Como organizar: Feriado em casa

39
11551

Tivemos dois feriadões em um espaço pequeno de tempo e, quando isso acontece, vejo que algumas pessoas escolhem fazer um passeio ou uma viagem em um e, no outro, preferem fazer atividades mais perto de casa. Por isso, se esse for o seu caso para o próximo final de semana, eu quis escrever este post com ideias para você organizar o feriado na sua casa. São atividades que eu pretendo fazer e que penso que podem inspirar vocês.

290415-feriado-casa

Fazer uma revisão dos meus e-mails

Gosto de pelo menos uma vez por semana revisar os e-mails que coloco em pastinhas (coisas que demandam ação ou que eu esteja esperando de outras pessoas), mas minhas últimas semanas têm sido bastante tomadas por compromissos externos e, por isso, vou aproveitar um pouquinho do feriado, quando isso não interferir nas atividades com a minha família, para fazer uma revisão e ver se não estou deixando passar nada. Vou aproveitar para responder alguns e-mails que acabam se acumulando porque demandam respostas maiores ou uma concentração que, no dia a dia, às vezes a gente não tem.

Organizar o meu guarda-roupa

Meu guarda-roupa é pequeno, então preciso otimizar o espaço ao máximo. Por isso, quando nos mudamos, em fevereiro (verão), guardei as roupas de frio em compartimentos em cima do guarda-roupa, pois foi a melhor maneira de organizar. Agora, o friozinho já está chegando em São Paulo e está na hora de descer essas roupas e guardar as de verão. Também voltei a fazer academia recentemente e quero organizar melhor as roupas que eu uso para me exercitar.

Escrever

Estou trabalhando nos materiais dos próximos workshops, que são apostilas grandes, quase livros, além de ter meus três blogs e outros conteúdos em desenvolvimento. Quero aproveitar as janelas do feriado para conseguir escrever um pouco e adiantar alguns textos. Eu também acho que é importante, como escritora, praticar diariamente.

Me exercitar

Estou frequentando uma academia que tem uma boa variedade de atividades físicas, o que me motiva a fazer, porque não sou fã de fazer apenas musculação. Quando é feriado, a academia fica vazia, o que é uma excelente oportunidade para ir e conseguir usar os aparelhos. Tenho aula de pilates no sábado de manhã, então vou aproveitar para fazer e, depois passar na feira, que é perto. Também pretendemos andar de bicicleta com o filhote. Tem sido muito bom fazer atividade física quase todos os dias, porque vai entrando na nossa rotina como qualquer outra atividade e o corpo vai se acostumando.

Levar o filhote ao teatro

Eu adoro ir ao teatro e fazer atividades low-tech de vez em quando, especialmente com o Paul. Aqui em São Paulo, sempre há muitas peças infantis em cartaz, então pretendo levá-lo a alguma no sábado ou no domingo.

Assistir “Os Vingadores”

Se possível, gostaríamos de ir ao cinema assistir “Os Vingadores”, que foi recém-lançado nos cinemas. Nós adoramos ir ao cinema, mas nem sempre conseguimos, porque ele estuda e, para fazermos isso, precisamos deixar o nosso filho na casa da avó. Eu não gosto de dar trabalho para os outros mas, de vez em quando, os avós dele gostam muito que ele fique lá e, nessas oportunidades, aproveitamos para fazer algo juntos, meu marido e eu.

Fazer comida de boteco em casa

Nós também adoramos comidinhas e, apesar de gostarmos de comer fora, nem sempre conseguimos, por muitos motivos. Também adoramos ficar em casa, ver um filme no Netflix e fazer qualquer tipo de hand-food para comer enquanto assistimos – bolinhos, quitutes, porções diversas. Nos divertimos escolhendo, fazendo e comendo depois, com o diferencial de estarmos na nossa casa, sem barulho e inconvenientes diversos. Nós também gostamos de receber pessoas mas, nesse feriado, queremos ficar sozinhos e curtir um pouco um ao outro.

E você, o que pretende fazer no feriado?

39 comentários

  1. Bom dia 🙂
    eu também gosto de arrumar a casa, já que tenho tempo no Feriadão…
    Passear com meus pais: exposições, museu, parques, ou por São Paulo mesmo!!!
    Gostaria de ir até o Parque da Água Branca no final de semana, conhecer a feira orgânica que rola lá, talvez esteja mais vazio hehehehe
    Colocar a leitura em dia, organizar as redes sociais e preparar matéria pro blog! E claro, ver filmes e colocar as séries em dia hahahahaha

    Adoro SP em feriado….tudo tranquilo!!!!

    beijãozão

  2. Oii Thais!! Vi e li a postagem recente se o blog Vida Organizada está perdendo o foco, eu vi que vc criou outros blogs para segmentar mais os assuntos, mas esse Vida Organizada continua sendo meu favorito!! E confesso que fiquei meio perdida com tantos blogs.. Acho que vc deveria talvez ficar só com o mais um para os assuntos relacionados ao GTD, já que é um assunto mais complexo, que já tentei entender, mas não adianta, não entendo. rs kkk
    Enfim, acabei de entrar no seu blog pessoal e adorei ele, mas acho que no Vida Organizada caberia algumas coisas que vc posta no blog pessoal, afinal Thais Godino é o Vida Organizada, não tem como separar.. Acho que ao longo desses anos todos de blog vc conseguiu imprimir tanto sua personalidade aqui, e ajudar tanta gente a se organizar em todos os sentidos. Afinal, quem acessa o Vida Organizada hoje, é para saber qual a dica de hoje ou ver e saber um pouco da Thais, o que ela anda fazendo, quem ela é..
    Beijocas

  3. Primeiro de tudo: super quero dica de comidinhas hand-food! Amo.

    Marido quer ir ver os Vingadores também, mas eu estou mais na vibe netflix sem sair de casa! rs

    Andei não me organizando durante um longo tempo e juntei uma quantidade considerável de papel. Pretendo ao menos reduzir a pilha e organizar o que for possível. Tenho muita coisa para estudar e escrever para compromissos acadêmicos nas próximas semanas, e devo separar tempo para isso também.

    Estou reestruturando minha organização do GTD, então devo me entreter com isso nas horas vagas (essa é que é a melhor parte do GTD, né? Brincar com ele, heheheehhe)

  4. Thais adoro seu trabalho, amei esse post 😍, sabe o que eu notei que você pouco falou da sua decoração e da mudaça de apartamento para casa, eu queria muito, muito mesmo um tour pela sua casa, mostrando seus cantinho de organização e como está a decoração dela hoje, isso seria um inspiração enorme para todos nós do blog, o que é melhor que mostrar uma coisa na prática. Mas se isso hoje nesse momento da sua vida tenha se tornando algo muito íntimo e pessoal, desconsidere. Beijo e um abraço apertado.

    • Obrigada, Michele. Eu realmente acho íntimo sim. Meu marido não gosta muito da exposição. Eu às vezes posto algumas coisas no Insta do blog, me segue lá! /blogvidaorganizad

  5. Thais, adorei o post! Eu tô bem em dúvida se viajo ou se fico em São Paulo tentando dar um jeito ‘na vida’. Mas acho que até consigo fazer um pouco dos dois, já que o plano é ir para a casa dos meus familiares em outro estado. Beijos!

  6. Quero organizar as revistas (destralhe geral) muita revista acumulando, vou scanear as matérias que mais me agradam e jogar tudo fora. Tenho um material de aula para organizar (isso vai durar meses, estou procrastinando) mas tenho que enfrentar nem que seja 15min ou 1h por dia nesse feriadão. Estou digitalizando todas as notas fiscais das compras de eletrodomésticos e eletrônicos (sou recém casada), assim como também os manuais de uso, então quero dar uma boa adiantada nisso também. Quero ir ao cinema e visitar dois casais de amigos que nasceram os filhos em novembro e ainda não fomos visitá-los…
    Acho que tem bastante coisa para fazer, não é? Bjs Thaís OSEH

  7. QUE delícia de post! Também adorei saber que está fazendo atividade física, estou tendo muitas dificuldades pra conseguir inserir na minha rotina… adoraria se pudesse escrever a respeito em breve!

    Abraços e ótimo feriado!

    • Nádia, espero escrever sim. O que acontece é que eu simplesmente resolvi encarar essa área de foco com a importância que merece, assim como minha família, meu trabalho… se não a gente vai adiando mesmo. É difícil encaixar, tem que virar meio que obrigação, sabe?

  8. Viajei apenas no primeiro feriado, mas foi bem cansativo pq temos duas crianças, de 5 anos e de 11 meses, e mesmo tendo ido para a casa de parentes, a pequena estranha bastante essas saídas da rotina e do ambiente familiar.
    Então, no próximo quero fazer passeios por perto com eles, deixar comida pronta para a semana que vem e organizar um pouco os armários, já que não conseguirei arrumar todos. Uma prateleira por dia 🙂
    Além disso, quando as crianças dormem, vejo alguma série no Netflix, pinto (comprei o Jardim Secreto) e leio.

  9. Muito bom curtir o feriado assim! E os avós adoram curtir os pequenos, tbem fico com medo de abusar, mas de vez enquando é saudável pra todos!

  10. Encontrei alguém com mais “mania” de listinha que eu…rs
    Todo feriado eu faço mil planos do que fazer para poder aproveitar bem os dias em casa.
    Alguns eu viajo, outros eu organizo a casa, e em outros simplesmente aproveitamos para colocar os episódios das séries em dia. 😉

  11. No último feriado, viajamos e foi ótimo! As crianças amaram. Mas nesse a proposta é ficarmos em casa organizando umas coisas, levarmos os filhotes ao cinema, sairmos com amigos q tb tem crianças e em especial farei um café nordestino para receber as irmãs de minha avó, alegrando ela!
    Bjs

  12. que post inspirador 🙂
    pretendo descansar muito porque os últimos 2 meses foram infernais para mim. Fiquei totalmente offline com vários problemas acontecendo de uma vez.

    pretendo rever meu sistema do gtd tbm 🙂 e começar a ler o blog 168horas porque eu ainda não tive condições de acompanhar com calma 🙂

    bjsss

  13. O meu feriado será um pouco diferente por conta de um casamento, mas o resto será parecido: organizar armário, estudar etc. Recomendo muito o filme dos Vingadores! E Velozes e Furiosos também 🙂

  14. dias assim pra escrever e curtir a família é super bom né? no meu caso tô precisando mesmo é organizar o meu guarda-roupa porque ele também é super pequeno e preciso urgente passar algumas roupas pra frente 🙂

  15. Ei Thaís,

    Antes de mais nada, quero parabenizá-la, pelo blog Vida Organizada. Para mim é o mais completo no quesito organização, tudo o que procuro encontro aqui, e é viciante.

    Você citou que tem outros três blogs. Não conheço, poderia me informar.

    Ah, e estou ansiosa para comprar o livro Vida Organizada.

    Grande abraço,
    Fernanda

  16. Thais,

    Amei suas dicas as vezes nos atolamos de programas para o feriadão e acabamos não curtindo nossos familiares e terminamos o domingo exaustas e a casa revirada.
    Essas dicas pra organizar e curti a casa amei.

  17. Eu amo viajar e não costumo gostar de passar o feriado em casa, mas tô super empolgada para o que planejei fazer nesse! Quero fazer o que chamo de “limpeza corajosa”, que é tirar tudo aquilo que não uso mais, não gosto, nunca usei… sem dó! Quero tirar muita coisa mesmo. E abrir bastante espaço no meu quarto, na minha casa e na minha vida para coisas novas!

    Também marquei de encontrar uma amiga que não vejo há tempos e vou cortar meu cabelo, que tá enorme, feio e quebradiço.

    Quero adiantar coisas do blog, gravar vídeos para o meu canal, responder mensagens de leitores e estudar bastante sobre alguns assuntos que escrevo.

    E, claro, relaxar! To com uma lista de filmes pra assistir, espero que faça um friozinho pra eu ficar debaixo das cobertas comendo pipoca e bebendo chocolate quente 🙂

    Beijos!

  18. Neste feriado sou obrigada a formatar o trabalho de graduação do meu marido! Venho procrastinando isso à tempos e agora não dá mais. Porém hoje vejo que se tivesse feito isso logo, neste feriado eu poderia aproveitar para fazer todas essas coisas legais que voces estão programando. #procrastinação nunca mais#

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui