Planos para a varanda

Como parte do desafio de organização de janeiro, estou organizando a varanda do nosso apartamento.

Nossa varanda é bem simples e pequena, com um metro de profundidade. Ela tem tela e não pode ser fechada com vidro (uma pena! queria muito, mas o condomínio não permite) e, em vez de grade, tem um muro. Veja algumas fotos do que podemos chamar de “antes”:

030115-antes01 030115-antes02 030115-antes03

Apesar de não ter muito espaço, dá para ter uma área bonitinha ali!

O primeiro passo foi decidirmos para que gostaríamos de usar a varanda. Já tínhamos descartado a ideia de churrasqueira. Queríamos algo mais leve, mais a ver com a nossa vibe no momento para este apartamento. Meu marido disse que queria uma hortinha, o que eu concordei de imediato. Como ele gosta de cozinhar, sentia falta desse espaço (e eu também sempre quis ter uma horta em casa). Eu falei para ele que também gostaria de ter um cantinho para meditar ali, se coubesse, e então chegamos à inspiração para ter uma espécie de jardinzinho zen. Nunca tinha pensado nisso antes!

Pesquisei um pouco no Pinterest e achei algumas ideias que expressavam o que eu estava imaginando para a nossa varanda. Mostrei para o Anderson e ele gostou bastante de algumas delas. (Veja aqui algumas imagens que eu selecionei).

Com base nisso, desenhei um esboço no meu caderno com o que pretendemos fazer:

030115-planos-varanda

No piso, queremos colocar decks de madeira e pedras ao redor. Nas paredes, colocaremos prateleiras (em uma delas, ficará o meu altarzinho). No muro, faremos um jardim vertical com a horta. Essa foi ideia do meu marido, que também acha que o jardim ali reduzirá as chances de o Paul chegar perto do muro. Também acho que pode ficar bem bonito.

Bem, esses são os planos. Agora vamos começar a pesquisar para implementar!