Pular para o conteúdo

Lista dos podcasts de produtividade que eu ouço

Já faz tempo que eu queria fazer um post indicando os podcasts que eu acompanho.

Para quem não conhece, os podcasts são como uma estação de rádio na internet. Assim como temos canais no YouTube para vídeos, temos canais de podcasts para áudios. Existem diversos aplicativos que você pode usar para ouvir podcasts. Eu costumo ouvir no próprio aplicativo de podcasts do iPhone ou através do Spotify.

Costumo ouvir os podcasts quando estou em deslocamento Рem tr̢nsito, no Uber, ̫nibus e metr̫, viajando de avịo, no aeroporto, fazendo caminhada ou corrida, academia, esteira, esperando para ser atendida no m̩dico, limpando a casa etc. Existem diversos momentos do dia a dia em que tenho essas janelas que me permitem acompanhar os podcasts.

Há uns dois ou três anos eu era um pouco mais viciada. Morava em uma região mais afastada da cidade, então passava muito tempo em deslocamento. Com isso, podcasts se tornaram a minha companhia preferida. Hoje em dia, confesso que ouço 80% menos. Mesmo assim, existem alguns que ainda acompanho, pois considero legais. Não acompanho mais do que os citados abaixo porque realmente mal consigo acompanhar esses, que considero suficientes para mim.

Muitos leitores me pedem carinhosamente para fazer e publicar podcasts. Quero dizer que está nos planos. Estamos estruturando nosso processo de produção de vídeos, pois o YouTube é nosso foco no momento, e na sequência, com isso estruturado, iremos para os podcasts, se ainda acharmos que seja uma ação relevante.

Você pode querer deixar alguma sugestão legal de podcast nos comentários, para que outros leitores conheçam. 🙂 Obrigada!

Autor

23 comentários em “Lista dos podcasts de produtividade que eu ouço”

  1. Sou super a favor do Podcast da Thais!
    E olha só, quando eu li o título “Moda Pe No Chão”, me veio a imagem da Ana na hora. Sou fã dela, bom saber que ela entrou nesse ramo.

  2. Obrigado Thais, eu gosto de alguns episódios do “Let’s Know Things – Hosted by Colin Wright”, mas com essa lista aí, imagino que já deve ser super difícil escutar tudo que gostaria né, rs.

    1. Também sou a favor de um podcast do Vida Organizada! Eu amo as lives, coloco no telefone e fico fazendo tarefas mecânicas e escutando, como um podcast. Os que mais escuto são o Mamilos, Projeto Humanos e Moda Pé no Chão. Beijos!

  3. Eu gosto de ouvir podcasts, os meus favoritos hoje é o “Imagina juntas” ótimo para quem é millenial e o “Moda pé no chão” =)
    Mas já ouvi o Estamos bem e o Mamilos, para quem gosta de cultura pop o Wanda é o mais conhecido..

    Super apoio a ideia do VO ter podcast =)
    Beijos

  4. Oi, Thais
    Gosto muito de você e te acompanho ha muito tempo. Por favo, Podcast em português! Por favor!
    Eu consigo ler e compreender em inglês, mas só o básico, não vou perder tempo , buscando palavras.
    Se eu fosse investir numa língua, seria o Mandarim.
    Beijos e Abraços.

  5. Emerson Ferreira Nogueira

    Que isso em prof. Você é chique mesmo. E nenhum brasileiro merece seu tempo precioso? Eu sugiro o Mamilus. Inclusive ver você participando lá seria lindo. Afinal é a sua cara todo o conteúdo exposto lá. Informações ricas e de extremo valor como seu conteúdo.

  6. Minha contribuição para indicar podcast é:
    РTodos do Nexo Jornal (como come̤ar, politiqu̻s, escuta e durma com essa)
    – #VaiPorMim da Monique Evelle
    – Braincast
    – História FM (do canal ObrigaHistória)
    – Bravo! Podcast (da revista Bravo!)
    – Fashion Weekly
    – MamilosPod

    Se rolar o seu podcast, vai ser massa!
    Um abraço.

