Como o GTD dá suporte à sua criatividade?

2
2179

Algumas ideias tiradas de um webinar com o David Allen:

– Tenha sempre uma ferramenta de captura com você para anotar ideias que surjam nos períodos menos esperados do dia a dia.

– Tenha um processo para esclarecer essas coisas que você captura e um sistema onde possa organizar o que for esclarecido (básico do GTD!).

– Crie espaços de tempo para ser criativo! Crie esses contextos em sua vida. Por exemplo: o David tem um contexto chamado “escrita criativa”, onde proporciona a si mesmo espaço para escrever.

– Aprenda a identificar projetos criativos e outros horizontes dentro do GTD (objetivos, áreas de foco etc).

– Tenha boas ferramentas para apoiar sua criatividade. Quadros em branco? Cadernos que te inspirem? Canetas boas para escrever? Você escolhe.

– Faça brainstorms: para ter a ideia perfeita, você precisa ter um monte de outras ideias antes.

Segue abaixo imagem que o David postou em seu Instagram sobre seu espaço de trabalho com o espaço em que ele é criativo.

2 comentários

    • Acho que depende do que precisa ser feito e do momento também. Gosto muito de respeitar quando o meu corpo pede para descansar. Porém, se tenho que fazer as coisas (prazo), preciso me virar mesmo que não esteja muito legal. Acredito que a chave seja realmente tentar antecipar o que puder e sempre se cuidar para manter a energia num nível mais constante.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui