Categoria(s) do post: GTDâ„¢, Rotinas

Este post faz parte de uma série que explicará como conciliar os dois métodos.

FLY Lady é um método de cuidados com a casa – clique aqui para saber mais.
GTD é um método de produtividade – clique aqui para saber mais.

Baby steps, ou “passinhos de bebê”, são uma recomendação no método FLY para você implementá-lo aos poucos. í‰ uma maneira bem legal porque se trata de um guia mesmo em que você faz só uma coisa por dia para implementar o método. í‰ um projeto tí­pico para o GTD: Implementar o método FLY Lady. Cada um dos passos é uma próxima ação que você pode inserir no seu calendário, já que se trata de uma ação a ser feita em um dia especí­fico (conceito do que entra no calendário de acordo com o GTD).

Você consegue encontrar todos os passos traduzidos no blog da Roseli. Aliás, blog maravilhoso e grande fonte de estudos em português da FLY Lady. Aqui você encontra a versão original em inglês.

O fator de sucesso para a implementação de qualquer método é a consistência. Por isso, fazendo um pouco por dia você irá, aos poucos, implementando não só o método FLY Lady como qualquer outro hábito que você queira incorporar. Mas, mais do que isso, curta o processo!

Falta apenas mais um post para concluirmos esta série, quando falarei sobre a relação entre o controle journal da FLY Lady e o sistema do GTD. Caso tenha dúvidas, por favor, deixe um comentário! A série está te ajudando? Espero que sim.

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Natália comentou:

    Tô gostando muito dessa série Thais!

    1. Thais Godinho comentou:

      Obrigada por comentar!

  2. Kathia comentou:

    Sim, lendo e arquivando todos os posts. E muito legal esse paralelo com o método GTD. Parabéns pela ideia, bjs.

  3. Boa Tarde Thaís!!

    Aproveito para agradecer sua indicação e comentar que encontrei há um tempo atrás uma forma de fazer o Control Journal com o método GTD, casam direitinho e foi muito legal você fazer esse “LINK” entre os métodos!!!

    Uma boa jornada e até mais!!!

  4. Ana comentou:

    Tem sido muito bom acompanhar os posts! Obrigada!

  5. Daniele comentou:

    Está muito legal esta série Thaís! Esperando para o próximo post me ajudar a usar melhor com o GTD. Obrigada pela disposição de sempre em ajudar.

  6. Ananda comentou:

    Oi Thais recomecei a seguir seu blog e me interessei em seguir para valer esses dois métodos. Espero chegar lá e conto com sua ajuda.

  7. Sara Alencar comentou:

    Gostei do texto! To conhecendo agora esse método e estava procurando saber mais do que se tratava. Esse foi o mais esclarecedor (sobre o básico) que encontrei. 🙂