Categoria(s) do post: íreas da Vida

Cuidar do próprio corpo e reconhecer seus limites faz parte de ter uma vida organizada. Veja algumas dicas para passar bem pelo Natal.

Faça alguma atividade fí­sica

Começar o dia ou mesmo se exercitar levemente até o final da tarde pode fazer com que você não queira desperdiçar o esforço comendo tanta coisa. Ao mesmo tempo, fazer exercí­cios te dará energia e sensação de dever cumprido até mesmo para dar uma leve abusadinha no jantar. Quando você se exercita, também deixa seu corpo mais preparado para o que virá í  noite.

Coma mais proteí­nas e vegetais no jantar

Quando a janta vier, foque no peru, no tender e em outras proteí­nas para se sentir saciado(a) mais rápido e não comer tanta coisa. Consuma vegetais também para equilibrar os nutrientes em seu prato.

Alterne água com outras bebidas

Mantenha-se hidratado(a)! Ao longo do dia, beba bastante água e, de noite, alterna bebidas adocicadas e alcoólicas com água também, para manter o corpo em equilí­brio.

Não fale de problemas e assuntos desagradáveis

Sei que Natal em famí­lia pode ser um carrossel de emoções, mas procure não se envolver em assuntos desagradáveis, problemas de famí­lia, discussões polí­ticas e outras. Tudo isso vai te dar não só uma indigestão, como também dor de cabeça e estresse.

Feliz Natal!

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. tais comentou:

    Thais, boa tarde! devorei seu livro em um dia e no dia seguinte já estava organizando a casa e a vida! excelente! eu preciso de uma dica. tenho uma rotina de estudos que envolve vários temais diferentes (terceira língua, trabalho e desenvolvimento pessoal) gosto de me dedicar a todos com uma frequência semanal. hoje crio os topicos no todoist, mas tem sido muito trabalhoso, gostaria de alguma dica, ou app, onde pudesse colocar todos os topicos que gosraria de estudar. enquanto estava escrevendo , pensei em criar no evernote, mas gostaria de sua opinião!

    1. Thais Godinho comentou:

      Eu recomendo a técnica de estudo por ciclos – tem post no blog!