Estamos organizando uma nova mudança de residência, desta vez por ótimos motivos. Quando nos mudamos de São Paulo para Campinas em 2011, a mudança foi planejada com bastante antecedência, muito organizada e deu tudo certo. As outras mudanças que precisamos fazer depois não foram tão felizes assim, pois foram motivadas por decisões premeditadas (quis mudar para um apartamento menor mas pouco tempo depois mudei de trabalho, precisando do cômodo que faltava para o home-office) e duas mudanças feitas às pressas (primeiro quando precisamos mudar para São Paulo muito rapidamente e em meio a muitos eventos que eu estava trabalhando e a segunda porque precisamos desocupar um imóvel e encontrar outro em menos de um mês).
Somos muito gratos à casa em que estamos hoje. Ela nos abrigou quando precisávamos de um lugar rapidamente para nos mudarmos, fica perto da minha sogra (que nos ajuda muito com o filhote) e o valor do aluguel é muito bom. Estamos aqui há um ano e meio e sabÃamos que seria temporário, até nos estabilizarmos financeiramente (o suficiente) para procurar algo que nos atendesse melhor e também entrássemos novamente em clima de mudança. Alguns fatores que nos levaram a sair da casa onde estamos hoje:
- Segurança, principalmente. É uma casa de rua, com muro alto, mas sempre ficamos um pouco inseguros nela.
- A casa não tem garagem. Precisamos deixar nosso carro em uma garagem locada, na mesma rua, o que foi super ok durante esse tempo mas sempre pesou um pouco.
- A casa tem problemas de umidade e uma infiltração bem no meu home-office, o que desconfiamos que possa ter contribuÃdo com o meu estado de saúde ano passado e desde então (fiquei internada com pneumonia e até hoje tenho uma tosse que persiste). Nosso filho também teve pneumonia este ano.
Começamos a procurar uma casa que nos atendesse bem, e encontramos uma legal, em um condomÃnio fechado, com espaço aberto para os cachorros, espaço suficiente e bastante arejada, e estamos organizando a mudança. Tem sido bastante tranquilo fazer a mudança com antecedência e aos poucos, ajustando as coisas na casa nova, encomendando alguns móveis etc.
Vamos permanecer na mesma região onde moramos porque precisamos ainda do apoio da nossa sogra enquanto o filhote for pequeno, mas vamos morar alguns quilômetros mais longe dela. A residência também fica perto da escola e têm mais opções de transporte público, por ser perto do metrô. Nossa ideia então é ficar na nova residência durante o contrato do aluguel (30 meses) pelo menos, e então mudarmos para outra região. Eu gostaria de voltar a morar em uma região mais central de São Paulo, como eu morava antes, mas quero esperar o filhote mudar para o Ensino Fundamental II para trocá-lo de escola. Ele passou por muitas mudanças nos últimos anos e gostamos muito da escola onde ele está. Essa decisão está bem fundamentada e conversada por aqui e estamos felizes com ela. Até por isso preferimos alugar um imóvel a comprar, assunto que já expliquei melhor aqui.
Por isso, vou postar aqui no blog o andamento dessa nova mudança para ajudar quem estiver passando pelo mesmo processo. Já temos muitos posts sobre mudanças aqui, mas eu penso que este será um processo muito mais maduro e creio ter coisas legais para compartilhar.
Também estou em contato com algumas personal organizers que trabalham especificamente com mudanças, que contribuirão com dicas para vocês e ainda terão a oportunidade de divulgar os seus trabalhos.
Eu não estou cansada ou estressada por fazer essa nova mudança. Como a mudança que fizemos em 2011, ela representa uma série de outras mudanças na nossa própria vida – o fim de uma era e o começo de outra. Estou deixando para trás um monte de coisas e sentimentos, uma oportunidade maravilhosa que as mudanças nos trazem. Meu marido está em uma nova fase profissional da vida também. Estamos celebrando!
Nos próximos posts vou contar como estamos nos organizando e fazer reflexões diversas sobre o processo em si da mudança, da limpeza, da decoração e da organização da casa nova. Eu quero inclusive aplicar o Feng Shui da maneira mais linda possÃvel e tornar a nossa casa um espaço sagrado de verdade, construÃdo aos poucos, mas sempre com muito amor.
Que venha essa nova fase. <3
Obrigada por tudo, pessoal.
Olá Thais,
Ainda bem que te sentes tranquila, é meio caminho andado, e no teu caso, com tanta informação preciosa que colocas aqui, vai ser super fácil.
Uma mudança para melhor é mesmo para celebrar e uma óptima altura para nos livrarmos de algumas coisas que deixam de fazer sentido levar para o novo espaço, seja qual for a razão.
Eu também mudei recentemente, mas fiz umas pequenas obras e só agora é que vou começar a compor a casa, até aqui só tÃnhamos o mÃnimo e o resto em caixotes na garagem.
O teu blog tem sido uma fonte de inspiração.
Tudo de bom para ti e para os teus.
Bjs
Filipa
Nossa, eu realmente tenho pavor de mudanças por serem muito trabalhosas e desgastantes- já que moro sozinha e depende de mim mesma para tudo.
Boa sorte, Thais!!
Dá pra sentir leveza e paz!
Isso que pensei também. Dá para ver que ela está feliz só pelo jeito de escrever!
Como sempre, seu site sempre me ajudando a fazer boas reflexões! Eu, meu marido e nossa bebê estamos começando a organizar nossa mudança tbm..iremos nos mudar metade de agosto! Eu por sera de militar sou acostumada a mudanças, mas meu marido tem pavor! Como depois que ele me conheceu, já mudamos diversas vezes (saÃmos da casa da sogra, mudamos pra um apartamento só nós dois mas pequeno, mudamos pra um apartamento maior quando engravidei e agora, iremos para uma casa!) , acabo me sentindo mal por fazer ele sair da zona de conforto dele. Esse seu post (e o outro sobre morar de aluguel, que achei maravilhoso e vivemos uma situação muito parecida) me tranquiliza! Me faz refletir que a vida é assim mesmo… O que é bom num momento, num outro pode não ser mais.. E porque não mudarmos? E, assim como vocês, nós também organizaremos nossa mudança com calma! Estou ansiosa para suas dicas sobre essa mudança, pois sei que aproveitarei muita coisa!!
Thais, desejo que seja o mais tranquilo possÃvel esse processo e que dê tudo certo pra você. Na medida do possÃvel se puder registrar essa fase de organização pós mudança com fotos, seria excelente. Beijo!
Uma linda e nova fase para vcs, mudança é sempre bom! Ontem fui na saraiva (shopping plaza Sul) par comprar seu novo livro, pedi ao atendente, que me falou: hummmm, é da Kondo? Eu: não, é da Thais Godinho, recém-lançado. Ele: Ahhhhhh, deve estar em auto-ajuda (!?!?). Falei pra ele: deveria estar na vitrine do lado do livro da Marie Kondo, são temas parecedos e a Thais é escritora brasileira (quase dando uma bronca!). Enfim, comecei a ler seu livro e estou encantada. Vc ajuda muuuuuuuito. Obrigada!
Adorei! <3 Obrigada!
Que bom, Thais, que a mudança será feita com calma e tranquilidade. Boa sorte e boa mudança para vocês!!! Beijos
Sucesso Thais! Obrigada por compartilhar!
Estou planejando uma mudança também, um ótimo momento para receber dicas de organização para este projeto!
Sucesso nesta nova empreitada !! Quando vens dar o curso em POA ?
24/9 estarei aà com o GTD. 🙂
Boa sorte e sucesso na nova fase! Tenho certeza de que você vai tirar de letra!
Seu blog é muito bom!
Espero conseguir me organizar melhor com as dicas que você dá. Há dois anos eu consegui organizar a papelada de documentos em casa, sozinha. Mas agora, com meu bebê, tô meio enrolada e tem um monte de coisas fora do lugar.
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!
Que bacana Thais!!! Vou me mudar daqui a alguns meses, por um motivo muito bom também…fiquei feliz pela coincidência, por ter a oportunidade de passar por este processo no mesmo momento que você, o que com certeza me ajudará muito…Já estou ansiosa para os próximos posts!! 🙂
Voltei a amar <3 os seus posts Thais! Toda felicidade do mundo para você e sua famÃlia nesta nova fase!
Olá, Thais.
Também morei em casa com umidade e mofo e foi assim que meu filho passou a ter sinusite, ele era bem novinho ainda. É ótimo que vocês mudem para uma casa sem esse problema, além do quesito segurança.
Então, felicidades na nova morada e nova fase de vida!
Abraços!
Oi, ThaÃs! Pude sentir a paz de espÃrito que o texto irradia…muito bom! À propósito, gostaria de saber se vc responde a todos os e-mails q recebe…p saber se ainda devo continuar esperando…:)
Respondo, mas respondo aos poucos, e por isso demora. Costumo receber 600 e-mails por dia.
Os comentários do blog eu respondo a cada dois dias no máximo, então a comunicação acaba sendo mais rápida por aqui. 😉
Thais, só tenho a te desejar muita paz e felicidade nessa nova fase, e que vc continue cada vez mais iluminada <3 Abençoada seja, Tha!
Alias, abençoados sejam você E sua famÃlia <3
Thais, sou leitora há anos e estou numa fase parecida. Em breve uma nova mudança, a segunda em 1 ano. Mas esta virá pra melhor é isso é muito legal! Até comprei seu livro novo para celebrar e aplicar as novas dicas no novo lar. Seus posts sobre isso certamente me ajudarão muito (ainda mais!)
Parabéns, boa sorte e muita felicidade na casa nova. Que venham as nossas mudanças!
Nossa estou muito feliz pelo post, pois tb vou me mudar!! E além disso, seu livro novo ” Casa Organizada” acabou de chegar!!! Duplamente feliz para começar essa nova etapa S2 😉
Oi Thais
Também sou igual à você! Vivo me mudando por causa do marido.
Já manjo de tudo nas mudanças porque já fui do norte pro sudeste, do nordeste pro sudeste de novo e agora nordeste novamente!!
Kkkkkkkkk
Bjs querida