Eu tenho um guia definitivo do blog para presentear qualquer pessoa, que pode servir como base para todas as ocasiões. De qualquer maneira, eu quis fazer um post com ideias mais atuais para o presente de Dia das Mães. São presentes que eu mesma gostaria de ganhar (afinal, o blog é autoral), mas espero que possa ter algumas ideias para os seus presentes também.
1. Luminária Flor de Luz de tecido, Imaginarium; 2. Máscara de dormir Loading, Hmmm; 3. Lixeira para carro de gatinho, Fábrica 9; 4. Bolsa saco, Renner; 5. Carteira Mulher Maravilha, Monky Design; 6. Kit Ritual Terapeutics Lavanda, Granado; 7. Livro Arte como terapia, Livraria Cultura.
Eu não gosto (na verdade, abomino) de presentes relacionados a tarefas domésticas nesse dia, a não ser que seja um hobby da mãe cozinhar, costurar ou fazer outra atividade. Mesmo assim, acho que um presente desses pode ser dado em outra época.
Sou a favor de presentes que sejam mimos ou relacionados í cultura, como livros, filmes. Outra maneira especial de presentear é proporcionar alguma experiência bacana, como levar a um restaurante legal, fazer uma viagem ou ir ao teatro.
Você costuma presentear no Dia das Mães? Qual sua tradição com relação a esse dia?
Eu adoro presentes pra casa! Adoraria esse ano especialmente, ganhar jogo de panelas, eletrodomésticos, etc…
Adoro arrumar a casa,e se ganhar material pra artesanato melhor ainda, adoro fazer tricô, crochê, tecidos.
Acho que sou diferente da maioria das mulheres!!
Eu também gosto, mas acho que no Dia das Mães não é legal!
Pra dia das mães eu não dou presente pra casa não.
Quando eu era criança e não podia escolher, já dei panelas pra minha mãe o.0
Agora eu dou muita roupa, perfume, sapato, coisas que ela precisa e vai usar bastante. Se eu vejo que ela gostou de algo e não comprou, vou lá e compro.
Adoro dar presente!
Minha mãe esta amando esses livros de colorir, pra quem gosta é um ótimo presente 🙂
Tão uma febre mesmo.
Querida Thais, há tempos não passo por aqui.Gostei muitÃssimo de tudo, inclusive, de seu blog pessoal.Você é mesmo um ser humano que faz diferença…
Vou me programar p/ seu work s. aqui no Rio em Setembro.
Eu tinha um e mail cadastrado no Vida O. que acabei cancelando, o que me afastou daqui (veronicavarela…) agora acho que resolvo isso c/ este comentário e meu novo endereço eletrônico.
Não quero nunca mais me afastar desse blog/e ou, qualquer coisa que tenha a sua assinatura, pela absoluta relevância de sua opinião, sugestão, dica, exemplo de vida, etc.
Um grande abraço e até!
Ah! qdo estou c/ seu livro no Metrô, fico exibindo assim como quem não quer nada e adoro qdo percebo que estão lendo o tÃtulo, autor.Para os conhecidos indico c/ todas as letras, até empresto! Enfim, divulgo o Vida Organizada impresso e virtual c/ muito gosto.
Obrigada p/ tudo o que vc generosamente divide conosco.
Veronica Ramos
Que legal, Veronica, muito obrigada pelo carinho!
Para cadastrar seu e-mail, você precisa clicar lá em cima em “Assine os feeds” e, quando a nova página abrir, vai aparecer a opção de receber por e-mail.
Concordo que não se deve presentear mãe com coisas relacionadas a tarefas domésticas, afinal, o presente é para a pessoa, não para a casa, e seria o equivalente a dar uma lâmpada no dia dos pais, para ele trocar a que está queimada! rsrs
Eu ganhei do meu filho antecipado do dias das mães o seu livro de presente e fiquei muito feliz,estou lendo e gostando muito,e resolvi também presentear e já encomendei outro livro igual,tenho um hábito de comprar um presente para que minha netinha presenteie sua mamãe e pretendo comprar uma caixinha bem linda para colocá-lo e que essa caixa seje útil ,servindo de caixa organizadora,infelizmente não tenho mais minha mamãe,mas sempre procurei comprar uma lembrançinha.
Aprendi com minha mãe que não existe data para presentear, então é constante a troca de presentes entre nós. Tipo “vi isso aqui e lembrei de você”, ou achei seu estilo, etc. Por isso, não penso especificamente no Dia das Mães (apesar de já tê-la presenteado pelo dia), mas gosto de fazer algo especial. Acho essa data a pior possÃvel para almoçar fora. TODO MUNDO resolve levar a mãe ao restaurante, obviamente porque não dá pra coitada cozinhar no dia dela, né? Então tudo fica lotado, a qualidade do atendimento despenca, as filas de espera se multiplicam etc.
Prefiro preparar eu mesma um almoço legal, ou encomendar; fazer um programa ao ar livre ou um passeio cultural. Acho que o simbolismo para o Dia das Mães deve ser demonstrar nosso apreço pelo tanto que ela nos ensina e é companheira.