fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

3 maneiras de valorizar a presença do seu filho quando estiver com ele

Uma preocupação constante que tenho é em aproveitar o melhor possível o tempo que eu passo com o meu filho. Quando nós, mães, começamos a empreender, o trabalho acaba tomando grande parte da nossa vida e, por isso, mesmo tendo pouco tempo para os filhos, precisamos aproveitar esse tempo com mais qualidade. Não adianta nada ficar com os filhos vendo um filme e, enquanto eles assistem, você ficar mexendo no celular! Sua mente não está plena naquele momento e nem eles nem você se sentirão bem com isso.

Eu listei três maneiras que me deixam feliz por estar aproveitando o tempo com o meu filhote e acredito que elas possam inspirar você a fazer o mesmo.

1. Mude o astral antes de chegar em casa

Eu montei uma checklist de coisas que gosto de ler antes de chegar em casa ou parar de trabalhar e ir encontrar o meu filho. São afirmações pessoais como “por mais que você esteja cansada, seu filho precisa de você” e “você precisa mostrar que trabalho é algo bom e louvável, não algo que te deixa longe dele”. Um dos itens mais significativos para mim é “sorria!”. Sim, eu sempre sorrio quando vejo o meu filho, mas eu preciso me lembrar disso quando estiver cansada. Ele precisa de mim bem.

2. Fale baixo e calmamente

Eu tenho a tendência a ficar muito agitada. Quando percebo esse estado, prefiro passar 2 minutos sozinha me recompondo, respirando calmamente, me reequilibrando, que deixar esse ciclo se completar e eu perder a paciência ou falar alto com o meu filho.

3. Peça ajuda

Muitas vezes, ainda temos bastante coisa para fazer em casa depois do trabalho. Em vez de deixá-lo de lado enquanto eu faço, costumo pedir para ele me ajudar, mesmo que minimamente. Quando preciso pendurar roupa para secar no varal, ele me ajuda entregando os pregadores. Quando precisei montar uma estante outro dia, ele me ajudou com o manual de instruções (mesmo que eu já tivesse lido antes rsrs). Seus filhos gostam de passar um tempo com você, qualquer tempo. Eles fazem parte da sua vida e devem compartilhar todos os momentos possíveis com você, mesmo que não pareçam ter tanta graça, como eventos do cotidiano. Mas, para eles, faz muita diferença apenas estar junto.

Essas três coisas mudaram bastante a relação com o meu filho desde que eu comecei a trabalhar por conta própria, e eu me sinto feliz por saber que consigo atender toda a atenção que ele demanda de mim.