Qual o jeito certo de colocar o papel higiênico?

20
15096

Você colocar o papel para ser puxado pela frente ou por trás (encostado na parede)?

Pode parecer um assunto besta, mas já rendeu discussões por aqui! Talvez por aí também, hahaha. Neste post eu trago então uma explicação CIENTÍFICA para o jeito certo (que, modéstia à parte, era o meu! já divulguei aqui em casa).

De acordo com uma pesquisa realizada pela universidade do Colorado (!!!), a maior parte das bactérias transmitidas no banheiro são transmitidas através do contato com superfícies contaminadas.

Uma das bactérias mais comuns encontradas nos banheiros são bactérias que espirram de quando a gente dá a descarga com a tampa do vaso aberta – então tudo o que estiver por perto pode ser potencialmente contaminado, especialmente a parede.

Logo, concluiu-se que, se você coloca o papel com a ponta virada para trás (para a parede), você tem mais chance de ser contaminado, porque sua mão vai esbarrar na parede muito mais vezes do que se ele estiver com a ponta virada para a frente (como na foto acima).

O jeito certo de colocar o papel, então, é com a ponta virada para a frente.

Acabe com as brigas em casa com esse simples argumento! XD

20 comentários

  1. Geeeeenteee!!!

    Graças a Deus encontrei alguém que pensa como eu e sabe o jeito certo do papel higiênico. Glórias glórias!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Estou rindo sozinha porque a gente descobre que é bem normal quando lê esses assuntos no blog. Eu também!!!!!

  3. Boto sempre assim pq acho mais fácil de cortar a folha mesmo. Só que não sei na casa de vcs, mas pelo formato da papeleira na minha casa o papel enquanto está no rolo vai encostar na parede de qualquer jeito antes de vir pra parte da frente… talvez neste caso seja melhor fechar a tampa na hora da descarga, né? Ou desencanar, confiar nas defesas do corpo, sei lá… ou ambos! 😀
    Interessante que alguém pensou nisso cientificamente, rs.

  4. Já vi também estudos apontando que há uma maior tendência de homens colocarem o papel higiênico na posição como a da foto e de mulheres colocarem na posição inversa. Eu sempre coloquei como na foto, mas, como morei com muitas pessoas diferentes, percebi que todas as mulheres com quem dividi casa ou kitnet colocavam da forma contrária.

  5. Eu também sempre coloquei como o mostrado na foto, acho que fica muito mais prático.
    Nunca imaginei que houvesse uma pesquisa científica para isso – isso é bom. Se alguém me perguntar, agora sei o motivo. rsrsrsrs

    Boa semana!

  6. Oi Thais Godinho! Tudo bem?
    Será que todo mundo sabe o que é gastura?rs
    Eu sei porque minha mãe é do Nordeste, vc também tem parentes nordestinos?

    • tive que pesquisar, mas pelo contexto dá para ter alguma pista haha

      gastura
      substantivo feminino
      1.
      B infrm. m.q. PIROSE.
      2.
      p.ext. B infrm. sensação de vazio ou de bolo no estômago.
      3.
      B N.E. sensação de mal-estar físico que causa náuseas, arrepios etc., pelas mais diversas razões (atrito de objetos, visão de coisa desagradável etc.).
      “a professora arranhou o giz no quadro, e veio a g. na hora”
      4.
      B N.E. desejo de mulher grávida; antojo.
      “a mãe desconfiou da gravidez quando viu a menina com g. de fruta ácida”
      5.
      fig. B irritação nervosa, impaciência ou aflição.
      “se ela não chegar logo, ele vai ter uma g.”

  7. Fico feliz em saber que o lado que eu coloco o papel higiênico é o certo e já ensinei pra minha filha desde pequena e agora com 9 anos,se o papel acaba com ela, ela pega e coloca certinho no lugar como a ensinei,e se eu chego num banheiro e está posto errado antes de usar eu coloco do jeito certo e tiro aquele pedaço que estava encostando na parede e jogo fora!!! A que bom que o meu jeito era o certo, aprendi com uma prima quando trabalhávamos juntas numa casa!!👏🏻👏🏻👏🏻

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui