7 ideias de presentes para o Dia das Mães

Eu tenho um guia definitivo do blog para presentear qualquer pessoa, que pode servir como base para todas as ocasiões. De qualquer maneira, eu quis fazer um post com ideias mais atuais para o presente de Dia das Mães. São presentes que eu mesma gostaria de ganhar (afinal, o blog é autoral), mas espero que possa ter algumas ideias para os seus presentes também.

290415-diadasmaes

1. Luminária Flor de Luz de tecido, Imaginarium; 2. Máscara de dormir Loading, Hmmm; 3. Lixeira para carro de gatinho, Fábrica 9; 4. Bolsa saco, Renner; 5. Carteira Mulher Maravilha, Monky Design; 6. Kit Ritual Terapeutics Lavanda, Granado; 7. Livro Arte como terapia, Livraria Cultura.

Eu não gosto (na verdade, abomino) de presentes relacionados a tarefas domésticas nesse dia, a não ser que seja um hobby da mãe cozinhar, costurar ou fazer outra atividade. Mesmo assim, acho que um presente desses pode ser dado em outra época.

Sou a favor de presentes que sejam mimos ou relacionados à cultura, como livros, filmes. Outra maneira especial de presentear é proporcionar alguma experiência bacana, como levar a um restaurante legal, fazer uma viagem ou ir ao teatro.

Você costuma presentear no Dia das Mães? Qual sua tradição com relação a esse dia?