  7. Super aprovo o Podcasts Thais! 👏🏻
    Indico o podcasts da Ana Carolina (Eu organizado) fala sobre a filosofia e dicas práticas da organização como um todo!

  8. Estou ouvindo o Maria Vai com as Outras, da Piauí, e estou adorando. É sobre mulheres e mercado de trabalho.

    Tambem gosto do Up First, da NPR, que tem menos de 10min todos os dias e conta as notícias mais relevantes dos EUA e do mundo.

    A Folha fez um no ano passado chamado Presidente da Semana, em que cada semana se contava a história de um presidente. Suuuuper interessante pra entender a história do nosso país, recomendo muito. Ainda está disponível.

    Sobre empreendedorismo, o podcast Startup (em inglês) é INCRÍVEL! EM especial a primeira temporada. Ja ouviu, Thais? É sobre um cara que está querendo abrir a própria empresa de podcasts, ele vai narrando o que acontece com ele.

    Em ingles também tem Serial, em especial a primeira temporada. Esse podcast foi o mais estado dos EUA, a jornalista que fez ficou famosa. É sobre o caso de um cara que tá preso desde a adolescência, mas se diz inocente do crime que teria cometido é não há provas pra comprovar que ele foi o assassino exceto pelo depoimento de uma pessoa que diz ter participado do assassinato com ele. É muuuuuito bom também.

  9. Oi Thaís! Para contribuir com os leitores que gostam/tem a possibilidade de ouvir em inglês, eu recomendo um podcast chamado “Becoming super human”, de Johnatan Levi. Ele fala de várias estratégias de produtividade que vão desde a alimentação, meditação, hormônios, até dicas de empreendedorismo. Eu ouvi o Productivistyist por bastante tempo, mas comecei a achar o carinha meio chato, muito centrado nele. Mas vou voltar a ouvir depois da sua sugestão! Muito obrigada!

  10. Thais, dá uma olhada no formato de como o Matt D’Avella faz os podcasts dele, chamado “The Ground Up show”. Ele basicamente usa os podcasts como mais um canal para publicar o mesmo conteúdo do Youtube. Tem muito conteúdo que não precisa ser ilustrado em vídeo, o áudio basta e fica perfeito para deslocamentos.

  11. Minhas indicações:

    Escuta “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” Leve, inspirador!
    Sobre cinema gosto de “Rapadura Cast”
    Sobre empreendedorismo, com entrevistas “LIKE A BOSS”
    E claro “Mamilos”

  12. CAMILA GOMES PASSOS NUNES

    Eu tenho um Podcast baseado no método GTD, no método do Vida organizada e no meu dia a dia, como é minha rotina e meu caminho em busca da produtividade. É novo, tem poucos epsódios. Se chama Diario de Organização. ;D

  13. Thais,
    Não sei se deram essa sugestão alguma vez, mas talvez extrair áudio de vídeos que não sejam necessário o visual, seria interessante para iniciar uma série de podcasts, pois temos a opção de ouvi-los em trânsito e off-line, ou mexendo em outras coisas. Infelizmente o youtube no telefone, não nos dá a opção de continuar ouvindo com a tela bloqueada ou mexendo em outros app’s.
    Adoro seu trabalho, um beijo <3

  14. Querida Thaís e amigos. Desculpa a todos , pelo tom de voz. Talvez seja porque instalei o Feedly e ainda não aprendi a usar. Obrigado, pelas dicas de posdcast em português.
    Agora, Thaís , nem sei se cabe aqui esse post, mas pessoas que sofrem de Depressão, Ansiedade, TDAH e outras comorbidades , precisam muito de dicas de organização, de técnicas de escrita, como o bujo., etc. Abraços e beijos a todos.

  15. Você Mais Centrado, da Regina Gianetti, sobre mindfullness, foco e atenção. Tá em várias plataformas. Sensacional, super recomendo!

  16. Oi Thais. Tem um podcast muito bom que é o Podcast da Nova Acrópole. Ele aborda assuntos muito interessantes sobre filosofia de uma maneira pratica e com uma linguagem muito próxima. Vale muita a pena conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *