Áreas da Vida

40 dias

Quem acompanha o blog sabe que eu passei alguns dias um pouco mal de saúde, com pneumonia e risco de infecção generalizada (leia os avisos aqui e aqui). Depois de 8 dias internada no hospital, eu pude pensar e escrever um pouco neste post sobre o que aconteceu para esclarecer para vocês, pois sei que muitos ficaram preocupados.

Eu venho há cerca de dois anos percebendo uma tosse seca que vem e vai, cada vez com uma frequência maior. Nunca me preocupei porque achei que fosse decorrente de sempre estar em ar condicionado no trabalho. Este ano, a tosse veio e estava muito feia. No geral, a tosse seca começa a expectorar depois de algum tempo, mas isso não aconteceu. Depois de mais de uma semana com muita tosse, comecei a sentir fraqueza e quase desmaiei diversas vezes ao tossir. Foi quando decidi ir ao hospital.

Fui ao hospital e o diagnóstico já foi direto de pneumonia, mas nada muito grave que precisasse de internação. Por isso, bastaria tomar antibiótico e uma série de ouros remédios em casa, e procurar descansar. Naquela semana, eu tive apenas um evento de trabalho fora de casa, o que me permitiu descansar mas, no evento em si, passei muito mal. Depois desse dia, meu quadro piorou muito. Como ainda não tinha acabado de tomar os dias do antibiótico, preferi esperar. Isso foi em uma quinta-feira. No final de semana, passei muito mal, com fraqueza, e minha tosse aumentou consideravelmente. Voltei ao hospital na segunda-feira e, lá, fui direto para a UTI, pois estava tão mal que estava quase com infecção generalizada, que precisava ser controlada. 🙁

Fiquei algumas horas na UTI e de noite pude sair e ir para a internação normal, no quarto. Meu marido passou a noite comigo. Esse tipo de acontecimento vira a vida de cabeça para baixo porque temos a logística com o nosso filho, ele tem faculdade, eu tenho meu trabalho. Mas, felizmente, por ter uma vida organizada e as coisas nos lugares certos, conseguimos passar relativamente bem todos esses dias. Foi fundamental o apoio que tivemos da nossa família tanto com o Paul quanto no meu acompanhamento no hospital. Também fiquei bastante comovida com o apoio de algumas pessoas que trabalham comigo, visitando, querendo saber notícias e dispostos a ajudar.

Ficar uma semana no hospital não foi tão ruim quanto parece. Acho que ser budista me ajuda bastante nessas horas porque me faz ver as coisas de forma diferente, sempre com bastante desapego e buscando aprendizados. Eu me senti muito agradecida por toda a equipe médica e de enfermeiros que me ajudaram todos os dias, as pessoas da minha família e amigos que estavam preocupados. Eram muitas pessoas com foco na minha recuperação, então eu não poderia me sentir menos abençoada.

A pneumonia acabou causando uma atelectasia pulmonar, que é uma espécie de complicação nos brônquios – nada tão grave em adultos como é em recém-nascidos, por exemplo, mas mesmo assim demanda um cuidado delicado, porque eu simplesmente não conseguia respirar. Meus brônquios estavam fechados. Tive que tomar remédios diferentes e fazer fisioterapia intensa localizada, além de um exercício com um aparelho chamado BIPAP que fazia com que eu me sentisse em um filme de ficção científica. Como eu ficava o tempo todo com esse aparelho, fazendo exercícios ou exames, era até difícil alguém ficar lá comigo, pois a pessoa praticamente não descansava. A rotina de hospital é bem intensa e o que eu mais senti falta foi de dormir mesmo (era comum ter um exame à 1h da manhã e às 6h recolher sangue de novo). O médico disse que tudo isso foi resultado dessa deterioração lenta dos pulmões vinda dos últimos anos com a tosse que não passava e as condições mesmo de trabalho, ar condicionado etc.

Um dia antes de ter alta, eu não me sentia nada bem. O médico queria me deixar internada mais um tempo. Só me deixou ir para casa se eu prometesse que fizesse mais sete dias de repouso absoluto em casa, levantando da cama só para ir ao banheiro, esse tipo de coisa. Nem escada eu poderia subir. Nada. Eu faria esse teste em casa mas, se apresentasse qualquer piora, deveria voltar e internar novamente. Após os sete dias, deveria voltar de qualquer forma para ver como será meu novo estilo de vida depois desse acontecimento. A estimativa é que eu fique em repouso mesmo pelo menos 40 dias e que eu promova mudanças no meu estilo de vida para que essas complicações não voltem. Apesar de tanto a pneumonia quanto a atelectasia estarem sob controle, ficaram alguns danos meio irreversíveis, como o desenvolvimento de uma asma (já estou sendo medicada especificamente com relação a isso) e inflamação dos brônquios, de forçar mesmo a respiração.

Bom, tudo isso aconteceu na última segunda-feira, então faz dois dias que eu estou em casa. Eu acredito que o fato de estar em casa já ajuda bastante na recuperação, porque eu consigo descansar no meu ritmo. Só por ter dormido uma noite inteira eu já me senti outra pessoa! Mas eu preciso seguir as recomendações médicas e ficar quietinha mais alguns dias, e depois provavelmente terei que mudar várias coisas da minha rotina de qualquer forma.

Consigo usar o computador mesmo estando na cama, mas estou tentando não usar muito porque me dá fraqueza ficar olhando para qualquer tela. Quero aproveitar para descansar mesmo e deixar para usar o computador para algumas coisas de trabalho que não podem esperar. Escrever, por exemplo, é algo que consigo fazer e é até bom porque me distrai.

Como eu estou me sentindo? Mais ou menos. Não posso falar muito, porque força os pulmões. Sinto bastante fraqueza, não consigo andar nem ficar de pé muito tempo. Estou fazendo os exercícios de fisioterapia ao longo do dia e tomando os remédios. Sinto dores nos pulmões. A tosse persiste, mas melhorou. O pior é a fraqueza e o cansaço constantes, mas acho que devem melhorar à medida que o tratamento avance. Não consigo me imaginar indo ao mercado, por exemplo. Estou fraquinha nesse nível.

Depois do retorno ao médico (eu já marquei três diferentes de uma vez, para ter mais de uma opinião), vou ter uma ideia melhor de como melhorar meu tratamento em casa (alugar um aparelho de BIPAP? fazer fisioterapia?) e de como devo mudar meu estilo de vida para que esses problemas possam ser reduzidos. No geral, quando se vive em uma cidade como São Paulo (poluição) e se trabalha em ambientes com ar condicionado, não há muito como fugir, então tudo o que puder ser feito para ajudar, vou procurar fazer.

Se eu estou questionando muitas atividades? Sim, com certeza. Vou tentar diminuir o ritmo de qualquer forma, mas ainda não tive a oportunidade de pensar com calma em tudo. Uma das coisas que eu penso desde já é em viajar menos e investir mais nos cursos online do blog, por exemplo, mas muitas definições ainda virão.

Queria agradecer todos os comentários no post anterior e dizer que lê-los diariamente, estando no hospital, mesmo sem conseguir responder, fez grande diferença para mim. Obrigada mesmo, de coração.

