saúde financeira. Eu sigo buscando melhorar, mas para isso preciso aprender mais e mais… então, deixo aqui meu AGRADECIMENTO e o pedido para que esse assunto não saia da pauta!
    Parabéns pelo teu trabalho!

  3. Olá Thais, eu gostaria de ver este mês no blog um pouco mais sobre alimentação. Adorei o post sobre alimentos da época e menu semanal do ano passado e achei que seria interessante uma reprodução e alguma ideia de cardápio semanal vegano. Grata!

  4. Oi thais, de repente pode ser bom falar sobre coisas que você começou a gastar mais e que as pessoas normalmente negligenciam. Eu sempre vejo conteúdos como “coisas que não compro mais” ou o povo que cancela todas as assinaturas. E muitas vezes a economia de um lado pode proporcionar alguns luxos em coisas que realmente importam pra gente (talvez um curso? Cuidar melhor da pele? Um evento fora da cidade? Uma terapia?).

    Da mesma forma, sobre o veganismo, a economia gerada com a redução do consumo de carne permite um gasto maior com certos produtos feitos com mais cuidado. Não sou vegano mas adoro seu conteúdo a respeito disso. Reduzi bastante meu consumo de carne. Simplesmente não vi motivo pra não fazer, seja por questões políticas, ambientais, de saúde, financeiras…

    Obrigado e parabéns!

    • Obrigada, Leonardo. Esse tema é muito legal mesmo. Estou muito envolvida no impacto que causo no mundo com as minhas pequenas ações do dia a dia. O veganismo se tornou coerente para mim, assim como o budismo, assim como ter este trabalho que eu tenho, educar meu filho, tudo. A gente vive em um mundo que é regido por um sistema e que tem pessoas de todos os tipos se relacionando. Como eu posso ter uma experiência melhor e proporcionar essa experiência para aqueles ao meu redor? Isso é algo que eu tenho tido cuidado em me perguntar diariamente.

  5. Esta frase: “[A vida] É uma construção que só acaba no dia em que a gente morre, mas nosso legado continua nas relações que construímos com as pessoas que continuam vivas” é linda e incrivelmente poderosa.

    Adorei o tema do mês e estou ansiosa para ler o que vem aí!!

    Obrigada por tudo isso!!

  6. Olá, Thais! Eu poderia comentar sobre o post ou, ainda, sobre o que eu adoraria ver no blog em outubro. Porém, por hora, quero apenas agradecer pelo trabalho maravilhoso que você realiza. Acho a forma como você lida com os assuntos muito coerente e responsável. Não tenho mais Instagram, mas continuo acompanhando seu trabalho pelo blog e também pelo Youtube. Você nem sabe, mas já me ajudou muito!
    Um grande abraço! Obrigada.

  7. Adorei a proposta, Thaís!
    Sigo acompanhando diariamente o blog e estou me organizando para fazer os cursos de GTD ano que vem. Comecei a implementar o GTD há uns 2 meses e, além do livro, acho que já devorei todos os artigos aqui do blog e os vídeos do seu cala e do canal GTD Brasil.

    Mas sou do Rio e a organização (financeira, de tempo, etc) é um pouco maior. Em 2020, acredito que conseguirei!

  8. Gostaria muito de conhecer São Paulo e de quebra fazer um curso. Não me planejei direito e acabei perdendo a oportunidade do curso do dia 5 e 6 de outubro justamente quando estou de férias. Affff. Acho que preciso estudar o GTD urgente.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui