Como comprar: sofá-cama

14
5905

Todo mundo que gosta (ou precisa) receber pessoas em casa já deve ter pensado na possibilidade de comprar um sofá-cama. Como planejar uma compra é algo que podemos organizar, eu gostaria de começar aqui uma categoria chamada Como comprar, onde justamente vou dar dicas para fazer a melhor compra possível sempre.

Por que comprar um sofá-cama?

O sofá-cama pode ser indicado para quem não tem um quarto de hóspedes em casa e gostaria de receber pessoas para passar a noite (geralmente amigos ou parentes). O sofá-cama acaba ficando no escritório ou na sala. Também pode ser indicado para quem mora em um apartamento muito pequeno (como uma kitnet) e precisa de espaço para circulação. Ainda pode servir para mães e pais de recém-nascidos, que querem colocar um móvel para dormir no quarto da criança, quando necessário.

Como saber que sofá-cama comprar

É importante lembrar que, se o sofá-cama ficar na sala ou for comprado para servir como cama diariamente, ele precisa ser confortável.

Se ele ficar no escritório, pode não ter tanto espaço ao ser aberto, então o modelo precisa ser diferente.

Tipos de sofá-cama

O sofá com design diferenciado, que será usado como sofá sempre e como cama ocasionalmente, somente se necessário;

Sofá da Tok&Stok
Sofá da Tok&Stok

O sofá confortável, que será usado diariamente pelo morador para dormir e como sofá apenas para ajudar na circulação;

170415-sofa03
Sofá da Oppa

A poltrona que vira cama, recomendada especialmente para quartos de recém-nascidos;

Sofá da Etna
Sofá da Etna

O sofá mais rústico, que pode ser usado como cama, para ficar em ambientes pequenos.

Sofá da loja Meu Móvel de Madeira
Sofá da loja Meu Móvel de Madeira

Como comprar

  • Defina o objetivo de acordo com a sua necessidade.
  • Sempre meça o espaço disponível na sua casa para colocar um sofá-cama aberto, para não ter surpresas.
  • O material também importa. Um sofá-cama que será usado diariamente deve ter material fácil de limpar, mas que não prejudique o conforto. Sofás-cama feitos de courino podem não parecer confortáveis, mas bastam ser forrados com jogo de cama. Não são recomendados, no entanto, porque esquentam muito. Os materiais naturais sempre são melhores.
  • Confira se o mecanismo de extensão do sofá funciona com facilidade.

Quanto pagar

O valor do investimento depende da intensidade do uso. A regra é clara: se for usar muito, pague mais pelo conforto; se for usar pouco, não precisa investir tanto. Você encontrar sofás-cama de R$500 a R$4.000 nas principais lojas do ramo em nosso país. Lembre-se: você paga pela qualidade do material, das ferragens e pelo design.

Boas compras!

14 comentários

  1. Eu acho que quase todos os modelos de sofá-cama são horríveis pra dormir, só achei um bem bacana em SP, mas não poderia trazer pra cá.
    Por isso, optei por fazer bicama para os quartos dos meus filhos, assim tenho dois lugares extras com colchões de primeira linha para as visitas. É mais chatinho de limpar embaixo, pois tem que puxar a caminha de baixo, mas vale a pena pelo conforto.
    beijos

  2. Oi, Thais!

    Sou leitora fantasminha do feedly e vim agradecer por estes novos posts práticos sobre compras para a casa! Estou montando a minha e adorando tudo, porque temos exatamente essas dúvidas sobre o que investir primeiro e quanto!

    Obrigada!

    bjos!

  3. Oi Thais! Gostei dessa nova categoria de post, só senti falta dos links para os produtos que você colocou a imagem! Não sei se sou só eu, mas sou daquelas que mesmo que não vá comprar o produto, se eu acho bonito, clico no link pra ver o preço, rs
    Adoro o seu blog e admiro muito o seu trabalho! Beijos

  4. Estou adorando as mudanças Thais! Este post foi exatamente o que eu precisava, depois do bebê perdemos o escritório e consequentemente o local para hóspedes. Agora é tudo na sala! Apoio a sugestão da Luciana quanto aos links. Beijos e continue assim, nos inspirando sempre 🙂

  5. Olá, amiga! Nem me fale em sofá-cama! kkk
    Compramos um tem algum tempo mas percebi que ele não vai durar muito tempo confortável.
    Ele está ficando fino e não está mais legal. Porém ele é lindo! Então por enquanto vamos ficando com ele, mesmo kkk Lindo blog :*

    Blog: Apê de Ideias

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui