Pular para o conteúdo

Chegou aquela época maravilhosa do ano chamada OUTONO

Eu não sei explicar por que gosto tanto assim do outono.

Quer dizer, até tento: o friozinho está chegando, a luz do dia fica mais amarelada. Chega a época das minhas festas preferidas (aniversário do Paul, festas italianas, quermesses diversas). Mas ainda assim tem um “algo mais” dessa época que eu não sei explicar, e que me deixa em um mood muito melhor, querendo fazer as coisas, com muita energia!

Eis algumas coisas que gosto muito de fazer quando chega essa estação:

  • guardar as roupas de verão na parte de cima do guarda-roupa
  • planejar viagens de final de semana para lugares que eu gosto de ir no frio
  • planejar meu armário de frio
  • testar novas receitas quentinhas
  • ir em festas italianas com a família
  • gravar e compôr (por algum motivo, fico inspirada nessa época, como falei)
  • aproveitar os festivais de sopa pela cidade

Enfim, eu nem conseguiria listar tudo hahaha AMO essa época. <3

Gosto muito de pensar na minha vida por estações, e certamente o outono é a minha época do ano preferida. E você, também gosta?

Marcações:
Autor

15 comentários em “Chegou aquela época maravilhosa do ano chamada OUTONO”

  1. Thais, gosto muito desse período também. O calorão dá lugar para um clima mais ameno e em junho comemoro o meu aniversário e do meu filho e tem as quermesses que amamos frequentar!
    Quero aproveitar o feriado da páscoa para deixar em ordem as coisas da casa, como organização das roupas nos armários levar cobertores para a lavanderia e lavar as cortinas.
    Estou aproveitando os bazares e brechós para adquirir peças que senti falta no inverno do ano passado, já planejei algumas para fazer com a costureira também.

  2. Nunca pensei em estacoes do ano, mas agora com o filhote, quero que cad estacao seja valorizada com suas caracteristicas. Juntar folhas secas para marcar os livros, fazer bolo de laranja ou banana, guardar a roupa de praia e ver a roupa de frio que precisamos.
    Outra ideia eh pensar em atividades dentro de casa. Gracas a vc estou fissodo isso! Bjs e muito sucesso!

  3. Puxa Thaís, me deu até uma nostalgia de quando, na cidade do Rio de Janeiro, você podia simplesmente curtir uma época – nesse caso a minha preferida é das festas juninas. Mas agora a situação aqui não está brincadeira! Uma pena, em se tratando de uma cidade tão bela quanto o Rio de Janeiro. Mas é mais seguro estar em casa. Curta muito o seu outono!

  4. Hoje é comemorado o Dia Internacional da Felicidade, o início do outono (que é minha estação preferida tb) e meu aniversário!!! Então eu, assim como vc, me sinto radiante, plena e cheia de luz… Seu post foi um grande presente pra mim Thais, obrigada por isso!!!

  5. Amo outono. Não sei se é a idade mas o verão deixou de ser a minha estação preferida há alguns anos. E uma coisa que andei intuindo nas minhas últimas viagens é que a falta de estações muito definidas aqui nos trópicos (ok, é outono mas sabemos que aqui tanto outono como inverno são amenos) talvez influencie essa sensação de ritmo alucinante que temos. Em países com estações mais definidas, parece que as estações meio que ditam um pouco o ritmo. Tem o momento de pausar e de acelerar, sabe? A natureza, forte, impõe algumas limitações. Quando está muito frio, é o momento de se recolher. Como aqui tudo é mais ameno, às vezes sinto como se estivéssemos num verão eterno, aquela coisa festiva, rua, e isso me incomoda. Sei lá, percepção. Beijo e bom outono.

    1. Que bacana seu ponto de vista! Penso assim também. Às vezes penso em me mudar pra algum lugar com as estações mais definidas, porque elas geram um grande impacto na minha vida justamente pelo que você falou: elas ditam o ritmo.

  6. Thais, talvez esse não seja o melhor lugar pra falar isso, mas tb não sei onde mais poderia externar, então vai por aqui mesmo.
    Quero te agradecer pelo seu trabalho lindo, aqui no blog, lá nos canais do Youtube e com os livros.
    Conheci você no final do ano passado, numa época bem complicada pra mim, em que tive uma perda profissional grande. Desde então, venho devorando o conteúdo de lá e daqui e também lido muitos livros que você indicou, inclusive o seu!
    Me identifiquei muito com seu jeito de escrever e adoro suas ponderações. Hoje tomei uma iniciativa significativa no que tange ao meu desenvolvimento pessoal e acredito que você, mesmo sem saber, teve um papel muito importante.
    Só queria agradecer.
    Desejo que você continue irradiando essa luz lindona, assim como a do outono. 🙂

  7. IRACI PEREIRA DE ALMEIDA GARCIA

    Também amo o outono. Que foto linda, Thaís!
    Adorei o seu post!
    Comemoro o aniversário do meu marido e o meu em abril.
    Que delícia!

  8. Também gosto do outono/inverno, Thais. Adoro o período que vai de abril até agosto: tenho dois filhos e os dois fazem aniversário neste período, eu também, meu marido tb; festas juninas, essas coisas. O mês de maio, para ser mais específica, me deixa numa felicidade muito grande, não sei porquê… Quando chega maio, fico muito animada. Atribuo isso a minha personalidade introspectiva. Gosto das noites frias, de ficar em casa e fazer comidas gostosas, ler, refletir, gosto de silêncio, de fazer chá de amendoim para aquecer, assistir a filmes, quermesses, sentir o vento gelado no rosto, ver as folhas secas no chão. No verão, tenho uma tendência a ficar irritada, indisposta e cansada d+, acho que o calor me desgasta bastante.

  9. Pingback: Organização da casa no outono – Coletânea de posts – vida organizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *