Categoria(s) do post: Diário da Thais

Eu gosto de fazer esses resumos e análises mensais porque me permitem ver como eu ando com um monte de coisas em tão pouco tempo, mesmo em condições adversas.

Como eu comentei no post sobre o resumo de outubro, eu não estava me sentindo muito bem de saúde. Ainda estou em processo de exames (tudo no final do ano fica mais lento para agendar) e não me sinto 100%, mas melhorei bastante.

Novembro foi um mês em que precisei deixar de lado tudo aquilo que poderia ser adiado um pouquinho, e ter forças para cumprir compromissos que eu não pude adiar ou cancelar.

Aqui no blog, foi mês especial de planejamento, e publiquei todos os posts relacionados a esse tema. Me sinto muito orgulhosa do calendário editorial do mês, que saiu redondinho. Isso é algo que quero levar para dezembro e para 2018. Aliás, investir tempo em conteúdo é o que me faz feliz. Adoro. (Você pode conferir todos os posts do mês clicando aqui)

Como comentei no iní­cio do post, mantive apenas os compromissos inadiáveis, o que se resume, basicamente, a cursos. Por isso, precisei realizar algumas viagens ao longo do mês. Todas elas foram desafios particulares, mas eu me organizei para descansar no pré e no pós viagem, e felizmente deu tudo certo. Mas meu descanso foi 100% prioridade em todas elas.

Em novembro eu fui para:

  • O Rio de Janeiro, na primeira quinzena, para realizar um curso de GTD (Ní­vel 2, com foco em projetos). Eu também aproveitei essa viagem para fazer o meu primeiro piloto da certificação de coaching de GTD que estou tirando, e foi uma ótima experiência.
  • Londrina novamente, na segunda quinzena, para encerrar um ciclo de quatro turmas de GTD que realizei em uma multinacional.

Apesar de serem apenas duas viagens, fiquei fora muitos dias em cada uma delas, então no restante do mês eu procurei ficar em casa e cancelei outras viagens que eu tinha e pude remanejar.

Eu um dos hotéis nas viagens deste mês.

Em termos de trabalho, meu foco foi o curso online Organização para empreendedores, que já está quase acabando (se você ainda não se inscreveu, aproveite!), e as ações da Black Friday no final do mês. Trabalhei o final de semana todo por conta da ação, pois recebo muitos e-mails com dúvidas de vocês, então nesta última semana de novembro prometi a mim mesma que descansaria e pegaria mais leve. Realmente preciso descansar por conta da saúde e peço paciência a todos com relação a respostas a comentários, e-mails e outras atividades. (Até tenho mantido em dia, mas não como o normal)

Já iniciei a produção de conteúdo para o curso online Organize-se em 2018 e estou super feliz com o que estou preparando para ele porque é diferente de tudo o que já fiz. Em breve postarei a grade programática na página do curso (até dia 15/12).

O canal no YouTube teve muitos ví­deos este mês e estou organizando uma série de novidades para dezembro e o ano que vem. Se você ainda não acompanha o canal, por favor, me siga lá! Bastante coisa legal vai acontecer e vou divulgar algumas delas nas próximas semanas.

Ainda sobre programação, estou me preparando para as últimas duas turmas de GTD do ano – uma que será sábado agora, em São Paulo, para o Ní­vel 2 (já lotada!), e uma só para Personal Organizers, dia 16/12, também em São Paulo. Se você é Personal e ainda não se inscreveu, corra para aproveitar as últimas vagas!

Além de tudo isso, novembro também foi mês de continuar trabalhando na escrita do meu terceiro livro (sobre trabalho, que será publicado em agosto do ano que vem) e participar do Clube do Livro da Editora Gente para a edição de janeiro. 🙂

Uma coisa importante a se dizer sobre o meu trabalho é que existe um grande volume de coisas que acontecem nos bastidores. Cursos online fechados, reuniões, sessões. Isso acaba tomando grande parte da minha agenda ao longo do mês inteiro e, por mais que não fale sobre eles aqui, eles acontecem.

Um pouquinho sobre a minha vida pessoal. 🙂

Apesar de 2017 ter sido um ano que eu li muito, em termos de volume, eu não terminei efetivamente tantos livros assim. Porém, neste último mês eu dei uma engrenada e finalizei diversas leituras. Tenho tido um ritmo bom desde que implementei uma rotina de dedicar minhas noites livres exclusivamente ao estudo e í s leituras. Nada como aperfeiçoar rotinas, não? Você pode ler mais sobre isso em um post que fiz há algum tempo.

Sobre o Todoist, ainda não terminei minha nova configuração nele, por isso ainda não postei. Muitas pessoas me pedem nas redes sociais para compartilhar logo. Fiquem tranquilos que compartilharei assim que a configuração estiver concluí­da e eu estiver satisfeita com ela. 😉 O que pretendo fazer em dezembro.

Não fiz muitas compras na Black Friday. Tinha apenas uma coisa que eu precisava comprar e deixei para a BF, que foi uma máquina lava e seca (a minha máquina de lavar quebrou em julho e ví­nhamos lavando a roupa fora desde então), e consegui uma boa promoção para comprá-la. Não comprei muitos livros porque geralmente já compro o que preciso em promoções ocasionais da Amazon, então foram mais uns livrinhos para o pessoal aqui em casa, que eles quiserem.

Me dei de presente um final de semana completamente offline para ir para um parque aquático com a minha famí­lia para descansar e me divertir. Foi í“TIMO. Nem celular eu levei. Eu também estou planejando uns dias de férias antes da virada do ano, pois final de dezembro e janeiro inteiro são os perí­odos do ano em que eu mais trabalho (afinal, todo mundo quer se organizar no ano novo.). 🙂

Filhote está bem. Mês final de provas, estudando bastante e banguelinha (caiu um dos dentes de cima na semana passada, rs).

Passei o mês estudando bastante também porque, apesar de me planejar para ingressar no mestrado no segundo semestre do ano que vem, quis participar do processo seletivo este ano para entender como funciona a prova e, caso eu não passe, ganho um semestre a mais para estudar, já sabendo como funcionam as regras. Então teve toda a bibliografia obrigatória, revisões e leituras diversas, além da conclusão do pré-projeto.

Eu nem acredito que consegui encontrar um tema que efetivamente fizesse um link entre a minha formação em Comunicação e o que eu faço hoje, mas encontrei e estou muito feliz com isso. Muito feliz mesmo! Sério, foi um projeto que comecei há quase um ano, e foi fundamental ter me dado esse tempo a mais para pensar, estudar e pesquisar e definir com clareza, em vez de entregar qualquer tema só para começar logo o mestrado e depois ficar ajustando.

Também foi um mês que me reconectei mais com a minha avó. Uma das melhores coisas de ter mudado para mais perto dela é essa convivência diária, que não tenho desde que era adolescente e morei com ela. Minha avó está velhinha e precisa tanto de cuidados quanto de atenção. Me deixa muito contente poder estar mais perto e vê-la mais vezes, conversar, ouvir sobre as novelas que ela acompanha e outras aventuras da terceira idade. Fora que, para o Paul, essa convivência é maravilhosa. Enfim, mais uma conquista deste ano que me deixa muito feliz e com o coração quentinho. Estou chegando neste final de ano bem satisfeita com o ano que eu tive. Ainda vou falar mais sobre isso no mês que vem mas, de modo geral, foi um ano incrí­vel em termos de aprendizados e maturidade.

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Mayara comentou:

    Que bom ler isso!
    Que bom que vai ter livro novo ano que vem! Haha
    Acompanho o blog há uns 2 anos e hoje senti vontade de comentar.
    Melhoras com a saúde, Thais!

    Abraço,

  2. Layana comentou:

    Eu vejo o tanto de coisa que você faz e fico me perguntando: Como?
    Mas desde que comecei a me organizar mais me sinto mais produtiva e tranquila, com a sensação de dever cumprido, apesar de sempre faltar alguma coisa.
    Todo santo dia abro seu blog (está nos meus favoritos) e sempre pego uma dica aqui, outra ali…
    Continue nos incentivando!!!!
    Bj

  3. Isabella Cristina Ribeiro Vieira comentou:

    Parabéns Thais!!!!

  4. Evelyn dos Santos Mata comentou:

    Thais, eu adoro esses posts,… sério. Me alegra ver e saber um pouco dos avanços da sua vida, pois mais que profissional, acho que a organização é isso, nos trazer prazer e conquistas no dia a dia!

    Você achou uma boa compra a lava e seca? Minha máquina quebrou esse mês e estou lavando fora também. (que trabalheira!).. Vi a máquina lava e seca da LG mas me falaram que ela não seca direito, além de demorar muito pra terminar o processo. Queria saber de mais opiniões pra ver se vale a pena comprar uma outra marca ou coisa do tipo. Pq agora, por exemplo, tem chovido há 2 semanas todos os dias no RJ e com crianças pequenas em casa, está insustentável. Mais ainda sem máquina.

    Estou terminando seu livro, e por mais que acompanhe o blog, aprendi muito sobre o tema da organização da casa. Várias dicas muito úteis, que esbocei numa folha um resuminho pra colocar logo em prática…
    Ansiosa pro livro do tema Trabalho… pois 2018 será o ano que voltarei aos meus estudos (Administração) e que entram em vigor com mais precisão na empresa a Reforma Trabalhista e o eSocial…

    E dezembro, qual o planejamento de postagens para o blog? Tem um tema?

    Inspiração, vc é sempre!

      1. Evelyn dos Santos Mata comentou:

        Ela seca direitinho? A programação com secagem é muito demorada? Da LG não gostei mesmo…

  5. Eliana comentou:

    Thaís, sinto pela sua saúde …..que vc melhore!!!! … obrigada por tudo. Vc é incrível

  6. Matheus comentou:

    Acho muito legal quando você faz posts de certa forma mais pessoais!! É muito legal conhecer um pouco mais dessa pessoal que nos ensina e ajuda tanto!!!!

  7. Leticia comentou:

    Estou impactada com o tanto de coisa que tu faz mulher! Seu dia tem quantas horas?
    Cai nesse site por acaso e preciso absorver tudo daqui pra ser um tiquinho do que tu é.
    Não sou de comentar mas você tá de parabéns .
    Melhoras na saúde.

  8. Amanda Machado comentou:

    Por favor, caso ainda aao tenha, poderia escrever um post sobre preparação para mestrado? Cheguei agora em SP e estou querendo me programar para tentar o mestrado no 2o semestre do próximo ano (sou advogada e estou procurando algo em licitação ou direito administrativo). A verdade é que mal sei por onde começar a me preparar.
    Desde já agradeço. Leio seu blog deeeeesde nem sei quando, mas anda estava no começo da faculdade. E sempre o divulguei. Gosto demais de você e suas ideias.
    Um grande abraço.