Outro dia compartilhei com vocês como eu faço o planejamento da mala quando vou viajar, e hoje gostaria de mostrar as roupas que eu levei na mala para essa viagem.
í‰ verão na Europa mas, mesmo assim, a cidade onde vou fica no meio do continente e não está um calor como imaginamos o nosso verão aqui – a temperatura está oscilando entre 9 e 21 graus, o que é bem parecido com São Paulo nos dias mais frios de inverno. Por isso, depois de fazer todo aquele esquema que comentei no outro post, cheguei í s seguintes peças:
- trench-coat cáqui
- jaqueta de couro preta
- suéter marinho
- suéter verde militar
- vestido estampado
- calça preta
- calça jeans
- saia lápis preta
- camiseta do KISS (para ir ao show!)
- 3 camisetas pretas
- 3 camisetas brancas
- camisa estampada
- camisa azul claro, lisa
- camiseta listrada marinho e branco
- suéter de zíper preto que não aparece na foto porque está na mala de mão (uso no avião)
De acessórios:
- 2 lenços estampados
- pashmina lisa rosa (a verde eu acabei tirando)
- cinto preto de couro
- três colares (não aparecem na foto)
De calçados:
Aqui foi onde a minha mala pesou mais, mas preferi correr esse risco a ficar com o pé molhado (chove e para bastante em Amsterdam e estou indo para andar a pé o tempo todo).
- sapato oxford preto
- sapato oxford marrom
- bota marrom (vai comigo no avião)
- bota preta
- par de chinelos para ficar no hotel
Além da lista acima, foram as roupas íntimas – camisete para pí´r por baixo de camisa, calcinhas, sutiãs, meias, pijama. Tudo coube em uma mala pequena mas, como tem mais coisas, levei a mala média para todo o resto.
Todas essas peças combinam entre si e fiz várias combinações em casa para garantir que não fique sem opções (nem parecendo que estou todos os dias com a mesma roupa).
Vocês podem estranhar a falta de bermudas e sandálias, por exemplo, mas já não uso essas peças no meu dia a dia, mesmo no verão tropical do Brasil. As calças são leves, os sapatos podem ser usados sem meias e levei uma saia também, então mesmo que a previsão erre e faça muito calor (o que acho difícil), não serei pega desprevenida.
Um leitor sugeriu que eu falasse sobre necéssaires e bolsas de mão, e tirarei fotos quando chegar no hotel para mostrar como eu fiz.
Ótima mala! Mas pq vc vai pra fazer um curso então tem que ter roupas melhorzinhas. Se fosse só pra passear mesmo, dava até pra diminuir! Tenho pavor de levar mala gigante! Na minha última viagem, fiquei 70 dias estudando na Alemanha no outono/inverno e levei 17 kg na mala. Poderia até ter levado menos coisa…
Sim, com certeza… não levaria metade do que levei aÃ.
Obrigada por comentar!
Parte q eu amei: ir ao show do Kiss, e c a camiseta!!!! \m/
E eu então quando vi a coincidência de datas? <3
Oi Thais! O foco no guarda roupas aqui no blog está bem legal e reflete as palestras que você irá fazer. Estou curtindo muito!
Recentemente li um livro muito bom que deixo como indicação, chamado “A bÃblia do estilo”, de Lauren Rothman.
Mas ela dá dicas para quem já tem um guarda roupas montado…
Você poderia dar dicas de como montar um guarda roupas do zero? Parece estranho né? Mas estou a ponto de jogar todas as minhas roupas fora! Mudança de estilo, insatisfação pessoal com o corpo (estou emagrecendo) e desistência de um estilo de vida que tive por 5 anos (larguei as calças e shorts, só tinha vestidos no guarda roupas, por questões religiosas – mas me tornei agnóstica recentemente).
Como começar algo que nunca foi começado (a não ser quando era bebê haha)?
Sim! Eu acabo me envolvendo muito nos temas dos workshops e acabo tendo muitas ideias para os posts. Obrigada por notar. <3
Interessante sua sugestão, Evelyn. Vou anotar para pensar em algo legal. Obrigada!
Enrole a roupa na mala, assim cabe muito o o o o mais. Aliás, faça igualmente em casa e surpreenda-se com o espaço ganho.
eu fico chocada com a temperatura do verão. Motivos pelo qual eu seria muito infeliz morando lá 🙁 Adoro calor.
Mas bem bacana sua mala. Eu quando viajo levo pouca coisa também. A última vez que viajei passei 2 semanas no pará e levei uma mochila e uma mala pequena. E ainda senti que poderia ter levado menos.
vivendo e aprendendo.
Eu aaaaamo frio. <3
Também acho que sempre dá para reduzir. Não usei tudo o que eu levei, mas foi uma mala suficiente!
Obrigada por comentar.
Alhuém pode dar-me ideia de onde guardar 4 malas médias , minha e de 3 filhos, em Amsterdam por 9 dias, enquanto estamos passeando no leste europeu e comprei voo easyjet ida e volta.???
obrigado,
sergio