Dica para gastar menos com Uber

21
7083

Eu sou uma pessoa que usa muito os aplicativos para transporte. Fiquei acostumada com a comodidade que eles proporcionam.

No entanto, faz algum tempo que eu comecei a analisar como poderia diminuir um pouco esse custo, porque achei que estava gastando demais com isso. Agora, quando faço o meu planejamento semanal, e preciso me deslocar para algum lugar, eu sempre vejo se há opção de transporte público e quanto tempo antes eu preciso sair de casa ou do escritório para chegar lá sem me atrasar, mesmo que eu tenha que esperar no ponto de ônibus por exemplo.

Duas coisas me ajudaram nesse processo:

1) Instalar um aplicativo chamado “Cadê o ônibus?”, que mostra com muita eficiência onde está o próximo ônibus perto do ponto onde eu estou, para eu sair de casa ou do escritório e perder menos tempo no ponto, e

2) providenciar um cartão pré-pago da Uber (vende no mercado, por exemplo) onde eu carrego todo mês e vou controlando o meu saldo dentro do aplicativo. Isso evita o uso do cartão de crédito e eu sempre penso duas vezes antes de gastar, porque prefiro manter o saldo ali.

PS sobre o cartão: você compra e paga um valor fixo e depois precisa comprar outro para “recarregar”. Não recarrega o mesmo cartão.

Tudo isso me ajudou a reduzir em 80% (sim) meus gastos com aplicativo de transportes, além de mostrar a mim mesma que custo é que nem unha: tem que cortar sempre, porque cresce o tempo todo e, quando você menos perceber, estará te arranhando. Achei que valia a pena compartilhar a dica aqui.

Agora me conta nos comentários: você também usa bastante esses aplicativos? Você acha que poderia reduzir, de alguma maneira?

21 comentários

  1. Eu tenho todos os apps instalados (uber, cabify, 99). Variar entre eles ajuda muito – as vezes a diferença entre uma corrida e outra chega a 5 reais. Usar a versão share tb ajuda, especialmente se o caminho for curto, as vezes é mais barato que o ônibus. Tinha um app q via o valor em todos apps, preciso resgata-lo! Achava bem legal. Adoro seus posts, Thais! Obrigada pelo conteúdo 🙂

  2. Uma dica simples que também é válida e as vezes não cai a ficha, escolher o melhor ponto para poder pegar o uber, as vezes de atravessar a rua ou ir até a esquina e pegar num posto de combustível onde tem um cruzamento ou algo parecido, pode tornar o acesso ao destino mais acessível e com isso economizar uns trocados que no fim faz muita diferença !

  3. Oi Thais!
    Pra quem pega metrô e/ou CPTM em SP e NÃO pega ônibus, tem um cartão tipo bilhete único mas que se chama bilhete fidelidade (vc adquire em algumas estações, sei que na Estação da Luz com ctz tem) que vc carrega com 8, 20 ou 50 viagens e sai mto mais barato. A passagem atual custa 4,30 e no bilhete fidelidade sai por 3,70 (se carregar com 50 viagens). Pra quem usa todo dia, igual a mim, vale super a pena!

    • Eita, agora que eu vi que era só para app estilo uber! hehehehe desculpa, confundi os assuntos. Uber eu uso em caso de emergencia mesmo. E como moro próximo a uma estação de metrô, caso vá em algum lugar mto longe, procuro pegar o uber de estações de metrô mais próximas ou no meio do caminho. Já economizo bem!

  4. Aqui em POA nem sempre usar o transporte público para alguns deslocamentos é mais barato. Alguns trajetos podem ser até mais baratos de aplicativo que de bus. Eu uso os apps tipo Uber, 99pop apenas quando não estou com o carro (pois divido com o marido). Como meu carro é super econômico, eu acho que na maioria das vezes é mais barato ir de carro. Uma coisa que eu nunca faço é colocar em estacionamento pago. Sempre coloca na rua, mesmo que seja um pouco longe do lugar que preciso ir. Isso ajuda muito a economizar. Como meu carro é bem simples e barato, ele não é muito visado para roubo. Quando me perguntam se eu vou trocar de carro eu sempre falo que só troco quando qdo ele estragar. Não acredito em carro como investimento, pois com o tempo ele só desvaloriza.

  5. Eu uso um app chamando VAH aonde ele mostra qual o app mais barato (uber, 99, cabify) além de mostrar as várias categorias de cada um. Sempre abro ele antes de fazer pedir qualquer corrida (e ele já redireciona também, super simples)
    Ah… e geralmente o 99 é o mais barato 😉

  6. O Uber também tem uma opção de recarga no próprio app. Vc coloca um valor X e ainda ganha um pouco mais em corrida. É a mesma ideia do cartão pré-pago, mas direto no app e com desconto.

      • Antes eu usava o cartão de crédito, mas essa recarga pode ser no debito também (pelo menos aqui em Salvador-BA), tenho me organizado pra usar um valor X do orçamento com esse transporte, no inicio do mês já carrego os créditos e na sequência utilizo e vou manipulando pra conseguir chegar ao final do mês sem precisar efetuar outra recarga que ultrapasse meu orçamento! Outra dica é que esses cartões pré-pagos como você citou, são ótimos para transporte e alimentação.
        Adorei o post Thaís! Na correria e na comodidade, acabamos não refletindo ao certo o uso das ferramentas.

      • Eu fiz assim: eu optei por recarregar no próprio aplicativo do Uber (assim eu ganhava 5% de desconto no valor) e passei no cartão de crédito no vencimento, logo em seguida, paguei a fatura do cartão de crédito já contando com o valor que eu utilizei para recarregar no aplicativo. Foi bem mais prático para mim e funcionou quase como um débito.

  7. Uma outra opção é comprar créditos uber através do site da smiles. Assim, além de ter o controle sobre os gastos, ganha milhas que podem virar passagens futuramente ou outros descontos para usar em parceiros, como na própria uber.

  8. vendi o carro recentemente e to gastando muito com uber. Vou testar para vê se assim diminui meus gastos.

  9. Legal as dicas. Tenho reduzido fazendo alguns trechos menores, que representavam 60% do meu consumo, de bicicleta.
    E também juntando o uso do meu app com a da minha esposa, aumentando o uso por mês já passei um mês inteiro tendo 40% de desconto nas viagens.

  10. Thais, a minha dica é a seguinte se não tiver jeito e tiver que usar o Uber, não sendo no horário de pico, você visualiza o valor da corrida e se achar que está cara, você sai do aplicativo e entra novamente, o valor da corrida cai. Eu já usei essa dica dada por uma operadora de cartão pré pago e funciona!!!

  11. Tenho comprado os créditos de Uber pelo Pic Pay. Tem 5% de cashback e funciona como o cartão pré-pago. Já que você fica com o saldo pré-pago do Uber cash. Ainda tem a vantagem de acumular pontos se você comprar os créditos pelo cartão de crédito.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui