Atividades que você pode fazer no aeroporto se não tiver Internet

16
3633

Eu viajo bastante, então acabei desenvolvendo uma lista de atividades que posso fazer quando estiver fazendo escalas, conexões ou esperando em um aeroporto e não tiver acesso à Internet. Seguem algumas sugestões:

  • Organizar o Evernote. Essa é a minha preferida! Adoro aproveitar o momento de viagens e sem Internet para organizar minha caixa de entrada no Evernote, excluir notas obsoletas e organizar meu arquivo lá enfim.
  • Ler um livro. Sempre levo um livro ou um e-reader comigo e gosto de aproveitar esse momento de paz para ler um pouco.
  • Processar a minha caixa de entrada. Tenho uma pasta “In” no meu “escritório móvel” (minha pasta), onde insiro todos os papéis que vou coletando ao longo do caminho. É excelente aproveitar esse período no aeroporto para processar com calma o que estiver ali.
  • Digitalizar comprovantes. Mesmo que você esteja sem Internet, pode usar seu celular, tablet ou câmera para digitalizar os comprovantes que acumulou ao longo da viagem. Isso pode ser especialmente útil se você prestar contas para a empresa que estiver custeando a sua viagem.

weekly-review-sheldon

  • Ler uma revista. Se você quiser distrair a cabeça, pode ser uma boa ter uma leitura leve com você nesse momento, ou mesmo uma revista de atualidades para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo com um pouco mais de profundidade que as notícias diárias que vemos de relance na Internet.
  • Escrever sobre seus pensamentos. Não precisa fazer um diário, mas pode ser bom rabiscar um pouco sobre a vida, escrever como está se sentindo ou fazer mapas mentais de projetos.
  • Retornar alguns telefonemas. Esse é o momento ideal para ligar, trocar recados, conversar e avisar da sua partida aos familiares.

E você, o que costuma fazer quando está sem Internet esperando no aeroporto?

16 comentários

  1. Eu adorei!

    Apenas acrescentaria:
    – Fazer massagem naquelas cadeiras que cobram por minuto, é muito bom quando se está cansado depois de um dia de trabalho ou simplesmente matando o tempo de espera! É ótimo nos presentearmos com um mimo! <3

    Boa viagem, Thais! Bjs

  2. Huuum… também gosto de organizar o Evernote quando estou esperando: no consultório médico, numa fila de banco ou outra qualquer… se a trabalho preciso esperar qualquer coisa, aproveito para isso, ou para ler algum ebook no app do Kindle, no meu celular.
    sempre tive um “negócio” de pensar que estou perdendo tempo nesses momentos em que não há outro remédio senão esperar (vale para trajetos, quando vou de ônibus, ou quando de carro aproveito para ouvir alguma aula de algum estudo).
    se formos somar esses poucos minutos que temos de janelas no nosso dia, dá pra fazer uma porção de coisas!
    😀

  3. Eu gosto de ler um livro ou o jornal do dia. Thaís faz uma postagem sobre como organizar malas de viagem para o exterior. Abraço!

  4. Eu gusto muito de ler, mas minha atividade preferida no aeroporto é observer as pessoas,não tem lugar com mais diversidade,amo ver gente diferente,de varias idades,nacionalidades,gosto de observer como da pra ver um pouquinho da cultura de cada povo na maneira de se vestir e viajar,acho muito interessamte tudo isso,nem vejo o tempo passar.
    Bjs

  5. Eu também não saio sem um livro (ainda não aderi às novas tecnologias pois gosto de livros em papel, apesar de muito menos práticos) e é isso que levo para todo o lado. Não ando frequentemente de avião por isso não tenho muito o problema das esperas no aeroporto, mas tal como a Valéria Vieira referiu, ocupo todos os espacinhos de intervalor a ler mais umas linhas de um livro ou a organizar a minha agenda e lista de afazeres (tenho sempre a agenda virtual comigo e um caderninho onde vou anotando o que tenho para fazer).
    Não tenho muita paciência para esperas pois acho que é um tempo “inútil” e por isso gosto de o tornar útil e assim nem dou pelo tempo passar. Se não me apetece ler ou escrever por alguma razão, faço meditação ali mesmo pois mesmo com olhos abertos e sentada numa cadeira consigo fazer meditação e libertar algum stress do dia-a-dia.:)

  6. Thais, eu costumo caminhar. Principalmente quando o vôo é internacional que você chega muito antes no aeroporto e tem um tanto de tempo livre antes de embarcar, e depois vai ficar sentada muitas horas no avião. Se caminhar 20 minutos já acho legal (e depois sentar e fazer essas tarefas que você propôs):)

  7. Eu costumo fazer o que toda mãe diz pra não fazer:
    Falar com estranhos! É impressionante a história das pessoas que estão a viajar.
    Ou as que trabalham no local e já viram tantas outras coisas.

  8. Gosto de ler um livro. Ultimamente tenho levado pelo menos dois livros nas viagens, de preferencia pequenos, para não ocupar muito espaço, até porque, dependendo do destino, sei que vou voltar com mais livros! Se tiver internet, gosto de mandar uma mensagem para a família e amigos para atualizar o status da viagem (atraso, embarcando, cheguei etc)

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui