Na última semana, a Microsoft anunciou que vai transformar o Wunderlist no Microsoft To-Do – uma ferramenta de gerenciamento de tarefas totalmente integrada ao Outlook e todo o ecossistema da Microsoft, o que vai mudar a ferramenta Wunderlist como ela é hoje. Desde então, tenho recebido muitas mensagens de usuários do programa perguntando se é possÃvel migrar do Wunderlist para o Todoist. Sim! Veja neste post como fazer.
Clique no link Wunderlist Importer e você verá uma página como a imagem acima. É uma ferramenta do próprio Todoist para realizar essa importação.
Siga os passos de login em sua conta no Wunderlist.
Autorize a migração. Você pode revogar esse acesso a qualquer momento em suas configurações do Wunderlist, se quiser.
Aguarde alguns minutos até que a importação seja finalizada.
E pronto! Basta abrir seu Todoist e visualizar as tarefas importadas. Vai aparecer assim:
Ou seja: todas as suas listas do Wunderlist serão transformadas em “projetos” (pastinhas) no Todoist, com os itens respectivos dentro.
Caso queira aperfeiçoar seu uso na ferramenta, acesse este link no site oficial do Todoist ou faça nosso curso online: Organize-se com Todoist.
Estou testando um pouco o Todoist de novo e conseguindo usar até bem a versão free – usando seu sistema atual com uma lista (Projeto no Todoist) por Contexto. Gostando muito de algumas features como usar hipertexto nas tarefas, além de ser muito fácil configurar as datas das tarefas.
O que me incomoda é a interface muito compacta e que acaba misturando as tarefas com suas datas, sem contar que esta usa a notação americana (ex: maio 30, ao invés de 30/05/17, como o Wunderlist faz). A fonte também não é boa, sendo um pouco difÃcil de ler (por ser um pouco serrilhada). Coisas fáceis de se resolver caso o desenvolvedor der mais opções de configuração de interface.
Tudo isso é questão de configuração mesmo. Seu Todoist está em português? Ele aceita diversos formato de data. Se você inserir 31/05 e o Todoist estiver em português, entra normal.
Oh, verdade, era só configurar. Tinha passado o olho antes na opção, mas alguma dissonância cognitiva não me fez perceber que estava na notação americana (MM-DD-YYYY). Hehe, valeu.
A crÃtica sobre a interface e a fonte usada continua. Deveria haver mais opções, não apenas trocar a cor do header.
A melhor coisa do Todoist é a facilidade de criar novas tarefas. É algo tão fácil e gostoso de ser feito que pode até ficar perigoso lol.
Concordo com você sobre as fontes. Eu acredito que num futuro próximo essa opção exista.
Olá ThaÃs,
Ao ler esse post baixei o Todoist mas me parece que a versão gratuita é menos completa que a versão grátis do Wunderlist. Vejo que você é fã do Todoist; por que ele é melhor que o Wunderlist?
Obrigado!
O Wunderlist é famoso pela perda de dados. De resto, é preferência pessoal mesmo. Da minha parte, posso dizer que prefiro o design do Todoist.
Essa questão agora não importa tanto porque o Wunderlist vai deixar de existir, virando o Microsoft To-Do.
Abraços.
Obrigado. Parabéns pelo trabalho!
Utilizo o Wunderlist com meus companheiros de casa que não usam o Todoist, gostaria de saber se há algum mecanismo de atualização no Wunderlist que permita a vinculação automática ao Todoist das modificações nas listas?
Não existe essa permissão. Recomendo migrar para o Todoist, nesse caso.