Resumo do Mês – Fevereiro 2018

9
4120

Neste post de hoje eu vou contar um pouquinho como foi o meu mês de fevereiro, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Profissional

A primeira coisa que eu gostaria de dizer é, na verdade, AGRADECER por ter alcançado 25.000 inscritos no canal do Vida Organizada no YouTube! <3 Eu tenho a meta (ambiciosa) de chegar a 100.000 ao final do ano (e 50.000 até o final de junho), e minha meta intermdiária era alcançar 25.000 no primeiro trimestre, e deu certo! Agradeço muito muito o engajamento de vocês! Se você ainda não se inscreveu, por favor, inscreva-se agora mesmo porque tem vários conteúdos complementares ao blog por lá, e se você não se inscrever, não tem como saber sobre os vídeos novos. Obrigada!

Esta semana eu também finalizei o manuscrito do meu terceiro livro 🙏🏻 que será publicado no segundo semestre (ainda sem data definida, mas entre julho e agosto). Esse foi um livro que eu adorei escrever porque tem tudo a ver com o meu momento de trabalho, então eu espero mesmo que seja útil e que todos gostem dele. <3

Outra conquista bem legal de fevereiro foi ter me certificado como Master Trainer do GTD Nível 2: Projetos & Prioridades – um título que poucas pessoas no mundo têm, e me sinto com uma sensação enorme de dever sendo cumprido aos poucos. Gostaria de agradecer todas as pessoas que se envolveram direta e indiretamente nesse processo.

Pessoal

Foi um mês de muitos desafios em âmbito pessoal.

Estou completando 10 meses de cirurgia bariátrica e, apesar de não ter tido nenhum dos efeitos colaterais mais comuns, estou enfrentando uma anemia já há alguns meses, que vai e volta. Agora já estou aprendendo melhor como meu “novo corpo” funciona e entendendo meus novos limites, mas ainda assim preciso priorizar (ainda mais) o meu descanso e gerenciar o meu nível de energia. Sou uma pessoa que preza muito pela qualidade de vida, então esse é um assunto que me impacta intensamente.

O Paul também teve um problema de saúde este mês, como comentei em outro post. Ele voltou para a escola esta semana e, apesar de não estar 100%, está se recuperando bem, estamos fazendo exames e acompanhamento médico.

Ele também começou na escola nova no início do mês e, obviamente, apesar de o pai dele e eu estarmos ansiosos sobre a sua adaptação, ele mesmo se adaptou rapidamente e está adorando novo cenário, a nova professora e os novos amigos, o que me deixa muito feliz!

Eu não poderia deixar de comentar sobre um fato tão importante, que foi o início do meu mestrado este mês, mas eu já falei mais a respeito neste e neste post, para quem tiver curiosidade!

No vídeo abaixo eu comento esses acontecimentos e falo também sobre os livros que li este mês. (se não estiver visualizando o vídeo abaixo, clique aqui para acessar no YouTube)

Obrigada pela sua presença por aqui e eu espero que seu mês de fevereiro tenha sido muito legal! Por favor, deixe um comentário comentando o que você fez. Vou adorar saber!

9 comentários

  1. Thais,

    Que gostoso ler posts assim! 🙂 Fico feliz que você esteja alcançando seus objetivos e você relatando, nos mostra como a organização é fundamental para o alcance deles!
    Muito bom saber também que seu menino está melhor, está bem e se adaptou bem na nova escola.

    Fevereiro foi bem agitado para mim, passou voando! Fui promovida no trabalho e isso trouxe uma série de mudanças. Mas eu já estava me organizando desde janeiro (quando comecei o processo seletivo interno) para caso o cenário acontecesse e, graças a Deus, ele se concretizou! Muitas outras novidades na vida pessoal também e enfim, fevereiro foi um mês de realização para mim! Março será a adaptação da nova rotina.

    Um grande abraço!

    • Que legal, Amanda. Parabéns pela promoção! Esses momentos de transição tiram a gente dos eixos mesmo, mas com o tempo vamos nos adaptando. Parabéns pelas conquistas!

  2. Olá Thaís, admiro de mais o seu trabalho, ainda me considero iniciante no assunto organização, mas já percebi alguma diferença na minha desde o momento em que passei “frequentar” este ambiente. Parabéns pelas conquistas, o mestrado (a dissertação será outro parto, mas tenho certeza que você tira de letra). Que bom que seu filho está bem, quando nossas crianças adoecem é como se o mundo desabasse em nossas cabeças, aquele post foi simplesmente sensacional. Bom mês de março !!!

  3. Thais, esse seu post é uma “resposta” a todo mundo que diz que ˜organizar engessa a vida˜. Organizar nos faz alcançar voos cada vez mais altos e vc é a prova disso. Obrigada por ser essa inspiração sempre!

  4. Obrigada, querida Margarida! 😀 Eu manter, mantenho, desde que sejam estes da Passion Planner. Nunca cheguei ao fim de uma agenda só (sem ser planner), porque não me desafiava tento, mas desde que descobri os PP não quero outra coisa. Mas estou contigo: algo pequenino para trazer sempre comigo, espaço para listas e as datas também sou eu que as preencho. 😀 Obrigada, fofinha. :*

  5. Olá Thais, pensa na possibilidade de criar um ícone no site direcionando para todas as matérias que vc já fez dos livros lidos e até link para onde comprá-los.
    Adoro saber o que você está lendo, sempre tem temas interessantes.
    Parabéns!

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui