Algumas vezes, eu gosto de reunir alguns posts, vÃdeos e notÃcias que li ao longo da semana e que achei que seria legal compartilhar com vocês.
- A Taciele Alcolea é conhecida no YouTube por ter um jeito muito alegre de ser. Ela gravou um vÃdeo comentando sobre o que costuma ouvir a respeito (“não é possÃvel que alguém seja feliz o tempo todo”). Achei a resposta dela tão maravilhosa que foi um vÃdeo que me fez feliz.
- Ainda falando sobre vÃdeos, um vÃdeo muito legal da Tati Feltrin sobre apropriação de ideias. Esse assunto é bastante delicado mas a ética é importante. Vale a pena assistir!
- Para a galera que curte GTD e consegue ler/ouvir em inglês, um artigo muito bom do Todd com 5 razões para não usar GTD (onde ele argumenta todas) e um vÃdeo do David sobre a importância da ferramenta no uso do GTD.
Espero que vocês tenham uma excelente semana!
Oi Thais, só uma correção…É taciele alcolea o nome da blogueira do vÃdeo sobre felicidade.
Abraços!
Obrigada.. Eu sei que é Taciele, mas na hora de escrever me distrai e acabou passando. Já arrumei. 🙂
kkkkkk Tô rindo com o “Taciane Alcolea”.
Rs.
O certo é Taciele Alcolea.
Bjos.
Está rindo porque eu escrevi errado?
Thais!!!!
MUITO OBRIGADA pelo link, viu?
Fico muito feliz por saber que alguém a quem eu admiro tanto também acompanha o meu trabalho na internet 🙂
um abração! \o/
É totalmente recÃproco. <3
Oi Thais, adorei o post. Também assisti esse vÃdeo da Taci e gostei muito, inclusive tem um vÃdeo dela chamado “O medo de paralisa?” que vale assistir.
Obs: O nome dele é Taciele, e no seu post tá Taciane.
Sempre acompanho seus posts ⤠bjss
Obrigada, eu já arrumei.
Thais, queria te dizer que fui assistir ao vÃdeo da Taciele e também me deixou muito feliz 🙂
🙂
Adorei as dicas. O vÃdeo da Táti é sensacional. Não sou blogueira, mas acompanho blogs e sempre identifico alguém copiando sem dar crédito. Deve ser muito chato mesmo. A Loma Sernaiotto disse um dia destes que copiam seu conteúdo e publicam em blogs e acham ruim quando ela denúncia. Chato. Acho que tudo o que vocês fazem deve dar trabalho e tem muito valor. Adoro seu blog. Bjs
Obrigada, Claudia. Infelizmente isso acontece e muito.
Pôxa, só vÃdeos dessa vez e sem legendinha. Não esquece da gente, que não escuta.
Boa semana 🙂
Adoro a Taci! Linda de viver! Esse vÃdeo dela me lembrou um episódio na minha vida, que me deixou feliz em saber que consigo passar alegria: Sou professora de arte, e estou tentando me curar de uma depressão desde 2014, e um dia desses, tive uma noite de crise, noite chorando, não dormi, e tinha que dar aula no dia seguinte pela manhã, e eu me perguntava como eu ia conseguir… me fiz essa pergunta até passar pelo portal mágico da sala de aula, depois que passei, nem lembrei como tinha sido a noite, e a aula era sobre Surrealismo, então, num determinado momento comecei a citar alguns artistas e dizer como eles poderiam identificar e observar as particularidades de suas obras, e quando eu citei Joan Miró, antes que eu falasse algo, eles me surpreenderam dizendo “Ah professora, esse é fácil, só lembrar de você, sempre alegre e colorida”… gente, eu parei… como eu podia está transparecendo alegria e cor em um momento de tanta escuridão dentro de mim?! Fiquei feliz por saber que eu ainda conseguia passar coisas boas, e só comprovei mais ainda a beleza de trabalhar no que amo. Por um mundo com mais alegrias compartilhadas para contagiar. Tudo tem um lado bom! Muito agradecida á você ThaÃs, por compartilhar com a gente a beleza dos seus dons!
Que depoimento maravilhoso.
No Budismo a gente diz que uma mudança repentina de estado mental assim é uma bênção. E poder encontrar isso no seu trabalho é incrÃvel.
Obrigada por compartilhar.