Pular para o conteúdo

Dica rápida: ir dormir todos os dias pensando em algo legal

Este post traz uma dica rápida que acredito que possa valorizar mais a sua qualidade mental antes de dormir.

Já comentei em outros posts que eu tenho um pouco de dificuldade para dormir, então tenho que ter todo um ritual noturno para proporcionar uma excelente noite de sono. (veja mais sobre isso no post que fiz com a minha rotina noturna)

Já há uns bons dois anos eu tenho implementado essa técnica rápida de fazer e de aplicar, e que me ajuda bastante no momento de pegar no sono.

Uma das coisas que pode tirar o sono de qualquer um é ir dormir preocupado com algum assunto, algum problema, ou ter alguma discussão antes de ir dormir, enfim, todos nós podemos passar por esse tipo de situação. Quando algo assim acontece, minhas recomendações são: esvaziar a mente, escrevendo em um caderno sobre o acontecido, meditar, tomar um floral (rescue), se for a sua “praia”.

Mas, depois disso, ou em dias em que nada assim acontece, eu gosto de escolher um tema legal, que me faça bem, e ir dormir pensando nele. Explico.

  • Fico pensando em como será um próxima viagem que faremos. O dia da viagem. O sentimento de todos ao redor. A gente se divertindo no destino. As comidinhas. Enfim, penso em cenários alegres nessa próxima viagem que faremos em família, e geralmente pensando nisso eu acabo adormecendo feliz.
  • Agradeço por algo muito bacana que tenha acontecido no dia. Fico agradecendo a deus, ao universo (agradeça a quem você acreditar), me sentindo feliz por tal coisa ter acontecido comigo, como sou grata e abençoada etc. Também costumo adormecer pensando e com esse sentimento de plenitude e gratidão.
  • Imagino uma situação hipótetica mas muito legal. Exemplo: como seria se eu fosse a dona da Amazon e estivesse indo trabalhar de bicicleta hoje. Que tipo de experiências vivenciaria, que tipo de pessoas encontraria, quanto dinheiro teria na minha conta (rs) etc. Fico “viajando” em situações desse tipo e acabo dormindo me sentindo criativa.
  • Lembro de algum momento muito bom que tive com pessoas que gosto. Filho, marido, amigas, no trabalho. Fico revivendo o momento na minha cabeça e pensando em como foi legal e em como é bom ter pessoas assim na vida etc.

Tentei lembrar de todas as “categorias” de pensamentos que costumo exercitar, mas são sempre coisas positivas e que me deixem com um estado mental legal. Eu sinto que passei a dormir muito melhor depois que comecei a fazer isso e conto nos dedos as vezes em que tive pesadelos (geralmente associados a uma má alimentação no dia!).

Enfim, é realmente uma dica muito simples e rápida, mas que fez grande diferença na minha vida. Espero que possa ser útil para você também.

Autor

17 comentários em “Dica rápida: ir dormir todos os dias pensando em algo legal”

  1. Thaís, achei legal a técnica, principalmente de visualizar e sentir algo que não aconteceu (ou que está em seus planos).
    Tenho pesquisado bastante sobre “lei da atração” e aprendi que o sentimento é o que de fato atrai coisas pra nossa vida (boas ou ruins). Ontem ainda lendo seu post sobre oq vc gosta de fazer no avião em uma viagem longa, fiquei inspirada quando falou sobre seu “mala”. Há tempos venho pensando em fazer o meu (amo DIY, rsrsrs) pra iniciar algum tipo de meditação (faço Ho’oponopo às vezes, mas não na frequência que gostaria. Preciso criar o hábito). Lendo seus posts e comentários dos leitores, vejo que é algo de extrema ajuda pra lidar com as situações do dia a dia.

  2. Nossa Thais que engraçado vc mencionar essa coisa do pensamento hipotético… de viajar na maionese mesmo…faço isso a anos (é meu segredo embaraçoso na vdd kkk) e é muito legal mesmo nunca havia parado pra pensar q isso pode ajudar a te colocar em um estado de relaxamento e até criatividade (sou uma pessoa muito criativa)…

  3. Vou seguir estas dicas! Ultimamente não durmo rápido e fico um tempão esperando o corpo adormecer, é bem chato. Nem o friozinho ajudou a dormir rs

  4. Não riam, mas eu adoro ficar pensando antes de dormir o que eu faria se ganhasse na Mega-Sena (detalhe: mal jogo, kkkk). Gosto de pensar o que eu faria quando soubesse, quais seriam meus objetivos a partir disso. Gosto de pensar como seria minha casa, com o que eu trabalharia (porque sim, óbvio que eu trabalharia), como seriam as relações. É divertido e geralmente durmo antes de pensar muita coisa – no dia seguinte continuo de onde parei no dia anterior. É interessante analisar também como o que invento nessa brincadeira muda em diversas fases da vida (obviamente que isso eu não penso na hora, é um momento criativo, não analítico, kkk). Eu percebi que na fase atual só desejo coisas que eu poderia ter com algum esforço (ok, não todas ao mesmo tempo agora).

  5. Thais como você fazia pra dormir melhor quando o Paul era bebezinho? Aceito dicas. Meu pequeno de 2 meses nao da muito trabalho a noite pq acorda, mama dormindo e volta a dormir de boa. Mas eu acordo pra amamentar e nao consigo mais dormir 🙁

    1. Eu sempre tive muita dificuldade para dormir. Até ele dormir a noite inteira (ou pelo menos seis horas seguidas) foi um período bem complicado para mim. O que eu fazia era tentar aproveitar os momentos de sono dele tentando dormir ou pelo menos descansando – sem ficar lavando louça, sabe?

      Obviamente a casa tem a tendência a ficar um pouco caótica nessa época se você nnao tiver suporte, mas eu tinha colocado na minha cabeça que o mais importante era eu priorizar ficar bem para poder dar meu melhor ali com o Paul. Mas não foi fácil, acho que nunca é.

      A boa notícia: melhora a cada dia. <3 Boa sorte.

  6. Thais, adorei o post. Mas minha dúvida específica seria sobre o uso que você faz de florais, são aqueles comprados em farmácia, ou vc tem alguma ajuda profissional envolvida? Digo isso pq você já indicou alguns profissionais (de outros assuntos) que fui atrás e gostei muito! Se for o caso, e se puder indicar, ficaria muito feliz. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *