fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Como eu gosto de aproveitar a semana entre o Natal e o Ano Novo

Esta semana, entre o Natal e o Ano Novo, é basicamente um momento de transição entre este ano e o ano que vem. Por isso, já há alguns anos eu realizo alguns “rituais de passagem” que me ajudam a começar o ano novo mais organizada. Hoje quis compartilhar quais são esses rituais com vocês.

  1. Em primeiro lugar, eu gosto de fazer uma revisão geral do ano que passou. Isso inclui verificar e trabalhar nas últimas pendências, como por exemplo: cancelar contas que são desnecessárias, cancelar assinaturas, finalizar planilhas de finanças. Gosto de revisar o ano que está acabando: que livros eu li, que objetivos eu alcancei, que cursos eu fiz, que projetos eu concluí e as evoluções em todas as áreas da minha vida de modo geral.
  2. Outra coisa que gosto de fazer nesta semana é um faxinão de final de ano em casa. Faço um destralhamento geral, limpo tudo detalhadamente, pois assim acredito que eu renovo as energias do meu espaço para o ano que está chegando. Se você se interesse por esse tema, nesta quinta (28/12) farei uma LIVE no canal do Casa Organizada no YouTube, falando sobre esse faxinão. Participe!
  3. Por fim, outra coisa que faço todo ano nesta semana entre o Natal e o Ano Novo é reinstalar meu sistema GTD. Faço isso para identificar falhas no meu sistema atual e buscar a simplificação de tudo de maneira geral. Desta vez, eu resolvi compartilhar com vocês como eu faço, e por isso comecei ontem uma série de vídeos no canal GTD Brasil, mostrando em um vídeo por dia (até o dia 15/01), como faço essa instalação. Se você sempre quis saber como usar GTD e por onde começar, é um prato cheio.

Enfim, fazer essas três coisas nesta semana é uma boa ideia, porque para a maioria das pessoas é uma semana mais tranquila em que é possível fazer. Especialmente este ano, sábado agora é um bom dia para fazer esse faxinão em casa, para recepcionar o ano novo com as energias em movimento.

E você, como costuma aproveitar esta semana entre o Natal e o Ano Novo?