141 Comments

  1. Thais

    Comento pouco no blog, mas acesso ele todo dia.

    Seu blog transformou minha vida.

    Estou rezando muito para que você fique totalmente recuperada.

    Vai dar tudo certo, você vai ver!

    Fique bem, um beijo grande!

  2. Gisele Jardim says:

    Thais,
    Que alívio saber que você está em casa, se recuperando!

    Aproveite para se reinventar. Sempre é tempo de fazer mudanças.
    Seu blog mudou muito minha visão de vida, trabalho, finanças e família.
    Obrigada pelo seu carinho e preocupação com nós, leitores.

    Deus te abençoe!!
    Um abraço!

  3. Thaís, descanse muito, você sempre terá nosso apoio e nosso carinho, pois seu trabalho e a sua pessoa são muito importantes pra gente.

    Com saúde não se brinca. Ficar em hospital é algo apavorante, eu também passei um período delicado e senti que estava lendo o meu relato, pois senti tudo o que você sentiu, a impossibilidade de dormir, os exames de madrugada…

    Muita energia positiva para você, vai dar tudo certo. A gente tá aqui pra te apoiar sempre.

    Grande beijo! <3 😀

  4. Que bom que vc já está em casa. Logo estará firme e forte. Força aí. Abraços.

  5. Fernanda Pires says:

    Thais,
    Que bom vc ja estar em casa. Paciencia e repouso, isso vai passar. Desejo melhoras e que voce se recupere bem para continuar sua missao e seus papeis mais importantes na vida, de filha,esposa, mae e inspiradora para quem acompanha se blog. Bjs gdes e mta torcida para o tempo passar e a gente ver esses momentos apenas como aprendizado. Tb to de repouso, mas por gravidez de risco. Vamos vencer. Bjs e muita saude.
    Fernanda

  6. Que bom que está melhor, Thais.

  7. Querida Thais, primeiramente que bom que já está em casa.É as vezes passamos uns sustos que temos que repensar nossa vida e rotina inteirinhas não é mesmo? Te desejo que melhore o mais breve possivel, siga todas as recomendações, descanse bastante, se cuide, repense sua vida visando sempre o melhor para vc e sua familia. Mudanças são sempre bem vindas na vida . Te desejo o melhor sempre de coração fique bem .
    http://www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

  8. Silvana de Souza says:

    Não sou de comentar muito mas fiquei muito preocupada com a sua situação. Você falou em pneumonia e risco de infecção generalizada e pelo seu relato realmente é caso que inspira muitos cuidados. Me sensibilizou, especialmente por ser mãe, a gente tem dificuldade de abrir mão desse papel de cuidadora, e passar a ser cuidada, e por fim o diagnóstico que tens que mudar varias coisas em sua vida, isso também assusta um pouco. Me faz lembrar uma frase, que creio ser de Luis Fernando Veríssimo que diz “e quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas”. Num contexto bem diferente, me senti assim, quando aos 26 anos, pouco anos de formada, no inicio de uma carreira promissora, muitos objetivos e planos, morando na capital do Paraná (eu sou do interior de SC), perdi repentinamente meu pai (54 anos ele tinha na epoca)… Refiz tudo! Voltei para SC para apoiar minha mãe e ao lado de meu irmão reassumir a empresa de meu pai, deixei para tras vários projetos e iniciei tudo de novo, novos planos, novos horizontes. E essa é a vida que vivemos, temos que planejar sim, organizar nosso esquema de vida, mas sem apego demasiado, porque as vezes vem uma tempestade e a gente tem que recolher a velas, e rever todo o trajeto, sem dramas… Boa sorte, mas tenho certeza que com seu jeito maravilhoso de lidar com os problemas, será mais um acontecimento que te levará ainda mais longe e mais alto em sua missão nessa terra. Obrigada, e só para saber, você foi e é inspiração para muitas mudanças na minha vida pessoal e profissional e aproveito o momento para agradecer por se doar aos outros dessa forma e contribuir para o crescimento de tantos. Grande abraço!

  9. Oi Thais!

    Que bom que você voltou pra casa. Estava aqui torcendo por você. Sabia que você ia atualizar o blog quando pudesse então fui entrando pra ver se vc escrevia.

    Sei como é essa coisa de hospital porque fico como acompanhante muitas vezes no ano e tenho que organizar minha vida inclusive para poder ser interrompida a qualquer momento por ter que ficar lá do nada (parente com doença incurável). Em casa por pior que seja ainda é mais sossegado porque a gente é que está no controle da rotina.

    Vou continuar torcendo para que você se recupere e fique bem. Descanse e se cuide!

    Beijo!

  10. Thais, espero que se recupera logo e que a saúde volte o mais rápido possível.
    Descanse, e só pense no trabalho depois. Sei que é muito difícil não pensar nas coisas práticas, mas a saúde é a prioridade no momento! Sem saúde, não podemos realizar todos os nossos desejos nem estar perto daqueles que nós amamos.

    É preciso se reinventar para colocar o sono, a alimentação e o seu corpo como prioridade. Depois vem o resto. 🙂

    Muita energia positiva!

    Um abraço!

  11. Danielle Costa says:

    Que bom que voltou pra casa e que está melhorando! Cuide-se bem. Estamos na torcida aqui para que você fique cada vez melhor, envio pensamentos e vibrações positivas pra você. Beijo e tudo de bom! <3

  12. Thais, estou muito feliz que você tenha voltado para casa!
    Cuide da sua saúde, pois o nosso corpo é um precioso tesouro que é essencial para que você continue manifestando o seu tesouro do coração através do seu trabalho. Estou enviando minhas orações para que se recupere o quanto antes e conciliar este novo estilo de vida com sabedoria e felicidade.

  13. Puxa Thais q bom q está em casa, melhoras e se cuida!!!
    bjão

  14. Simone Menezes says:

    Oi Thais! Como é bom saber que você está em casa!

    Continue se cuidando direitinho e saiba que estamos torcendo muito por você, com muito carinho, de verdade!
    Você é muito querida!
    Um beijo!

  15. Thaís repouse o tempo que for necessário. Vc tem uma vida inteira pela frente! Quando retornar, rapidamente vc colocará tudo em ordem. Organização é seu forte, lembra? Cuide-se para também ficar forte! Sua família é linda, seu trabalho é lindo e vc é uma pessoa linda. Sua torcida é grande. E Ele está no comando. Bjs com muita saúde para vc.

  16. Não adianta, se a gente não dá tempo pra gente, a conta chega, e nem que seja o-bri-ga-da, vai ter que parar (; Imagino que seja mais complicado, com filho e o modo com que é teu trabalho, MAS nada disso poderá continuar a ser feito sem saúde, correto? (: portanto, sei que vais obedecer o senhor médico e tens uma família querida que vai ajudar no que for preciso. O importante AGORA é sim a recuperação, o descanso, para que tenhas disposição novamente.

    (não queria ser a chata de ~ai também tenho, mas tenho asma e bronquite desde bebê. por isso, nunca posso relaxar numa gripe, se ela cresce, sei o ruim que vira. é uma atençãozinha a mais para ter consigo, nunca deixar pra lá).

    Beijo e como todos: melhoras!

  17. Silvia Luiza says:

    Força, fé e paciência. Estamos em oração por vc. Ficar de repouso exige muito da nossa cabeça. Beijo e melhoras

    Silvia Luiza

    1. Silvia Luiza says:

      Não se preocupe em publicar. Obrigada

  18. Oi Thais, que bom que já esta em casa.Estou rezando para que se recupere bem.
    Grande beijo!!

  19. Andrea Almeida says:

    Thaís querida

    Bom saber que vc já está em casa se recuperando. Fique bem, estamos rezando por vc. Bjs

  20. desejando de todo coração a sua recuperação!
    <3

  21. Ei Thais. Que bom que está melhor, e que susto passou né?! Essa foi a vida te dando um puxão de orelha pedindo para você ir um pouco devagar. Fico feliz que tenha passado por tudo muito tranquila, e bem.

    Ah, não sabia que era budista. Eu também sou ! Qual budismo você pratica?

    Se cuida !!

  22. Melhoras, garota.
    Saude é tudo. Esqueça os afazeres, o computador e faça o repouso exigido pelos médicos.
    Só em estar em casa, já se melhora muito.
    Boa recuperação.
    Bjs, Thais

  23. Olá Thaís,

    O ritmo de trabalho influencia e muito na qualidade de vida. Por mais que agora você tenha a oportunidade de trabalhar em casa, precisa estar atenta, pois as vezes acaba trabalhando dobrado! Por mais organizada que uma pessoa seja, tem hora que é preciso rever as responsabilidades. Os excessos e preocupações que acabam dispersando nossa atenção com a saúde. Acompanho seu blog há anos e sinto que você é uma pessoa extremamente dedicada a família, vejo sua preocupação com o marido e filho, até sua preocupação com sua avó é uma coisa muito bonita de se ver num jovem hoje em dia…Você é guerreira, luta para não deixar faltar nada aos seus, mas agora precisa cuidar mais de você. Olhar para dentro é uma coisa boa que você vem buscando com o budismo, por isso procure entender as causas dessa emocionais dessa enfermidade. Tem vários livros da Cristina Cairo que explica sobre a linguagem do corpo e origem das doenças.

    Esta doença está ligada ao fato da pessoa fazer demais pelos outros, se preocupar demais em dar suporte ao outro e cuidado pouco de si mesma. O que provoca isso é o arquétipo da “Mulher Maravilha”, a protetora, provedora, generosa, o arrimo de família que tudo resolve, que tudo abraça, que tem solução pra tudo. Enquanto você se incumbe de carregar o mundo nas costas, os outros permanecem numa zona de conforto e você sempre se vê pronta para lutar e resolver tudo de forma incansável. Desse modo, seu relacionamento com os familiares, amigos e trabalho torna-se uma “via de mão única”, vai e não volta, ou seja, você faz tudo por eles, essa postura gera profunda preocupação de correr atrás para suprir a todos. Um exemplo é de uma dona de casa que se desdobra para atender às necessidades da família. Ela chega ao ponto de pensar: “O que seria deles se não fosse eu aqui”. Quando sofrer estresse ou sobrecarga, poderá desenvolver o padrão metafísico da pneumonia. Muitas vezes, sem perceber, a gente comete exageros no empenho e dedicação aos familiares ou aos afazeres, acabando por provocar um grande desgaste e vários problemas dessa ordem que podem levá-la a esgotar suas forças, somatizando e debilitando sua saúde.
    Estou torcendo por sua recuperação. Gosto muito de você, do seu trabalho, do seu exemplo de vida, mas é preciso tirar o pé do acelerador, rever as prioridades e delegar mais as responsabilidades para aqueles que te cercam.
    Que Deus te abençoe e cuide de você!
    um beijo,

  24. Ohh mulher… o corpo cobra né? Mas tu vai ficar boa logo. Mandando good vibes pra vc. Fica bem!

  25. Thais,
    desejo melhoras!! Aproveite para descansar e se recuperar! Estou enviando energias positivas para vc,
    beijos

  26. Thais, parabéns pelo autocontrole! Passar tantos dias num hospital e, ainda assim, manter a paciência é uma super virtude! Estou na torcida para que você se recupere logo… Bjos

  27. Carolina Rodrigues says:

    Oie Thais,

    Estou torcendo muito pela sua melhora 🙂 Admiro muito a sua dedicação em escrever aqui no blog, nos avisar, ser tão tranquila e ainda ajudar-nos a entender como uma pneumonia pode ser séria, normalmente não entendemos como evolui e devemos estar atentos sobre isto.
    Estou mandando muitos abraços fofos para ficar bem, ok ? Bjos

  28. Luciana Colaço says:

    Nossa Thais, que susto hein. Que bom que vc já está em casa… com calma agora as coisas se ajeitam!
    Meu filho teve um problema grave no pulmão há 1 ano! Usou este aparelho também, quase surtei quando vi, pq ele tinha acabado de operar e quando cheguei na visita da UTI e o vi com esta máscara logo pensei que ele tivesse piorado! Por fim descobri que era aparelho para exercitar a respiração. No caso dele foi descoberto um enfisema pulmonar congênito que deteriorou parte do pulmão direito que precisou ser retirado. Hoje ele vive bem, com moderação no esforço físico.
    Espero que vc se recupere plenamente e tem uma vida com saúde ao lado dos seus!
    Beijos

    Luciana

  29. Dynha Amaro says:

    Graças a Deus está em casa, tire um lado positivo dessa situação toda, de repente desacelerar é a melhor opção no momento, não apenas pela sua saúde, mas pela sua família e por você mesma!
    Com toda certeza, todas suas fãs estão na torcida para que você se recupere o quanto antes, não só para que continue compartilhando suas idéias e experiências, mas pelo fato que de uma certa forma, você tem um cantinho especial em nossos corações! Criei um carinho muito grande por você, e pode ter certeza que não sou a única!
    Um grande beijo e melhoras!

  30. Glória Barros says:

    Nossa, Thais! Fiquei triste com sua situação. Não sabia, pois também estive afastada de tudo, hospitalizada. Tenho diabetes e labirintite e saí do meu trabalho há três semanas, carregada na maca da UTI móvel. Dei muito trabalho aqui para os meus colegas, que ficaram muito assustados com meu quadro. Graças a Deus estou de volta e bem, dentro do possível, pois os problemas emocionais afetam demais o controle glicêmico. Perdi minha mãe há três meses e a vida virou de cabeça pra baixo.
    Senti muita confiança em suas palavras e desejo, sinceramente, a reversão do seu quadro. Você é jovem, dinâmica, ativa, alto astral, tenho certeza que vai tirar tudo “de letra”. Sofrimento sempre gera aprendizado pra nós. Fico na torcida para que se recupere totalmente e como disse que é budista, acredito que conheça técnicas de meditação, que podem melhorar e muito o seu quadro. Estarei vibrando por você em minhas orações e que Deus lhe conceda saúde e paz, para que retorne à ativa com todo gás. Muitas bênçãos e paz.
    Com carinho
    Glória Barros

  31. Thais

    Que bom que você já está em casa e um pouco melhorzinha, ainda que fraca.
    Esta fase difícil já, já vai passar e cada dia que passar você vai se sentir mais fortinha. Espero que os dias difíceis passem rápido.

    Muita saúde para você e para sua família.

  32. Adoro seu blog, ele tem me ajudado a transformar a minha vida para melhor!!
    Te desejo uma boa recuperação e que você fique bem logo.
    Muita força nesse momento! abraços

  33. Thais,
    Estamos na torcida, sempre!!! As minhas melhores energias para você!!!

  34. Ligia Mucio de Mattos says:

    Oi Thais, que bom que você está em casa. Olhava o blog todos os dias para saber notícias suas. Espero que você se recupere logo! Descanse bastante. Infelizmente é a única coisa que eu posso fazer por você. Fique boa logo.

  35. Amanda De Azevedo says:

    Fico feliz em saber que está em casa. Estimo excelentes recuperações!! Acompanho seu trabalho faz um bom tempo e sou adepta a cursos on-line, gostei da idéia!! Bjus

  36. Acompanho seu trabalho faz um tempo e sou sua fã. Tenho asma desde a gravidez do meu primeiro filho (tem 20 anos), fique tranquila, cuidando direitinho é como se você não tivesse, vida normal em tudo. Desejo melhoras e também prefiro ver o que de bom podemos tirar dos acontecimentos. Fiquei preocupada por você e contente ao ler seu post de hoje. Se cuida, precisamos muito de você, ainda vou fazer um curso seu.

  37. Que bom que você está em casa.
    Se cuide! Fique bem! Vai dar tudo certo!
    Estou rezando por vc.

    Abraço!

  38. Luiza N Duarte says:

    Oi Thaís .. eu não comentei nada antes, mas estava acompanhando tudo! Até mandei uma resposta do primeiro email que recebi quando disseste que estavas doente, mas sem acessar o Blog! Não sei se recebeste dessa maneira que fiz! Mas agora lendo tudo que contaste, tive vontade de deixar aqui um comentário! Desejo do fundo do coração, que te recuperes completamente, logo .. logo! Mas que faças direitinho tudo o que for prescrito, esses cuidados todos são realmente bem importantes!
    Eu só imagino uma pessoa como tu, super organizada, o que deve estar sentindo por não poder fazer a tuas coisas de costume na casa! Deves ter pessoas que ajudem na limpeza, conservação e , organização .. porque quando a gente pára, pára tudo também, né?! .. Mas o mais importante agora é, com certeza, cuidares da tua saúde, o resto vai se ajeitando!!! Até deixo aqui uma sugestão para depois que ficares bem boa, nos dizer como essa rotina foi sendo ajeitada! Fica com Deus, e tenho certeza que em seguida vais começar a te sentires bem melhor, até ficar completamente boa! São os meus sinceros votos! Um Beijo 🙂 <3

  39. Que ótimo saber que você está se recuperando, Thais! Só de estar em casa já ajuda bastante. Está certo que será necessário um cuidado extra, reorganizar as coisas, mas sabemos que correrá tudo da melhor maneira possível. A torcida por aqui é grande pra isso.
    Cuide-se bem, descanse bastante e dê ao seu corpo o tempo que ele precisa pra se recuperar logo.
    Beijo grande!

  40. Priscila Lourenzi says:

    Thais!!

    Que bom que já está em casa e se recuperando! Fiquei bem preocupada ao saber que vc estava doente, acompanho teu blog há muito tempo e tenho vc como uma pessoa muito querida que já me ajudou muitooo!! Estou orando pra vc se recuperar logo! Tudo de bom pra vc e pra sua família! bjoss

  41. Thais,
    Saber de sua melhora é motivo de muita alegria!
    Talvez você não consiga mensurar, mas o bem que nos proporciona é imenso! E digo por mim, claro, você me ajudou tanto quando tive que tomar decisões monstruosamente importantes! Muito obrigada!
    E me ajuda, quase todo dia, com tudo que já escreveu e escreve. Muito obrigada!
    Estou vibrando muito pelo seu bem, para que supere tudo isso e crie novas fontes de alegria e bem-estar.
    Você é LUZ nas nossas vidas 🙂
    Namaste 🙂

  42. Beatriz F malavasi says:

    Thais,
    fiquei muito feliz pela sua volta para casa!
    se cuida, a unica coisa que realmente temos é nossa saúde!
    Fica com Deus!
    Beijos

  43. Valéria de Oliveira says:

    Thais, que bom que voce melhorou! Também quase não comento no blog, mas descobri, que voce é a primeira grande amiga virtual que eu tenho. Senti tanto a sua falta e rezei muito e fiz pensamento positivo pela sua recuperação. Estou feliz em saber que está se recuperando, como voce disse, a partir desse evento poderá aprender e amadurecer muito e se tornar uma pessoa ainda melhor!

  44. Fico mto feliz ao ler este post!!!! De coração, mto mesmo!

    Guarde todas as suas energias para sua recuperação, a gente te espera e enqto isso continua vibrando por vc. Com todo respeito, pois não tenho direito de opinar rsrs… considere diminuir um pouco o ritmo…

    Bjks, fique Bem!!!!!!!!!!!!

  45. Adriana Loureiro Amato says:

    Oooohhh que coisa Thais… Desde q vi seu post sobre sua saúde, estou contigo no pensamento e torcendo…tenho trabalhado muito ( sou cuidadora de uma senhorinha com alzheimer, minha escala é de dois dias e noites seguidas), e na folga corro atrás do prejuízo nas tarefas de casa…então, agora estou na fila do banco e pude ler e te escrever…me emocionei demais com essa pedra no seu caminho.Mas sei que esse momento vai se transformar em muita sabedoria e conteúdo para tua vida para o blog!!! Parabéns por sua atitude e força na de recuperação😊. “Tamo junto”!!!

  46. Oi Thais,
    Q bom q esta melhorando!
    Temos que tentar olhar para os problemas com uma perspectiva diferente para tentar tirar proveito de tudo o que acontece conosco.
    Nestas horas e’ que paramos para reavaliar como podemos melhorar sempre.
    Tenho lido muitas coisas e procurado cada vez mais um equilíbrio em minha vida, e achei um blog bem interessante que resume algumas dicas bem legais.
    Se vc se interessar: oqueimportanavida.com.br (life matters).
    Cuide-se!
    Bjs.

  47. Thais,
    Sempre acompanho, dificilmente comento, hj não tive como fugir!
    Torcendo para o seu reestabelecimento, cuide-se! Saude é o mais importante!

    Beijos

  48. Thais, fico feliz por saber que você está em casa. Vou continuar torcendo pela sua melhora. Esses momentos dão um nó na vida da gente, mas tenho certeza que você saíra dele fortalecida, tanto fisicamente, quanto espiritualmente. Fique bem!. Um bj.

  49. Thais,

    Que maravilhoso receber notícias suas e saber que já está em casa.

    Siga as instruções médicas, repouso é o melhor remédio sempre!

    Daqui transmito as melhores energia para uma recuperação 100%.

    Bjs de luz

  50. Thais,

    Saúde p vc!
    Sei bem o que está passando. Tive algo parecido. Uma tosse constante por mais de 45 dias. Fui diagnosticada com uma bactéria. Também ganhei uma asma de brinde. Enfim, repouse o necessário. Se cuide! Afinal, você é seu maior bem!
    Fica bem…
    Bjos e saúde

  51. Solange Nunes osorio says:

    Se vc tiver interesse pesquisa sobre o kefir de água no Google. Ele é um mar de benefícios para a saúde. Beijo e que a espiritualidade de luz te fortaleça

  52. Rosângela says:

    Olá Thais,
    Fiquei feiz que você saiu do hospital e está se recuperando.
    Força ai,estamos torcendo por você e pelo seu restabelecimento.
    Beijo e muita energia positiva

  53. Thais,
    Fico feliz que já esteja em casa e espero que logo venha a estar 100%.
    Já passei por algo parecido e devido a minha “falta”de cuidados comigo mesma, fiquei com sequelas, espero que isso nao aconteça com vc.
    beijos e melhoras!!

  54. Thais, todos entendemos essa situação. Descanse o quanto precisar. Claro que sentiremos sua falta, mas sempre torcendo por você! Bom descanso!

  55. MARIA LAURENITA says:

    olá Descanse se recupere Thais.. o segredo de toda doença física é um bom cuidado no repouso, na recuperação….. Não gosto de ver ninguém doente vc não nasceu assim, então cuide de sua saúde só vc pode fazer isso…rsrs . Quando tiver bem boa tenho certeza que voltará a trabalhar … abraço..

  56. Beijos de luz minha linda, espero realmente de coração que você se restabeleça prontamente. Pra cuidar do Paul, do marido e de nós todos. Você nos preocupou bastante hein. Deus a abençoe.

  57. Olá Thaís, me alegro em saber que você já está em casa. Estou torcendo e rezando pela sua saúde. Que você se recupere logo.

  58. Oi Thais, ficar com falta de ar não é brincadeira…eu já parei no hospital por isso, mas foi ansiedade pela doença do meu pai… Mas seu caso requer mais cuidado sim e que bom que está tendo.. Isso mesmo, devemos sempre ter a mente aberta, preparada para todas as mudanças necessárias…Com sua persistência e disciplina vai se recuperar muito bem..

    Sempre ouço falar muito bem da fisioterapia respiratória. Imagino que deve ter feito bem a você, continue com persistência se assim for recomendado..

    No mais, Deus te abençoe e melhoras.. É paciência mesmo aliás pra tudo na vida é preciso paciência… então vamos exercitando… um dia de cada vez! Paz e Bem…♥

  59. Força Thaís! Deus abençoe você e lhe dê bastante força pra se recuperar em breve! Bj

  60. Melhoras, Thaís! Estamos torcendo pela sua recuperação. Se cuide 😀

  61. Melhoras, Thais! 🙂

  62. JANAINA GONCALVES says:

    Oi Thaís!

    Que bom que está melhor! Realmente fiquei preocupada … Rezei por vc estes dias!
    Quero que saiba que vc fez a diferença em minha vida! Estou aplicando todas as técnicas e informações do seu blog e do seu livro. Obrigada!

    Deus a abençoe vc e sua família !!!
    Quero te ver 100% logo! : )

  63. Boa notícia. Torcendo pela sua recuperação. Abs, Jane

  64. Camila Nobre says:

    Thaís, que bom que você já está em casa!!
    Tente mesmo ficar de repouso, para que sua recuperação seja a melhor possível… Fique com Deus!!
    Um abraço!!

  65. Chocolatine Cramee says:

    Que bom ter noticias suas Thais! Estava preocupada.
    Espero relamente que você se recupere. Descanse bastante, cuide da sua saude. Eh o bem mais precioso que temos.
    Não se preocupe com o blog, nos continuaremos fiéis.

    Beijos

  66. Thais, que notícia boa que você já está em casa. Eu tenho tido essa tosse há algum tempo e não dou atenção pelos mesmos motivos que você (ar condicionado, mudança climática, muita utilização da voz, etc) mas depois do seu relato vou procurar um médico.

    Você é muito especial e querida!

    Bjos

  67. Thaís te amamos….esper que vc faz que bem. Cuide de vc, vc em primeiro lugar. Que Deus te abençoe e proteja. Mil bjs

  68. Andreia Klemann says:

    Oi, Thaís!
    Esse ano também tive crise de tosse e pneumonias que não se curavam… não internei, e o médico me dizia que eu era forte… mas depois das investigações, descobri a causa: bronquiectasias. Nada grave, mas incurável. Também terei que me cuidar bastante. Já tomei a pneumo 13. Fiz fisioterapia e o meu novo brinquedinho (aparelho pra fisioterapia) se chama Shaker… para uso diário pelos meus próximos 150 anos… rs A tosse diminuiu…
    É… uma vez uma psicóloga falou que problemas no pulmão são pessoas com sentimentos guardados, que não falam… Eu reconheço esse comportamento em mim, desde criança…
    Bom, meus problemas a parte, desejo melhoras pra ti… boa recuperação! Tenho um filho da idade do seu, e sei que eles são o nosso maior motivo pra lutar pela vida e querer ficar bem.
    Continuo rezando por ti (até é difícil esquecer pois estou me tratando também). Fica bem!
    Abraços!

  69. Nadja franco says:

    Melhoras!!! E se cuida.

  70. Martha Angélica says:

    Graças a Deus você está melhor e há de se recuperar logo!
    Fica bem e estou aqui orando pela sua saúde. Abraços!

  71. Daniela Brisola says:

    Thais, não te conheço pessoalmente, mas tenho um carinho enorme por você. Fico feliz que esteja em casa e descansando, ficarei rezando pela sua recuperação total. Beijos e melhoras!

  72. Desejo toda a saúde e recuperação a você, Thaís! Você é uma pessoa muito especial, um ser que faz diferença em muitas vidas, na vida de todos nós. Estamos sempre torcendo por você! Espero que você se recupere logo e profundamente, viu? Um grande beijo no seu coração e muita luz!

  73. Eu fiquei preocupada, imaginei que pelo afastamento a coisa tinha sido feia. Mas vc vai se recuperar e ainda vai ajudar todos com ideias sobre saúde e etiqueta de visitas em hospital e cuidados para evitar esse tipo de problema serão tantas idéias para compartilhar…
    É uma coisa ruim que será boa no final.
    Quando vc terminar essa etapa de recuperaçao, acho que vale a pena investir em nataçao para fortalecer os pulmões.

    bjk,
    MARCIA

  74. Eu fiquei preocupada, imaginei que pelo afastamento a coisa tinha sido feia. Mas vc vai se recuperar e ainda vai ajudar todos com ideias sobre saúde e etiqueta de visitas em hospital e cuidados para evitar esse tipo de problema, serão tantas idéias para compartilhar…
    É uma coisa ruim que será boa no final.
    Quando vc terminar essa etapa de recuperaçao, acho que vale a pena investir em nataçao para fortalecer os pulmões. Se cuida.

    bjk,
    MARCIA

  75. Feliz de ler sua mensagem e preocupada também. Que os anjos da cura estejam com você. Aguardo seu restabelecimento e suas novas formas de nos passar conhecimento. Deus te abençoe. Abração!

  76. Mari Silva says:

    Melhoras!!!! E descansa de verdade…forte abraço!

  77. Thais,
    Que notícia boa! É muito bom voltar para casa!
    Obrigada por vir acalmar nossos corações que estavam apertados e preocupados 🙂
    Desejamos que mais esta etapa seja superada e você se recupere logo. Continuamos te enviando muita energia positiva!! Beijos

  78. Olá, Thaís. Fico muito feliz em ler este post. Por saber que esta melhor. Você esta em minhas orações. Uma ótima recuperação. Deus abençoe grandemente.
    Beijos!

  79. Oi de novo, Thais, rsrsrs

    Eu já comentei neste post, mas o seu texto me deixou meio impressionada( lendo seus avisos anteriores eu não imaginava que a sua situação tivesse ficado tão grave, com UTI e tudo o mais).
    Tão impressionada que ontem tava fazendo outras coisas em casa e preocupada com/pensando em você. Sei lá, fiquei pensando se havia alguma forma de nós, seus leitores/ fãs, te ajudar.
    Perdoe meu atrevimento em te dar sugestões, logo para você que é uma pessoa tão criativa. Com toda a humildade do mundo é que eu escrevo isso: pensei se talvez nestes 40 dias que você terá que repousar não seria uma boa ideia nós contribuirmos de alguma forma mandando depoimentos para o blog. Depoimentos de como algumas idéias do blog e do seu livro impactaram nas nossas vidas.
    Seria uma forma de nós mantermos contato com você e ter conteúdo novo no blog sem você ter que se preocupar com temas,textos, imagens e mais uma série de coisas. Nós percebemos o capricho e dedicação com que você desenvolve cada post e imagino o trabalho que isso deve dar.
    Por favor não precisa responder este comentário gigante, é só uma idéia. Nem publicar, rsrsrsrsrs, se você achar uma heresia, rsrsrs… Só queria mesmo ajudar você de alguma forma.
    Mas é claro que se você achar melhor se desligar completamente do blog por esses dias nós vamos compreender. Afinal nós só podemos agradecer tanta generosidade da sua parte por dividir conosco suas experiências e conhecimentos, que mudam para muito melhor a vida de tanta gente, inclusive a minha! =)

    Muito obrigada por tudo.

    (como eu li em outro comentário e achei muito legal:) Te envio as minhas melhores energias.

  80. Milly Nogueira says:

    Oi Thais! Faz uns 2 anos que te acompanho por aqui, mas fico sempre quietinha pois acho que tenho tanto a aprender que não há quase nada em que eu possa comentar, mas ontem seu livro chegou às minhas mãos e, depois de uma grande virada de vida que eu tive graças a Deus e a sua ajuda, era como se eu tivesse recebendo um livro escrito por mim, de tamanha a emoção.
    Eu estou finalmente vencendo muitos desafios, sai de uma depressão crônica e problemas de saúde que quase me tiraram desse mundo, mas com fé e me organizando para ter sonhos novamente (e ver que eles são possíveis), pude me recuperar aos poucos.
    Ainda tenho um longo caminho a trilhar – e eu realmente espero poder ler sempre o que você escreve com tanto amor e até com sabedoria. Eu rezei muito, muito e muito para que você ficasse melhor e que sua família tivesse força; saiba que você é muito especial para eles, mas também é para nós, pois tenho certeza de que assim como eu, muitos de nós vivem aqui diariamente, buscando informações e um pouco de inspiração para tornar essa nossa jornada prazerosa e verdadeiramente “útil”, plantando boas coisas e deixando um legado.
    Tudo de bom para você e obrigada por quem você é! <3

  81. Força Thais! Logo você estará ótima! Descansa bastante!

  82. Que bom Thais, o fato de ter uma religião independente de qual for, dá suporte a qualquer dificuldade… Que você possa ter muita luz em sua recuperação! Foça

  83. katia oliveira says:

    Oi Thais, faço muitos votos e uma torcida forte para que voce fique boa logo. Voce é forte. Vai passar. Muito carinho.

  84. andréa caser says:

    Thais,você mudou minha vida( e a de muitas pessoas ) para melhor. A vida(DEUS) irá devolver o BEM que você nos faz SEMPRE!!!! DEUS te abençoe !!!!
    Um pensamento(que é meu lema de vida): “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente, DE QUALQUER JEITO!” (Martin Luther King)

  85. Fabiana Rodrigues says:

    Thais, estávamos preocupados obrigada por tirar uns minutos para nos tranquilizar…
    Estamos torcendo pela sua recuperação…

    Força e siga direitinho as recomendações…

    Não se preocupe com o blog, a gente vai continuar aqui esperando seus posts mesmo que demore… o importante é você estar firme e bem para nos inspirar…

    Abraço

  86. Que engraçado… Há muito tempo penso em te escrever e, coincidentemente, estando eu nas mesmas condições que a sua, digo: em longa recuperação, senti um plim! que me disse: Agora é a hora!! Porque quero te agradecer, Thais!!! Pois muito tem me ajudado. Ainda estou tentando me organizar rs, e confesso ainda ter medo desse tal GTD, mas, espiritualmente, seus posts tem me fortalecido bastante. `As vezes, quando mais precisei de um amigo, lá estava o e-mail do Vida Organizada piscando para mim. Até mesmo as resenhas me fizeram seguir adiante. Comprei o primeiro livro da lista que fiz a partir de suas recomendações, já que, em repouso, tenho tempo pra ler rs. Sem contar que adoro o seu estilo de escrever. É verdadeiro!!! É simples, compacto, é contínuo… não tem como não ler até o final cada palavra que escreve. E, só para registrar, descobri o seu blog por acaso em um momento de aflição, desespero, talvez, ou melhor, amadurecimento! Te encontrei na minha necessidade de querer ser e me sentir uma pessoa melhor. 🙂
    Obrigada pelo que faz!
    Pois acredito ser um dom de Deus.
    Boa recuperação! 😉

  87. Oi Thais,fico feliz c/ a sua recuperação e peço a Deus que te abençoe com muita saúde.Bj

  88. Oi, Thais. Que bom saber que você já está em casa. Só de estar longe do arzinho do hospital a gente já se sente melhor, né?
    Tenha uma boa recuperação.

    Um abraço!

  89. Solange Miranda says:

    Thais,
    Torcendo por sua recuperação, fique boa logo, muitas vibrações de energia positiva e saúde pra você!
    Beijos,
    Sol

  90. Bom dia Thais. Já acompanho seu blog há alguns meses mas somente lendo. Mas dessa vez resolvi te escrever. Eu acho que umas das coisas maravilhosas da vida organizada é q aprendemos a ter controle da maioria das coisas, inclusive da nossa mente. E vejo vc exercitando muito bem isso, qdo analisa de forma prática tudo o q deve fazer e o q não deve, o q deve pesquisar, tratamentos, limitações etc. Tudo isso serve de ensinamento não só na sua vida pessoal, mas em tudo que vc prega com relação à organização. Como faz diferença né? meu conselho pra vc é daqueles de vó!!!!!kkkk procure alimentos saudáveis que fortifiquem seu pulmão e sua saúde e fique quietinha! As vezes a gente pode se iludir achando q está bem, mas se o médico disse repouso absoluto, siga, pois ele com certeza já vivenciou muitos outros casos. Uma coisa q talvez sirva pra vc pensar ´e q as vezes Deus tá dando alguns sinais pra gente, pra gente mudar em algo e nem sempre a gente consegue notar esses sinais. Aí parece que se não tiver algo drástico que nos faça parar mesmo, a gente vai levando até nosso limite! Vou ficar aqui acompanhando e torcendo por vc. Um abraço

  91. Anselmo Jr says:

    Oi Thais, não sou de comentar muito, apesar de ler a maioria de seus posts a algum tempo, acredito que desde 2013. Comprei seu maravilhoso livro não só para incentivar que você escreva outros como também para me ajudar na organização.

    O jeito como você trata seus leitores nos faz um pouco parte da sua família. Acho que da família “Vida Organizada” e por isso ficamos super preocupados com tudo isso que estava acontecendo.

    Ficamos felizes com a sua recuperação e desejamos saúde, paz e serenidade, que a grande força criadora do universo te proporcione a saúde física o mais breve possível… são os votos de seus “parentes” do “Vida Organizada”… bjos em todos ae…

  92. Melhoras, que sua saúde seja restabelecida muito em breve!!

  93. Bom descanso Thais, desejo que se recupere logo! Que Deus continue lhe protegendo e iluminando!!

  94. Renata Souza says:

    Thais, eu te admiro muito por teu respeito com as pessoas que te acompanham!
    Quero te desejar uma excelente recuperação, você é guerreira e certamente vai vencer mais este obstaculo. Muita Saúde!

  95. Oi, Thaís!
    Acompanho seu blog diariamente. Fiquei preocupada com sua saúde, acho que igual a muitos outros seguidores seus! Agradeço por se abrir, por contar tantos detalhes. Estou torcendo pela sua recuperação! Beijo no coração!

  96. Marina Gati says:

    Oi Thais,
    Que bom que está em casa, cuide-se bem.
    Aproveite essa grande chance para rever sua vida, pois essa doença foi um aviso de que você deve mudar com urgência. Muitas pessoas não tem essa chance, ou nunca percebem isso. Eu aproveitei há alguns anos e digo que vale a pena, basta ter coragem para abandonar algumas coisas e abraçar outras.
    Desejo que você fique cada dia melhor!
    Um beijão, acompanho você sempre no email.
    <3

  97. Oi Thais, que bom que você já está em casa e que o pior já passou. Desejo que você continue melhorando! Muita paciência, preocupe-se somente com vc! Beijos

  98. Oi, Thais!

    Passando para te desejar melhoras, viu!

    Acompanho o seu blog há quase dois anos e gostaria de agradecer imensamente pelo seu trabalho e dedicação.

    Tudo o que li aqui me ajudou muito no momento em que me via quase louca com a rotina de cuidar da minha bebê, casa, marido e trabalhar fora em tempo integral!

    Abraços,

    Pri Brito

  99. Melhoras Thais!! talvez seja a hora de sair de SP e vir pra Fortaleza! Aqui você teria muita área para trabalhar. Beijos!

  100. Thais,

    Siga todas as recomendações direitinho até o último dia. Boa recuperação e breve restabelecimento. Estou orando para que você melhore rápido. Grande abraço!

  101. Thais, que bom saber que está saber que está se recuperando bem!!!

    Paz e bem p vc! Se cuida!

  102. Carol Magnani says:

    Thais, pelo tanto de pessoas te desejando melhoras, vc já percebe quão querida é, né? Por isso, faça sua parte para sua recuperação, descanse, alimente-se bem, ore e logo estará bem para retomar sua vida, com mudanças, mas talvez ainda melhor q antes. Acredito, verdadeiramente, que a doença só vem para o nosso bem. Ela nos obriga a parar td q estamos fazendo e refletir sobre nossa vida. Tive um problema muito sério no pulmão, fiquei bastante tempo em tratamento, fragilizada, mas me saí fortalecida física e emocionalmente. Espero o mesmo a vc. bjs

  103. Nossa…Fiquei muito impressionada com esse depoimento, porque tenho uma filha de 4 anos que tem asma.Depois de uma bronquiolite aos 7 meses, ela passou a ter muitas crises, teve três internações(com 1, 2 e 3 anos) em que precisou de oxigênio, fisioterapia respiratória, etc. Hoje ela está bem mas faz uso contínuo de corticóide inalatório (ou “bombinhas”, como conhecidas normalmente).
    Ela leva uma vida normal,apesar da medicação e as crises foram se espaçando com o tratamento, mas o problema respiratório é uma grande preocupação…Queria te devolver algumas “dicas”, da minha experiência como mãe. Claro que o fundamental é que você faça acompanhamento com um bom pneumologista, sempre. Mas ouvimos tanta coisa e é um problema tão delicado que eu queria dividir algumas coisas que fui aprendendo ao longo do tratamento:

    1) Não tenha medo se precisar usar as “bombinhas”, como a maioria dos asmáticos. Dizem que vicia, que ataca o coração, etc,etc, mas a verdade é que a indústria farmacêutica evoluiu muito, o corticóide inalatório vai diretamente ao pulmão e age como uma espécie de “anti inflamatório- já que a asma nada mais é que um processo inflamatório crônico. É muito melhor tomar uma medicação preventiva das crises do que ser obrigada,já nelas, a ingerir córticoides por via oral ou intravenosa,que entram no sistema cirulatório e atingem sua saúde de forma sistêmica podendo provocar muitos efeitos colaterais.

    2) Homeopatia. Se encontrar um médico que não seja fanático e absolutamente radical quanto à corticóides e broncodilatadores, pode valer a pena. A homeopatia trabalha na sua imunidade como um todo e para o asmático, evitar gripes é evitar possíveis crises mais sérias. Vale também um polivitamínico. Eu gosto muito de um medicamento da weleda que chama Previgrip. Minha filha toma sempre e realmente suas gripes e resfriados diminuíram muito; se ela tem, passa muito mais rápido.

    3) Qualquer médico vai te dizer para ter cuidados com o ambiente. Evitar cobertores e usar edredom, evitar animais, bichos de pelúcia, produtos com cheiro forte. Eu tive uma fase em que radicalizei e comprei um esterilizador de ar para o quarto da minha filha que fica ligado o tempo todo, capa anti- ácaro para o colchão, tirei tudo que é de pelúcia, aspirador de pó com filtro hepa…sinceramente, embora mantenha muitos dos cuidados, não senti uma melhora expressiva. Porque em consulta a uma alergista respiratória, minha filha fez exames e não é alérgica a ácaros. Então mantenha a calma. Mas acho que o aspirador ao invés de varrer a casa e uma capa anti- ácaros para o colchão são bons investimentos. Você passa anos da vida dormindo, então…

    4) Se você tem um inalador ele será seu melhor amigo. Vivendo em São Paulo, mudanças bruscas de tempo e ar seco são a realidade. Então lave bem o nariz, e se tiver com tosse seca, ou um pouco resfriada, faça muita inalação só com soro fisiológico.

    5) Faça natação. Faça natação. Faça natação.

    Espero que não se assuste com o problema, afinal como você diz, temos que ser gratos. Toda doença crônica é chata, trabalhosa. Mas é tratável e é uma benção termos tantos recursos e informação…
    Boa sorte e obrigada por seu incrível trabalho!

  104. Thais! Que bom receber notícias suas e saber que está se recuperando! Torço muito por você!
    E enquanto não vem posts novos releio os outros!

    Melhoras

  105. Que bom que está melhor! Fiquei preocupada com as notícias anteriores.
    Estou torcendo para que fique 100% logo! Força!

  106. Boas melhoras thais! cuide de sua saúde seu bem mais precioso.

  107. Obrigada pelas noticias! É bom saber que esta melhorando. Eu tb tive que fazer varias fisioterapias com bipap e varios outros aparelhos por meses apos ter tido um derrame nos dois pulmoes, apos uma cirurgia que complicou no ano passado, em julho.. fiquei tres meses e meio de licenca… perdi meu cargo. mas voltei à vida.

    eu tb nao consegui me imaginar fazendo uma caminhada no calçadao.. e quando fui a primeira vez, dar poucos passos foi uma vitoria e fiquei tonta…

    continue. hj corro no calçadao e nao sint9o mais nada… aprendi a fazer os exercicios.

    Deus te abencoe!
    beijos

  108. Thais1

    Ufa! Que bom ter você de volta. Em doses homeopáticas, claro. Mas de volta. Desejo sua plena recuperação. Faça a lição de casa direitinho. E, com certeza, você nos dará muitos posts com a aprendizagem dessa fase na sua vida. Fique com Deus. Um abraço

  109. Thaís, bom saber que vc já está em casa! Continue se cuidando. Nós continuaremos te acompanhando aqui no blog e querendo saber como está. Receba nossa gratidão e carinho! Melhoras!

  110. Vania Lacerda says:

    Saúde ´ra vc, sempre!
    (Oque é um aparelho de Bipap?)

  111. Thais,
    Descanse. Sossegue. Seu organismo precisa de um tempo, tenha um pouco mais de paciência, vc é jovem e vai ficar bem, mas agora descanse e siga as recomendações médicas.
    Saúde e paz, garota!

  112. Italo Marcos says:

    Thaís, estou torcendo pela sua recuperação. De um modo ou de outro, você faz parte da nossa vida, e já tenho você como alguém “de casa”. Adoro tudo o que você escreve e quero um bem danado a você. Estarei enviando boas vibrações para você.

  113. Cida Gomes says:

    Que bom Thais! Agora é só uma questão de tempo e tudo vai ficar bem! Fica com Deus!

  114. Cláudia Schröder says:

    Olá Thais! É muito bom saber que você está em casa e repousando. Acredito que essa deve ser uma recuperação bem lenta. Mas, faça o que o médico mandar, para que você tenha uma excelente recuperação. Sempre acompanho seu blog e desejo que logo você esteja 100%, não só para continuar a colocar ótimas postagens, mas também para estar inteira, como mãe, esposa e amiga. Bjos!!!

  115. Thais, você é mesmo nossa “rock star” (como você disse num dos posts antigos).

    Receba nossas melhores vibrações, estamos enviando muitas boas energias para que esses 40 dias passem de forma tranquila e com melhoras crescentes; certamente, seremos brindados com muitas reflexões que irão nos auxiliar grandemente.

    Deus te guarde

  116. Thais, estamos na torcida pela sua recuperação e também tenho certeza que logo encontrará um jeito de adequar suas coisas às necessidades de mudança.
    Um abraço.

  117. Oi, Thais
    Tudo bem?

    Sempre leio teu blog, mas nunca comentei. Desejo melhoras, em junho eu também estava com pneumonia, fiquei internada 7 dias e mais uns 25 dias em casa de molho. A infecção não baixava e os antibióticos acabaram comigo. Só quem passa por isso sabe como que é. O jeito é se alimentar bem, descansar muitooooo e se cuidar. 😉

    Melhoras
    Bjs

  118. Melhoras, Thais. Vou orar pela sua saúde!! Um abraço!!

  119. Desejo-lhe rápidas melhoras!
    bjinhos de Portugal

  120. Regina Laura says:

    Thaís, que bom saber que está se recuperando.
    Nunca nos falamos, mas quero que saiba que sou mais uma das inúmeras pessoas tocadas pela inspiração de seu trabalho.
    Fiz um curso da Call Daniel no último dia 24/10 e estava torcendo muito para te conhecer e poder lhe agradecer pessoalmente por todo o impulso e motivação que seu trabalho trouxe para meus dias.
    Infelizmente não foi possível, mas o Marcio Welter tirou uma foto do grupo todo te dando “tchauzinho”. Espero que já tenha tido a oportunidade de ver. Incrível, mas quase todo mundo, quando respondia como conheceu GTD e/ou porque estava fazendo aquele curso, falava: por causa do blog da Thaís.
    Isso só demonstra o amor genuíno com que vc realiza seu trabalho. Ele contagia a gente.
    Fique bem. Se recupere. E continue compartilhando essa vibração boa com todos nós.
    Namaste 😉

    1. Obrigada, Regina.
      Vi a foto, achei uma graça. <3

  121. Thais, minhas melhores energias e meus votos de recuperação e cura.
    Seu trabalho tem me ajudado imensamente. Muiti obrigada.

    Beijos

  122. Melhoras!!! Estou na torcuda!
    Beijos

  123. Margarete Silva Siquara says:

    Ei Thais, acompanho seu blog a muito tempo,até hoje nao tive oportunidade de fazer comentários. Mas quero te desejar melhoras e muita força durante sua recuperação. Um forte abraço. Margarete /Serra ES.

  124. Fiquei muito feliz por você estar melhor. Agora, se cuida! Tenho certeza que esta é uma grande chance de aprendizado que você não está perdendo. Que Deus te abençoe.

  125. Thaís, bom descanso e estimo melhoras para vc! Janaina/Maceió-AL

  126. Thais, toda a força do mundo para você nesse momento, torço muito pela sua recuperação, já já você estará boa e fazendo o que gosta. Beijos.

  127. Thais! Fica bem!
    Neste momento o importante é seguir as orientações médicas!
    Melhoras!

  128. Caramba, Thaís! Que loucura! 🙁
    Graças a Deus que você conseguiu tratamento a tempo e está melhorando! <3
    Comento pouco por aqui, mas leio tudo que você escreve! <3
    Meu coração está com você e torcendo pela sua recuperação 100%! 🙂
    Que seja um período de muito aprendizado pra você, de renovação. 🙂
    É muito bom poder ver o lado positivo nas coisas. Isso já é meio caminho para a sua cura.
    Um beijão e vou continuar por aqui rezando por você!

  129. Ana Cristina Silva Modesto Alves says:

    Thais, sinta-se se abraçada. Escute seu corpo, ele te dará a resposta para a cura. Que Deus continue a iluminar-te.

  130. Alcyra dos Santos Cotta Manfrin says:

    Thaís, melhoras para você! Tudo vai ficar bem! Descanse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados