Como eu me sinto construindo o escritório do Vida Organizada

26
3074

O post de hoje não terá nenhuma dica de organização. Ou talvez sim. Eu só gostaria de compartilhar com vocês este maravilhoso momento.

Em abril, quando eu aluguei a sala comercial para fazer o escritório do Vida Organizada, eu tinha em mente que precisava de um lugar para gravar as aulas, os vídeos, trabalhar, ter outras pessoas trabalhando comigo. Naquele exato momento, meu mundo literalmente começou a desabar com a internação da minha avó e, com os meses passando, eu fui muito aos poucos retornando ao meu estado normal de “empreendedora” e pessoa que quer construir as coisas, mais do que ganhar dinheiro ou trabalhar obstinadamente (não que isso seja ruim, veja bem).

Minha avó morreu no final de maio. No início daquele mesmo mês, a Silvia começou a trabalhar comigo. Não tenho palavras para agradecer a ela e ao universo por essa feliz coincidência. Eu conheço a Silvia há anos. E há anos vínhamos conversando sobre essa possibilidade de trabalho, que finalmente se efetivou em maio. E, quando a minha avó morreu, e eu não tive condições de fazer absolutamente nada, ela estava ali, tomando conta de tudo. Eu não tenho palavras para agradecer tudo o que ela representa na minha vida hoje, e desde então.

Nosso escritório demorou para tomar forma. Postei aqui no blog buscando parcerias, e recebi muitos contatos carinhosos (obrigada!), que até o momento não consegui analisar por completo. Eu ainda não me retomei 100%, gente, e essa é a verdade. Eu precisei voltar devagar para conseguir voltar. Se quisesse voltar em um ritmo intenso, poderia não conseguir aguentar.

Uma das pessoas que me contatou, e insistiu, foi a Camilla, que tem um escritório de design de interiores. Ela mora em Niterói e, junto com a sua sócia, fez o projeto do escritório. Sempre muito atenciosa e preocupada, querendo o melhor para nós. Mesmo sendo um processo tão devagarzinho por aqui, ela sempre foi muito compreensiva e atenta. Até gravamos um vídeo juntas, no Rio, que ainda não foi ao ar pelo problema que tive com o meu computador. Mas ele está guardadinho aqui, e em breve entrará. Também não tenho palavras para agradecer. O escritório está ficando lindo através desse projeto delas.

O Eduardo, leitor do blog, aluno dos cursos de GTD e amigo de Internet :), que tem uma empresa super competente de instalação de ar condicionado, e que se ofereceu para realizar esse serviço sem cobrar nada, na amizade e na parceria mesmo. Muito obrigada.

Hoje chegaram os móveis maiores aqui no escritório. E eu quis escrever este post, passando na frente de outros que estavam agendados, justamente para compartilhar com vocês como eu me sinto no momento.

Tive um dia péssimo. Ruim mesmo. Acordei com enxaqueca e só consegui levantar da cama depois do almoço, quando melhorei minimamente. Tive que faltar no mestrado. Não tinha condições. De tarde, vi várias coisas erradas na obra lá em casa, e fiquei chateada. Arrumei algumas coisas, vim para o escritório começar a arrumar os livros e outras coisas nos móveis que chegaram, e o sentimento que tenho no momento compensa qualquer coisa que tenha acontecido.

Sentei na minha mesa, olhei para a frente, e vi o escritório tomando forma. As mesas da Silvia, a estante com os livros, a copa, a geladeira, as cadeiras, tudo. E isso me deixou tão feliz e emocionada. Orgulhosa de, mesmo o país estando passando por tudo o que está passando, e mesmo por EU ter passado por tudo o que passei e ainda estou passando, esse escritório está acontecendo, sabe gente? A empresa se mantém, e continua crescendo. Tenho ideias diariamente, me motivo para concretizá-las, e trabalho por isso. Tenho ao meu lado pessoas que acreditam nesse mesmo propósito do Vida Organizada. Estou muito grata nesse momento.

Inspirar as pessoas a se organizarem para que tenham mais qualidade de vida. É o que me move. É o que nos move.

Ainda tem bastante coisa a ser feita. Ainda terá “tour” do escritório, da estante… claro! Tudo a seu tempo. Mas essa sensação de ver as coisas acontecendo, mesmo em períodos tão turbulentos, me deixa imensamente feliz. E se, hoje, a gente puder aproveitar essa felicidade, não é o que importa?

26 comentários

  1. Meus parabéns, Thais! Tudo é fruto das sementes que você plantou há alguns anos e vem regando, cuidando, podando até hoje. Tenho certeza que muito mais vai florescer! Obrigada por esse jardim bonito que é o seu trabalho e que, além de trazer beleza pro nosso dia a dia, nos inspira a cuidar do nosso próprio jardim. Com você, aprendi que podemos fazer a nossa grama ser mais verde também 🙂
    Apesar de tudo o que tem acontecido, vamos sempre em frente. Te agradeço por compartilhar tanto com seus leitores, mostrar que todos nós somos humanos e temos nossos processos, nossa caminhada individual. É essa humanidade no trato com as pessoas, com o dia a dia, com os imprevistos, com a vida, que faz a diferença no seu conteúdo. Obrigada, de coração! Um beijo!

  2. Thais, acompanho seu trabalho há um tempão, e fiquei com o coração cheio de alegria ao ler esse seu post!

    Você, o Vida Organizada e seus livros são uma fonte constante de inspiração para mim. Quando meu dia está ruim, sei que posso entrar aqui e ler uma palavra sábia e serena, que irá me agregar algo de muito bom na minha vida.

    Você é muito trabalhadora, focada, e merece cada uma de suas conquistas. Muito obrigada por todo bem que você faz para nós, leitores. Cada vez que você compartilha conhecimento, ajuda alguém a crescer. E tenho certeza de que seu negócio vai crescer cada dia mais, pois coisas boas merecem se tornar cada vez mais grandiosas!

    Parabéns por tudo!

    Um beijo!

  3. Ah, que coisa boa esse momento! O cheirinho das coisas novas…seu sonho tomando corpo a cada dia, que maravilhoso! Obrigada por compartilhar todas estas coisas =)

  4. Thais, obrigada por nos mostrar que você tem os mesmos problemas que a gente, que a política também te afeta, que também tem dias péssimos, mas que mesmo assim é possível que, devagar, a gente vá colocando as coisas no lugar e conseguindo seguir com a vida. Obrigada mesmo!

  5. Olá Thais! Parabéns!!! Eis que seu escritório começa a tomar forma!
    Neste ano te encontrei e “grudei” em você…rs Até criei uma forma de assistir a seus vídeos e ler seus artigos em minha rotina. Tenho aprendido muito com você, de muitas maneiras. Mas o que quero hoje é compartilhar com você uma reflexão que fazia ainda ontem com minha filha: como na vida tudo segue em equilíbrio… Um dia pode não ser bom, mas logo algo novo ou muito bom acontece. Se deixarmos fluir, esse movimento é uma constante! Às vezes nos aborrecemos, sim, mas logo haverá algo que compense esse sentimento. É se abrir e deixar as coisas passarem… E de altos e baixos, no todo, é movimento, é vida! E é muito bom!!!
    Fico feliz por você e por suas conquistas! E grata por nos permitir participar delas 😉

  6. Parabéns e Sucesso, sempre!
    Você merece cada gota de prosperidade pois, como Napoleon escreveu, “Se você estiver certo, seu mundo estará certo”.
    Abraços,
    Leonardo

  7. Parabéns, Thais!
    É muito bom acompanhar as pessoas que admiramos em todas as suas perspectivas: tristezas e felicidades. E é com a inteireza que você se demonstra para nós que aprendemos muito mais. Agradeço por nos ensinar e compartilhar conosco.
    Um abraço!

  8. Thais, acompanho seu trabalho já faz muitos anos, já fiz os cursos de GTD, mas nunca comento nada por aqui. Mas esse eu tive que comentar, sou empreendedora também, e sei como é difícil e delicioso cada passo que damos em direção aos nossos objetivos, parabéns pelo escritório! Parabéns por ser uma pessoa tão inspiradora e uma pessoa tão dedicada, eu aprendo muito com você. Obrigada!

  9. Que lindo Thais! Estou tão feliz por você! Lhe desejo muito sucesso e alegria nessa nova etapa. Você de fato inspira pessoas. Você me inspira! Continue compartilhando conosco o seu conhecimento. Gratidão e amor pela pessoa que és.

  10. Ahhh, Thais!!! É assim que você e todo o VO não só nos inspira, mas nos move todos os dias, em direção a uma vida mais organizada, serena e plena! Imaginei a sua felicidade de sentar-se no escritório e ver mais um sonho se “objetivando”. E senti um “quentinho” aqui dentro, tanto por torcer muito pelo seu sucesso, quanto por me maravilhar (mais uma vez) com o poder criador da organização.

    Você merece tudo isso!

  11. Interessante sua consciência de que no mesmo dia aconteciam coisas boas e ruins (como todos os dias) e você conseguiu se sentir feliz e realizada com as coisas boas. Por falar em focar nas coisas boas, de onde é essa estante?! Adorei e fiquei procurando a referência no texto, mas não achei. Gostei muito dessa coisa de ela ter a parte de baixo com altura maior, ideal para guardar arquivos.

  12. Fiquei tão emocionada com este post que me deu vontade de chorar!
    Nada como a clareza de propósitos, um dia após o outro e a perseverança!
    Gratidão por compartilhar a vida como ela realmente é! Estamos carente de mundo real com seus altos e baixos.

    Parabéns

  13. Parabéns Thais! Tenha certeza que esse “mundão” de gente que ama o V.O. está muitíssimo feliz por vc.
    Pede p/ alguém da sua equipe entrar em contato comigo, quero te mandar um mimo p/ a copa do seu escritório (não se assuste, vc vai gostar, é algo útil e bonito. Dou minha palavra). Não é de hoje que penso em fazer isso, e aí está a minha oportunidade. 🙂

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui