Pular para o conteúdo

O que estou fazendo – Dezembro 2016

Preciso escrever este post para dizer novamente que estamos em fase de troca de layout do blog e, enquanto isso não acontecer, estou postando menos. Estou aproveitando para descansar um pouco, então peço, por favor, compreensão e paciência de todos. Tenho recebido muitos comentários e mensagens dizendo sentir falta dos posts diários, que é o padrão do blog que adoro seguir. O blog existe desde 2006 e tem quase 3 mil posts publicados. Espero que possam revisitar alguns textos anteriores durante esse período para matar a saudade. Em breve voltarei com a rotina normal. Obrigada!

O que eu estou…

Fazendo: Vou falar primeiro sobre o meu trabalho com o GTD. Tenho feito muitos treinamentos em novembro e dezembro, viajando praticamente toda semana e vivendo uma agenda cheia como nunca. Além disso, estou dedicada à tradução das dezenas de materiais dos cursos no novo formato, que estão sendo implementados este ano. Outros projetos em andamento envolvem a capacitação de todos os instrutores da Call Daniel nesse novo formato.

confra-call-daniel

Confraternização da Call Daniel este ano foi um piquenique no parque. Ficamos juntos, conversamos, meditamos. Foi muito bom.

Falando sobre coaching, recebi meu certificado ontem. <3 Fiquei muito feliz porque foi uma das melhores decisões que já tomei, me dedicar a esse trabalho. Atualmente estou com lista de espera para novos coachees começarem em janeiro e, em 2017, pretendo aumentar minha dedicação a esse trabalho. Estou apenas esperando a data exata de uma cirurgia que eu farei ano que vem para me programar melhor. O trabalho de coaching demanda muita dedicação, porque não se trata só dos atendimentos nas sessões em si, mas em estudos de caso e de material para aperfeiçoamento de cada um. É um trabalho que tenho adorado fazer e quero me aperfeiçoar cada vez mais. Pretendo tirar uma nova certificação em 2017, relacionada à área.

O trabalho de consultoria do blog também continua a todo vapor, com a Carol me ajudando nessa parte. Sei que vocês já me pediram para eu falar mais sobre a Carol nos posts, e ela está ciente da intimação, hehe. <3 Em breve farei um post contando um pouco a história dela, o que ela faz e como conheceu o Vida Organizada. Nós atuamos basicamente com consultoria em organização, o que tem três viezes: organização pessoal, produtividade e vida doméstica. Com base nisso, ajudamos as pessoas de acordo com as necessidades particulares dela e da sua família. Tem sido muito bacana porque todo esse trabalho 1:1 com coaching e consultoria nos ajuda a entender melhor como as pessoas se organizam (ou não) e esse aprendizado permite que a gente faça novas descobertas, gere ideias legais para textos e muita pesquisa direcionada. Nunca aprendi tanto sobre organização como este ano.

O trabalho com o blog em si está acontecendo todo nos bastidores nesses dois meses. Estou postando menos, focando mais em conteúdo com foco no planejamento de 2017, mas postando menos. Quero descansar um pouco e escrever textos mais longos e mais focados. Quando o novo layout estiver no ar, voltaremos com a programação normal diária de posts. 🙂 Tenho certeza que vocês vão adorar a carinha nova dele, e a linha editorial para 2017 se replicará em outros canais, como o YouTube e o Instagram.

Na vida pessoal, as coisas vão bem como nunca. Como tenho estado com a agenda cheia para o trabalho, valorizo cada momento com a minha família e comigo mesma. Nós nos mudamos para a casa nova em setembro, mas só recentemente ajustei meu sono no quarto novo, e isso estava sendo um desafio anteriormente. Agora, tudo está fluindo. Eu costumo dizer que a maior prática de produtividade diz respeito à qualidade do sono, e continuo achando cada vez mais isso. Paul está bem, Anderson está bem, terminando a faculdade de Gastronomia, e meus projetos pessoais estão andando como nunca.

empresa-vo

Cozinhando: Confesso que este mês me dediquei pouco à cozinha como um todo, focando em refeições práticas e rápidas, com elementos frescos e crus, como muita salada, frutas e outros.

Bebendo: Mais chá.

Lendo: “O poder da ação”, do Dr. Paulo Vieira.

Procrastinando: Nada no momento.

Querendo: Um par de sapatos oxford marrom básico, mas aparentemente você só consegue comprar se quiser um dourado ou prateado.

Procurando: Agradecer pelas coisas que aconteceram este ano.

Imagem: Fábrica de Vencedores

Imagem: Fábrica de Vencedores

Decidindo: Que em 2017 vou dizer mais “não” e equilibrar melhor minha agenda.

Curtindo: Ver a evolução do Paul como pessoa.

Esperando: Janeiro chegar! Não espero nenhum milagre na virada do ano, mas muitas coisas serão diferentes na minha vida a partir de janeiro, porque me programei, então não vejo a hora de chegar logo.

Imaginando: Como será a minha vida daqui a alguns meses, devido a uma mudança que acontecerá.

Ponderando: Compras, de forma geral.

Ouvindo: Foster the people – Pumped up kicks.

Considerando: Fazer novas parcerias em 2017 e fortalecer ainda mais as boas parcerias já existentes em termos de trabalho.

Comprando: Roupas para o Paul, que tem crescido muito!

Assistindo: A mesma coisa do outro mês. “How I met your mother” pela segunda vez, desta vez com o meu marido. “Desperate Housewives” pela segunda vez, desta vez desde o início e em sequência. “Masterchef BR” profissionais.

self-five

Agradecendo: Por ter sobrevivido a este ano, por ter conseguido concluir um projeto MUITO importante este mês, e por ter tido muitas conquistas mesmo em um ano tão difícil.

Precisando: Ir para a praia. Please!

Cheirando: Apaixonada de novo pelo meu perfume Floratta in blue, da Boticário.

Usando: Roupas confortáveis.

Seguindo: As atualizações da vida da Lia como mãe. <3

Descobrindo: Que, de fato, qualidade de sono é tudo.

Sabendo: Mais uma vez que não dá para agradar a todos, então estou me cobrando menos.

Pensando: “Todo dia é uma oportunidade extraordinária de recomeçar.”

Deixando de gostar: De ter posse das coisas. Estou num desapego gigante.

Rindo: De como a vida é boa. <3

Sentindo: Paz.

Celebrando: A conclusão de um projeto que nem acredito que consegui concluir, como disse acima. Muito feliz por isso!

Pretendendo: Cuidar mais de mim.

Abraçando: A maturidade das minhas decisões.

Obrigada, 2016! E que venha dezembro.

Autor

37 comentários em “O que estou fazendo – Dezembro 2016”

  1. Oie Thais, ai como amooo o seu blog, e esse seu post é muito legal, vc fez um post assim em novembro, eu copiei o formato e escrevi no meu caderno de anotações, como é bom parar um pouco pra pensar na nossa vida.
    Ahhh!!! estou lendo o livro da Rita Lee por sua indicação e estou amandooo!!!

    Beijos e gratidão por me inspirar….

  2. Thais, Thais!

    Profundidade, maturidade, coerência, sabedoria, serenidade… você transmite o melhor dos sentimentos nos seus textos, e nos mostra que todas essas suas virtudes se fizeram possíveis pelo “milagre” da organização!

    Parabéns e obrigada por tudo isso!

    E ṇo nos fa̤a morrer de curiosidade Рque projeto MUITO importante ̩ esse??? rsrsr

  3. Muito feliz pelas suas conquistas, Thais, que você consiga cada vez mais atingir seus objetivos! E obrigada por ser uma grande inspiração nas mudanças que vejo serem necessárias na minha vida.

  4. Fiquei feliz por você com tantas conclusões boas. Acho que o ano difícil serviu justamente pra nos mostrar como pequenas coisas são boas e importantes, foi a sensação que me deu. Valorizar mais e mais a nossa vida como ela é.

  5. Olá Thays, no final de ano todos estão querendo descansar mesmo. Estou no mestrado e sinto que não posso nem parar para férias (só falta um ano). Por isso gostaria muito de um post seu com instruções de GTD para pessoas com doenças. Nesse mês descobri uma doença crônica chamada Tireoidite de Ashimoto, nada grave, mas que só me fez perceber mais ainda meu cansaço e esquecimento que sempre luto com ajuda do GTD também. Mas como esclarecer isso? (que não sai da minha cabeça, principalmente quando esqueço algo ou o cansaço bate durante uma tarefa) Como eu criaria um projeto sobre isso?

  6. Terminei de ler o poder da ação na sexta feira passada! É ótimo né? Mas não adianta só ler, tem q por em prática. Também comecei um curso de coaching (FINALMENTE) \o/ ! Estava louca para fazer desde março, mas não é um investimento muito barato, então precisei me programar para faze-lo agora em dezembro. Estou bem ansiosa, cheia de expectativas!

  7. Oi Thais, um livro que imagino que vá ser legal para o seu aperfeiçoamento como coach é o ‘Nesta Jornada que Chamamos Vida’ do James Hollis, editora Paulus. Não é muito fácil de encontrar, mas vale a leitura, o que o autor prega bate muito com as suas ideias de que cada um tem um tempo, uma experiência. Boa sorte na nova fase, se cuida e obrigada por se dedicar à sua missão com tanto carinho, porque ela muda vidas. Tem mudado a minha, pra melhor. =)

  8. Que maravilha este post. Gostei da parte que diz esperar janeiro por causa do planejamento realizado e devido a isso mudanças irão acontecer. A organização transforma mesmo a nossa vida.
    Fiquei sabendo do seu trabalho por meio de um vídeo da Tatiana Feltrin, mas nunca tinha parado para olhar a fundo o site, mas este post me chamou muita atenção e pretendo olhar mais para o blog e aproveitar os textos para mudar minha vida.
    Desejo um ótimo 2016 para você e que 2017 seja ainda melhor. <3

  9. Aprendendo contigo. Sempre. Eu e uma amiga estamos com um blog, como te falei certei feita…. ainda em construção…o layout ainda não está no nosso agrado. Muito branco por todos os lado srsrs..a cada reunião, levo o seu modelo. Beijo grande!!!!

  10. Q linda! Te conheci esse ano (ñ sei porq demorei tanto rs).
    E amei ler seus textos, suas indicações, vc com certeza foi minha inspiração mor desse ano! Uma super companhia!
    Somos bem diferentes, não sigo vários métodos q vc ensina (tipo todoist, evernote… enfim), mas leio tudo e sempre absorvo alguma coisa!
    2017 promete, q Deus te abençoe e abençoe sua família com essa super novidade!
    Obrigada por tudo! Mil beijos, Lê!!

  11. Thaís, você está colhendo os frutos do que lutou. Isso é lindo. Ando me inspirando muito nas suas atitudes e farei esse questionário/reflexão que você faz todos os meses.
    Vou incluir “agradecendo”, devido à uma propaganda do seu blog que diz é por causa da seicho no iê que tento seguir todos os dias: agradeça todos os dias pelo que você rezou para ter hoje. Isso me emocionou…

    Parabéns, querida. Acompanho seu trabalho há muitos anos e é muito bom ver alguém crescer.

    Bjs,

    Lu Calixto

  12. Thais é o que tenho feito! Baixei seu livro 365 dias de organização e já estou passando para minha agenda de papel todas as dicas diárias pra melhorar minha organização em 2017 ! Mas já estou tentando fazer a de dezembro….. obrigada por tudo que faz por nós leitores!

  13. Oi, Thais!

    Comprar sapato básico é muito difícil. Pra mim é ainda especialmente difícil porque calço 33, e a maioria das lojas não trabalha com essa numeração. A solução foi começar a comprar em lojas online. Só colocar nos filtros as especificações e pronto! Em 5 minutos está resolvido o que antes levava-se dias de busca em shoppings e lojas físicas. Tomei a liberdade de mandar um link da loja onde comprei meu oxford: http://www.marisa.com.br/oxford-recorte-laser-bottero-264102-10028513087-184540-marrom-detalhe

    Beijos! Adoro seu trabalho!Sempre indico o blog quando alguém comenta que não sabe o que fazer da vida…

  14. Oii Thais, comprei um oxford da marca Bottero esse ano. Ele tem três cores: creme, azul e marrom. O meu é exatamente o marrom e é perfeito para ir trabalhar. Espero que ache e goste dele também. Beijos

  15. Oi Thais! É interessante como blogs nos aproximam de pessoas que nem conhecemos pessoalmente né? Nesse semestre você postou alguns textos um pouco angustiantes, falando sobre escolhas diantes de dificuldades financeiras que talvez passaria e problemas de saúde que estava enfrentando… e eu fiquei aqui, pensando como deveria ser difícil estar passando por esse momento. Só que o seu estilo, sua escolhas, sua organização te levam pro caminho da luz e da paz sempre né! No final das contas você sempre consegue ficar bem, ter esperança, acertar os ponteiros e ainda servir de inspiração para todos os leitores. Parabéns por isso, sempre!! O mundo precisa de mais pessoas como você. Beijos!

  16. Eu amo Oxford e estou sempre a procura de novos modelos. Uma dica é procurar em brechós, físicos ou online. Gosto muito do site enjoei. Mas esses dias também vi um modelo caramelo novo que gostei muito no site da Dafiti.

  17. Adoro suas publicações, são funcionais. Sei que está ponderando compras, mas a Ahimsa tem oxford marron…. a marca tem uma proposta bem legal também…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *