Pular para o conteúdo

Pastas de arquivos de suporte a projetos

Postei no Instagram e gostaria de compartilhar com vocês como estou organizando meus arquivos de suporte a projetos.

Arquivos de suporte a projetos são arquivos que você está usando para projetos em andamento. Vale a pena tê-los facilmente à mão.

Eu organizo meus projetos no Evernote e muitos arquivos de suporte estão em formato digital, então eu organizo nos cadernos correspondentes. Porém, há muitos arquivos em papel que ou não vale a pena digitalizar ou precisam ficar em formato físico mesmo, como documentos assinados, certidões, apostilas de uso em curso etc. Para todos eles, destinei uma gaveta do meu arquivo físico para guardá-los.

Captura de tela 2015-11-02 13.25.46

Não criei uma pasta para todos os projetos que tenho em andamento mas apenas sob a demanda de organizar arquivos físicos. Ou seja, se preciso guardar algum papel que tenha a ver com algum projeto, crio a pasta do projeto. Se não tiver nenhum arquivo físico, não faz sentido criar uma pasta para ele.

A ordem para colocar as etiquetas é sempre colocar a letra inicial no mesmo buraco de cada pasta. Cada pasta tem seis posições para etiquetas, então fica mais ou menos assim: posição 1 = A, posição 2 = B etc.

Eu tenho um post novo pronto sobre como estou organizando atualmente meu sistema GTD, mas já simplifiquei algumas coisas com relação aos projetos, então o post vai demorar um pouco mais para sair porque vou fazer esses ajustes. Por exemplo, em vez de criar um caderno para cada projeto, estou criando apenas uma nota e, se necessário, crio o caderno de suporte, assim como estou fazendo com as pastas físicas. Isso me ajuda a simplificar e não precisar ficar criando um monte de coisas toda vez, sem necessidade.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *