Categoria(s) do post: íreas da Vida, GTDâ„¢

No começo deste ano, eu escrevi um post chamado Para 2014, que reli recentemente. Eu estava tão calma e centrada naquele post! Acho que fui profunda em diversos aspectos e acredito que isso se deve ao aprofundamento que comecei a fazer no Budismo alguns meses antes. Gostei do que reli e fiquei pensando em como escrever um post sobre o então ano que passou, depois de tantos acontecimentos. Decidi agradecer por todas as conquistas e aprendizados que eu tive na minha vida e dos meus este ano. 2014 foi “o ano da virada”, por assim dizer, e acredito que ele tenha sido um dos anos mais importantes da minha vida. Vocês devem ter notado que eu estou meio quietinha este mês aqui no blog. Foi intencional! Estou bem introspectiva e respirando um pouco após esse ano cheio de coisas que agora está acabando. Muitas novidades virão a partir de janeiro, então estava sentindo necessidade de descansar a mente, principalmente, o que venho conseguindo fazer (ainda bem!). Todo final de ano eu fico assim. Deve ser uma tradição minha mesmo.

Aconteceu tanta coisa este ano que eu comecei janeiro em um apartamento novo e estudando para concurso público, minha meta original. Nós estávamos morando em Campinas e, a fim de simplificar, resolvemos mudar para um apartamento menor, em prédio pequeno, sem condomí­nio cheio de coisas que ninguém usava. O prédio era calmo e silencioso. O apartamento, apesar de ter dois quartos (o anterior tinha três), tinha a metragem maior, o que gerava um espaço – respiro – maior. A cozinha era grande, daquelas quadradas, e achamos que conseguirí­amos resgatar muito da vida simples que querí­amos ter. Como estávamos morando longe da nossa famí­lia, ficávamos muito juntos, em casa, então querí­amos um espaço mais aconchegante para morarmos. A decisão de mudar, hoje, eu vejo que foi precipitada. Porém, na época, eu não esperava por mudanças. Não sabia o que viria dali a alguns meses. Todo aprendizado faz parte.

mudanca

Há cerca de dois anos eu vinha estudando para um concurso público, que ainda acho que é a melhor alternativa para quem não quer empreender como meio principal de ganhos financeiros aqui no Brasil. Aquilo era certeza para mim: tinha um emprego estável, pagava nossas contas, estava estudando e esperava passar em alguns anos no concurso que eu queria. Com isso, terí­amos estabilidade e poderí­amos focar em abrir um próprio negócio – talvez algo ligado a gastronomia, já que meu marido está fazendo faculdade na área. A vida estava encaminhada, mas não estava correta.

Com o tempo, fui percebendo que algumas coisas a gente consegue abafar, outras não. Li outro dia uma frase do Stephen Covey que define perfeitamente o que eu quero dizer, que é a seguinte: “Você só consegue dizer NíƒO quando tem um grande SIM dentro de você”. Esse SIM estava aqui dentro, guardado, incerto. Eu tinha uma profunda insegurança sobre a coisa de “viver de blog” porque tenho uma famí­lia para sustentar. Não era tão fácil. Não tenho um “backup”. Meu marido é autí´nomo. Tomar a decisão com base em uma alternativa incerta era difí­cil e fora da minha realidade, então fui levando.

Muitas coisas aconteceram ao longo dos meses no meu trabalho anterior que me deixaram frustrada e sem perspectivas. Frequentemente comecei a me perguntar o que estava fazendo ali – se valia a pena passar por tudo aquilo e deixar meus sonhos de lado. Em abril, recebi o deadline da editora para a finalização do livro: “para ele ser lançado na Bienal, precisamos terminar este mês”! Foi extremamente corrido, mesmo tendo muito conteúdo adiantado. Lembrem-se que, com o livro, eu precisava conciliar não só o meu emprego, mas meu trabalho com a Call Daniel (que eu já exercia como consultora) e as atividades relacionadas í  minha casa e í  minha famí­lia. Não foi fácil. Sempre que eu chegava a um ní­vel de quase exaustão, eu buscava aprender com tudo aquilo e buscar forças pelo bem maior de tudo o que eu estava fazendo. Se eu tenho como missão inspirar as pessoas a se organizarem para que elas tenham mais qualidade de vida e transformem seus sonhos em objetivos palpáveis, o que na minha vida reflete essa missão? O que devo continuar fazendo?

Já contei essa história aqui, mas gosto de recontar porque é muito importante para mim e foi um divisor de águas. Eu estava no processo final de produção do meu livro, escrevendo, revisando, reescrevendo, super cansada… e então comecei a questionar o que estava fazendo da minha vida. Quem sou eu? Para onde estou indo? O que vai ser da minha vida e da minha famí­lia? E aí­ eu pensei assim: se o meu filho, hoje, lesse o meu livro, que fala sobre como a gente consegue se organizar para atingir objetivos. Se ele lesse o livro e perguntasse: “Mamãe, você fez isso? Você se organizou para transformar os seus sonhos em objetivos?” O que eu diria? Eu diria que não? Não conseguiria.

bosque9

Sou uma pessoa muito preocupada em viver uma vida coerente com aquilo que eu acredito e prezo. Como eu poderia falar para as pessoas fazerem uma coisa se eu não tivesse a experiência pessoal de ter feito com o sonho mais importante da minha vida?

Naquele momento, então, eu tomei a minha decisão. Eu não sabia como exatamente faria tudo acontecer, mas não tinha mais como olhar no espelho de manhã e aceitar que eu não estava fazendo nada para chegar naquilo que eu queria. E é engraçado como as coisas funcionam. í€s vezes, a gente precisa só desse “click” mental para fazer todo o universo conspirar a nosso favor.

Na mesma semana, conversei com o Daniel, que me fez a proposta de virar instrutora da Call Daniel, ensinando as pessoas a usarem o GTD. Ele é uma pessoa muito bondosa e que fez (faz!) grande diferença na minha vida, porque me proporcionou essa oportunidade incrí­vel de exercer o que eu amo imediatamente. Tudo o que eu precisava era de… tempo! Então, pedi demissão, cumpri meu aviso prévio direitinho e abracei essa vida nova fazendo tudo o que eu amo fazer. Tudo isso aconteceu entre maio e junho, quando finalmente deixei meu emprego para me dedicar ao GTD, ao meu livro, ao blog e a todos os meus assuntos preferidos ligados a gestão do tempo e organização.

090914-capacitacao4

E foi engraçado porque eu nem sabia direito por onde começar! Era uma situação totalmente nova para mim. Trabalhar em casa, fazer meu horário, gerenciar clientes. Eu já tinha feito isso antes, mas em escala muito menor. Agora eu tinha aluguel, carro, famí­lia, contas em triplo. Não dava para vacilar.

Também percebemos que não daria para continuar morando em Campinas se a maioria dos meus trabalhos eram feitos em São Paulo. Nossa famí­lia também mora praticamente toda aqui. Além do mais, amamos SP. Sofremos bastante quando nos mudamos daqui para Campinas, há três anos. Deverí­amos voltar! Mas como organizar uma mudança de cidade já trabalhando em outra, com o tempo escasso e dependendo de uma estrutura (de Internet, telefone, computador) que estava em outro lugar? Gente, foi BEM difí­cil. Fiquei como ní´made durante um mês e meio – por sorte, o perí­odo de férias escolares do filhote. Foi difí­cil encontrar apartamento mas, por fim, encontramos o melhor possí­vel, onde querí­amos, em um condomí­nio maravilhoso, perto da nossa famí­lia. Nos mudamos em agosto.

160814-apto01

De lá para cá, minha vida tem sido bastante intensa. Lancei o livro na Bienal, depois fiz um evento na Saraiva do Shopping Paulista. Tenho feito muitos eventos, cursos e palestras desde então. Somente treinamentos de GTD, tenho feito de dois a três por semana, tirando reuniões e trabalhos relacionados. Estamos decorando o nosso apartamento novo aos poucos, com carinho. Faz quatro meses que nos mudamos e as coisas estão em ordem mas, ao mesmo tempo, tem tanta coisa a ser feita! Em agosto, no entanto, estávamos instalados em nosso novo lar, o filhote na escolinha nova (e amando!), toda uma nova rotina e estrutura perto de amigos e familiares. Tudo mudou de repente. Eu pensei que não ficaria mas, internamente, fiquei um pouco desnorteada!

Trabalhar em casa é um eterno desafio, mesmo com um cí´modo dedicado exclusivamente ao escritório. Não é fácil gerenciar interrupções de um filhote de quatro anos ou resistir í  tentação de conciliar atividades domésticas com o trabalho em si. Fazer isso é fácil, até, mas as horas que você tira do seu trabalho precisam ser compensadas depois, em algum momento. A tendência a tudo se misturar é enorme! Precisa ter muita disciplina.

Acho que o principal de tudo isso é que, quando a gente sai de “um emprego estável” para trabalhar “por conta”, a pressão de sustentar a famí­lia é enorme. Por causa disso, dá vontade de abraçar o mundo e fazer de tudo, buscando aquilo que dará um retorno financeiro maior e mais estável. Em certo momento, você começa a se perguntar se vai aguentar esse ritmo e que providência precisa ser tomada, porque é uma experiência muito intensa! Eu passei uns dois bons meses refletindo sobre isso e procurando aprender sobre quem era essa nova Thais e para onde eu deveria ir. Mais uma vez, o que me guiou foi ter uma missão de vida tão clara e definida, e aprender a ir com calma, consolidando uma coisa de cada vez.

Aprendi também que não importa muito o nome que a gente dá í s coisas, contanto que elas sejam coerentes com a nossa missão. Cheguei ao começo de novembro extremamente centrada e sabendo o que eu queria e, incrivelmente, a situação começou a se acalmar e a se estabilizar. Organizar a vida tem a ver com dizer muito NíƒO para coisas legais também, o que pode deixar a gente com um pé atrás se não tiver nossos valores e objetivos bem definidos. Tive que fazer MUITO isso nos últimos meses. Deixei muita coisa que seria bacana de lado para conseguir priorizar aquilo que, para mim, fazia mais sentido. Infelizmente, não dá para a gente fazer tudo o que quer. Mas tudo bem. O importante é eu estar tranquila com as minhas decisões.

Lançamento do livro na Saraiva Paulista
Lançamento do livro na Saraiva Paulista

Gostaria de agradecer todos os anos de trabalho que eu tive na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que é uma empresa muito bacana para se trabalhar. Espero que projetos incrí­veis sejam tocados e realizados por lá.

Gostaria de agradecer o Daniel, pelo apoio crucial em um momento decisivo da minha vida, e por sua bondade em tantos momentos.

Gostaria de agradecer o pessoal do Evernote Brasil e Latam, que me convidou para participar da EC4 em San Francisco.

Gostaria de agradecer o pessoal da Editora Gente, que praticamente me pegou no colo e fez o livro mais lindinho de todos os tempos, com o lançamento em uma Bienal do Livro. Isso foi MUITO significativo para mim.

Gostaria de agradecer meus amigos e parentes próximos, por todo o apoio, todas as conversas, toda a ajuda necessária nos momentos mais difí­ceis e a divisão de risadas nos momentos mais alegres.

Gostaria de agradecer meu marido e meu filho, por simplesmente existirem. Eu seria uma pessoa totalmente diferente sem eles. Talvez eu sequer tivesse este blog, escrito um livro e falando sobre tudo isso aqui agora.

E, por fim, mas não menos importante, eu gostaria de agradecer VOCíŠ, leitor ou leitora do blog, por sua visita, seus comentários, seu apoio sempre. Não é fácil escrever, ser lida e ainda ter quem goste do que você escreve, então agradeço pela sua presença este ano e desejo tudo de bom em 2015.

Em 2014 eu me tornei finalmente aquela pessoa que “largou tudo para viver do que ama” e não poderia estar mais feliz.

Tem MUITA novidade vindo por aí­! Fiquem ligados nos próximos posts.

Obrigada por tudo, pessoal! Feliz 2015!

Deixe seu comentário

70 comentários

  1. Que post inspirador! Parabéns pelo seu trabalho, e que 2015 te traga novas conquistas! 🙂
    Bjs, Lidi

  2. Michelle Rodrigues comentou:

    Ehhhh que linda! Quanta mudança pra 12 meses né? Que 2015 venha com tudo! Bjs

  3. Thais Ribeiro comentou:

    Simplesmente chorei com seu post. Thais… você é um ser humano incrivel e inspirador!! Que Deus te abençoe cada dia mais… você é merecedora de tudo de bom que aconteceu em 2014!! Nós leitores somos presenteados com seus ensinamentos. E voce nao imagina o impacto que tem na minha vida!!! Há cerca de 2 anos eu estive nesse blog a primeira vez e acesso praticamente todos os dias desde entao… eu sou muito admiradora do seu trabalho… e ver você compartilhar detalhes da sua vida conosco, nos faz perceber que você é como nós, digo no sentido de também ter seus anseios e duvidas. Desejo todo o sucesso e sorte do mundo para que sua dedicação ao blog e a organização seja sempre abençoada e gratificante como já é!
    Eu mudei 70% minha organização pessoal pra melhor graças ao blog e em 2015 vou atingir 100% com fé em Deus! Parabéns pelo seu trabalho! E obrigada por tudo que fez e faz pelo bem das pessoas!!! Essa é a sua missão…

  4. Fabiola comentou:

    Feliz 2015, Thais!!!
    bj

  5. Samara comentou:

    Parabéns pela coragem! Eu leio seu blog há algum tempo, mas nunca comentei.
    Sempre procrastinei a minha “organização”, aos poucos, com todos os seus posts estou começando a me organizar.
    Estou aprendendo a lidar com o Evernote, e estou amando!
    Obrigada por toda dedicação ao blog e a nós leitores!

  6. Mônica comentou:

    Obrigada a você, por este seu trabalho maravilhoso. Feliz 2015.

  7. Fernanda Leoni comentou:

    Oi, Thais! É incrível como o primeiro passo é o mais difícil e, ao mesmo tempo, o mais importante. Já presenciei muitas pessoas que só precisavam ter coragem para dar esse primeiro passo, no mais, parece que o universo conspira! Parabéns por tudo, feliz natal e que 2015 seja um ano com ainda mais vitórias e conquistas! Beijos!

  8. Aline comentou:

    Thais, vc ñ faz idéia do quão poderosos são posts como este! Depois de ler suas reflexões sobre missão de vida eu tenho feito mtas mudanças internas e externas e aos poucos minha vida tem ficado suscinta e leve. Ainda ñ organizada como eu gostaria, mas sei q tempo bem aplicado e exercício me leverão até lá. Um beijo mto gde e muito sucesso p vc!

    1. Fico muito feliz por saber que a minha experiência ajude de alguma maneira. Obrigada por comentar!

  9. Vit comentou:

    Eu fico muito feliz por todas essas tua realizações, Thais! É uma coisa incrível fazer o que ama, principalmente quando isso ajuda não só a si, mas todas as outras pessoas ao seu redor. Por isso eu agradeço muito a ti, simplesmente por ser quem é, essa pessoa incrível, que leva essa missão linda consigo. Feliz natal, Thais! Todo amor, felicidade e luz na tua vida e no teu caminho e na vida da tua família, parentes e amigos queridos. Que venham muitos outros anos, com mais vitórias e mais coisas pra contar. Que a cada natal, aumente as palavras na hora de agradecer até que não seja possível mais verbalizar tanta felicidade!
    Boas festas e um 2015 iluminado pra você.
    Namastê.

  10. Cristina Lucho comentou:

    Muito lindo tudo isso! Acompanho direto o blog e te desejo um ótimo ano de 2015!!!

  11. Anna Maria Ribeiro de Souza comentou:

    Oi Thais desejo-lhe um 2015 mais criativo, mais ainda inovador e cheio de descobertas do q 2014. Consolide tudo q vc conquistou e agradeço a existência de pessoas como vc. Um abraço
    Anna Maria

  12. carol comentou:

    Parabéns! post lindo!

  13. Letícia Moraes comentou:

    Thaís, você é inspiradora! Obrigada por compartilhar algo tão engrandecedor que é a sua vida, suas decisões pessoais. Neste ano que virá também vou refletir sobre o que fui, o que sou e para onde quero ir… Aquele seu post sobre missão de vida já me ajudou muito e a outras pessoas tb (fiz um questionário e fiquei perguntando a pessoas mais próximas, que estavam em conflito… hahaha ) tudo de melhor pra você nesse novo ano e muito mais conquistas!

  14. Laíza comentou:

    Nossa Thais, me emocionei lendo esse post. Primeiramente parabéns por todas as suas conquistas em 2014. Você merece cada coisa boa que acontece na sua vida somente por ter como missão algo tão belo quanto ajudar aos outros. E que 2015 traga ainda mais coisas boas.
    Em segundo lugar, obrigada por dividir tudo isso com a gente. Cada post, cada depoimento, cada foto me inspira a melhorar. Minha missão e minha vida não estão tão definidas quanto a suas, mas tenho certeza de que um dia eu me encontro. Enquanto isso, eu sigo tentando. Novamente, muito obrigada pela inspiração. Um Feliz Natal e um maravilhoso 2015 pra você e sua família!

  15. Mariana comentou:

    Parabéns por tudo taís! muito interessante a idéia de que as vezes temos de dizer não até mesmo para coisas legais. De tanto você falar de budismo acabei me interessando e eu e meu namorado estamos marcando de ir num centro proximo daqui (por enquanto estão de recesso). Obrigada por todo esse material e inspirações que você compartilha conosco todos os dias e um ótimo 2015 para você e sua familia! 🙂

  16. Cláudia Dias comentou:

    Parabens pelo seu trabalho, e muito legal ver uma pessoa fazer o que gosta!
    Que 2015 seja ainda melhor, tudo de bom para ti, tua familia e para todos os que acompanham teu blog!
    Saude e sucesso!

  17. Lucas Maniero comentou:

    Thais, você não existe! É lindo ver e ler uma história tão linda como a sua. Mais uma vez quero agradecer a revolução que você tem provocado na minha vida! Já são três meses procurando ser organizado e, apesar de nem tudo estar como queria que estivesse, já posso dizer que me sinto melhor, mais tranquilo, que estou com objetivos definidos, com um plano de vida. Hoje, graças a você, posso dizer que sei quem eu sou, o que eu quero ser e o que eu amo fazer!

    Desejo um 2015 esplêndido para você e sua família!

    Atenciosamente, Lucas Maniero.

  18. Sibelle comentou:

    Querida Thaís,

    Obrigado por buscar realizar seus sonhos. Vc nos inspira cada vez mais. Acredito que essa nova fase da sua vida vai nos trazer inúmeros aprendizados. Abraço!

  19. Rosane Pinheiro comentou:

    Obrigada por tudo e feliz 2015 também!

  20. Sofia comentou:

    Olá Thaís! Que post inspirador! Leio o seu blog já nem sei mais há quanto tempo. Faço-o todos os dias e nele sempre encontrei a motivação para ser mais feliz a cada dia! Muitas vezes me emocionei e me revi nos seus testemunhos. Muitas vezes você me deu aquele:”Acorda: está na hora de mudar!”. Por isso, também eu lhe agradeço por ter sido tão fulcral na minha vida nos últimos anos! Neste ano eu agradeço por você existir e por ter sido abençoada pela luz qu lhe mostrou o seu caminho, para que nós pudéssemos encontrar o nosso! Seja muito feliz em 2015! Beijos de Portugal.

  21. Que seu 2015 seja tão inspirador quanto você! Tudo de melhor sempre e obrigada por cada ensinamento! Feliz 2015! Feliz vida!

    1. Andrea Rosti comentou:

      Parabéns Thaís,
      Coragem e inspiração! Que 2015 lhe traga muito mais, pois você merece! Gratidão por tantos posts e tanta dedicação. Um beijo!

  22. Caroline Rocha comentou:

    Linda Thais que legal ler você, é realmente inspiradora sua leveza…amém em tudo que foi dito e em 2015 mais sucesso pra você!!!

  23. Adelita comentou:

    Thais você é a melhor! Re adoro!
    Feliz 2015

  24. Monique comentou:

    Thais, que lindo… Parabéns pelas conquistas, sua história é inspiradora 🙂

  25. Elaine Cury comentou:

    Thaís, o seu blog já faz parte da minha vida. Fico esperando ansiosamente pelos seus posts no correio. E este, realmente me emocionou! Fico muito feliz por você estar conseguindo conquistar todos os seus objetivos e torço muito para que tudo sempre dê certo para você. Pode ter certeza que a “caridade” que você pratica compartilhando todo seu conhecimento conosco está sendo e será reconhecida cada vez mais. Você é uma pessoa iluminada! Obrigada por nos inspirar e feliz 2015! Tudo de bom pra vc!!!

  26. Erika Silva comentou:

    Eu que agradeço por tudo!! Continue buscando o que vc ama e nos inspirando para fazer o mesmo!! Feliz 2015! bjos

  27. Paulo Cesar Domenici comentou:

    Prezada Thais, faz muito tempo que acompanho seu Blog e fico muito contente com cada vitória sua, por tanta coisa legal e importante que você já passou aqui para nós, os seus leitores… Parabéns! Você é um exemplo de brasileira batalhadora… Fico na torcida de que tudo de certo e caminhe bem para você e sua família… Demais, como você bem sabe, tudo flui e estamos no mundo da impermanência, mas isso sempre vem para o bem e crescimento de todos… Parabéns por entender e viver isso! Boas Festas, saúde e paz para você e sua família! Muitas realizações para 2015! Avante!

  28. Amanda comentou:

    Thais, parabéns pelo carinho e dedicação que você tem ao blog e que reflete tanto na vida de nós leitores. Esse foi o primeiro ano que o acompanhei assiduamente e seus textos me fizeram (e fazem) repensar sobre vários aspectos da vida. Ainda tenho muito o que melhorar, mas o aprendizado continua 🙂 desejo um final de ano tranquilo para você e sua família e que em 2015 você continue realizando seus sonhos!

  29. Marcelle comentou:

    Parabéns por mais um ano escrevendo esse blog maravilhoso, que inspira milhares de pessoas, eu inclusive. E parabéns pela coragem de largar tudo para viver seu sonho. É uma decisão difícil, mas certa, pois só temos uma vida para ser vivida. Beijos!

  30. Rosalyn comentou:

    Olá, Thais!

    Eu é que tenho que agradecer por tudo que você tem feito a minha vida, através de seus posts maravilhosos e de seu livro. 🙂
    Muito obrigada, parabéns pelo seu trabalho e mais sucesso em 2015!!

    Abraço.

    Rosalyn.

  31. Izaura Almeida comentou:

    Sou apenas mais uma que se emocionou com as suas palavras que me fizeram também, refletir a minha trajetória nesse mundo. Parabéns e que Deus abençoe muito os seus passos!

  32. J. comentou:

    Adorei o post 🙂 Feliz 2015 para você também!

  33. Sara Freitas comentou:

    Olá Cris

    Sou uma leitora portuguesa do seu blog já desde 2013, no entanto, gostava muito de ter o seu livro… onde é que o posso encontrar em Portugal?
    Continue com o seu bom trabalho!
    Beijinhos

  34. Valéria de Oliveira comentou:

    Thais,
    sempre inspiradora… Te adoro!

  35. Thaís, eu te acompanho há muuuuito tempo, desde o comecinho, eu acho.
    Como prefero ler pelo email que chega com a atualização, acabo não vindo aki no blog e acabo não comentando. Mas hoje eu tive que comentar, como já fiz em alguns posts muito lindos seus.
    Eu sempre soube que você ia ter isso que você chamou de “click” e que você seria escritora para sempre. Não falando apenas de organização, mas de como viver a vida de uma maneira coerente com seus próprios valores, de uma maneira honesta.
    Eu me identifico com você exatamente neste ponto. Também tento me encontrar, também busco esse auto conhecimento há anos, lendo, aprendendo e experimentando. Também fico introspectiva de natal à 15 de janeiro, quando ainda trabalho, mas faço de tudo para ficar o máximo de tempo off. Não apenas offline, mas off de tudo que consome meus pensamentos e minha energia, e me ponho a pensar, a escrever, a refletir e, principalmente, a planejar.
    E assim você transformou um pequenino blog pessoal em um grande blog pessoal. Escrever um livro, que sonho lindo!
    Thaís, eu vim aqui na verdade para lhe agradecer por todos os posts que você escreve, por todo o tempo que dedica estudando e compartilhando conosco. Vim aqui para te dizer que eu leio todos os seus posts, e que também pratico as coisas que você ensina. Choro de emoção com você com cada email das suas leitoras que, assim como eu, organizou a vida e facilitou muito as coisas através dos ensinamentos que VOCÊ nos transmite.
    Claro que eu não faço tudo o que você sugere, mas faço tudo aquilo que tem coerência pra mim, e sei, dentro de mim, que você respeita cada leitora com todo o seu carinho.
    VOCÊ É ÓTIMA! Nunca duvide disso.
    Eu escrevi pra vc uma vez que você veio nos perguntar o que achávamos se você passasse a ganhar dinheiro com os posts. Eu fui uma das muitas leitoras que apoiou essa ideia. E até hoje apoio.
    Ganhe sim dinheiro com seu blog. Porque ele não é apenas um blog, é um projeto. E quem te conhece sabe disso. Você merece, menina!!!
    Um beijo e um lindo 2015 pra vc!
    Continue compartilhando esses pensamentos e inspirando milhares de pessoas a viver melhor!
    Luciana Figueiredo

    1. Luciana, muito, MUITO obrigada por esse comentário. Ganhei meu dia. É isso que me inspira a continuar mantendo o blog. Feliz 2015 para você!

  36. Raquel comentou:

    Thaís, você é sensacional!!! Me inspira muito!
    Meu noivo já me perguntou tantas vezes porque eu não largo meu emprego para abrir uma loja de cosméticos, que vendo em paralelo ao emprego convencional e gosto muito, mas vejo que ainda não é a hora…

    Enfim, sucesso para você e todos nós no próximo ano! Que venham grandes realizações

  37. Cinthia comentou:

    Tudo de bom em 2015! Saudade que eu tava de um post desses!
    Beijão!!!

  38. Simone comentou:

    Parabéns Thais pelo seu blog! Feliz 2015!!!

  39. Thais, é muito gratificante acompanhar toda essa sua trajetória. Parabéns!

  40. Simone comentou:

    Thaís, desejo Feliz 2015 para você e sua família!!! Saúde e felicidades.
    Muito obrigada, pela inspiração que nos traz com o seu talento, traduzido
    em seu maravilhoso trabalho. Você foi muito importante esse ano em minha vida.
    Simplesmente Muito Obrigada!!! Abraços Simone

  41. Carla Corrêa comentou:

    Parabéns Thais, pela sua coragem de enfrentar os desafios e realizar seu sonho. Que em 2015 você realize muito mais, pois você merece.
    E em 2015 com certeza estarei por aqui lendo cada post, te acompanhando e vibrando com suas conquistas.
    Beijos e tudo de bom para você e sua família. Que Deus continue te iluminado cada dia mais.

  42. Neuza Lima comentou:

    Thais,

    Fiquei muito emocionada com sua sinceridade…como é bom perceber que a pessoa que nos dá dicas tão valiosas, também já passou por angústias, decisões a serem tomadas, enfim, situações que qualquer “mortal” pode vivenciar.
    Agradeço por você existir, agradeço por estar me auxiliando a colocar a minha vida em ordem…
    Amo ler o seu blog, sou uma visita constante por ali…sei que organizar exige disciplina e tenho buscado colocar em prática suas orientações.
    Tenho muita vontade de usar o GTD, fiquei feliz em ler que você pode dar consultoria…como funciona? Pode me responder por e-mail…obrigada!

    1. Olá Neuza, tudo bem? Tudo o que for relacionado ao GTD é centralizado na Call Daniel, pois eles detêm a exclusividade no Brasil sobre o método. Por favor, entre em contato com eles. Obrigada.

      1. Neuza Lima comentou:

        Obrigada pela dica, vou procurar, bjus, feliz 2015!!

  43. rita comentou:

    Muito obrigada a você Thais! Seus posts são inspiradores e ajudam muito e sempre! Muita força e muito trabalho nessa nova fase.

  44. Edilson da Silva Rosa comentou:

    Thais, parabéns pelo talento de fazer de sua vida uma grande escola para você e ter a generosidade de compartilhar conosco. Sempre adorei organização, e já havia procurado vários livros, blogs e artigos sobre o tema e por conta disso já havia tentado vários métodos e ferramentas, mas tenho um sério problema com a ansiedade e muitas as vezes acabava me perdendo. Mas, quando conheci seu trabalho, comecei a estudar seus artigos, alguns cheguei a imprimir, grifá-los e aos poucos fui aplicando. Foi um ano muito intenso para mim também. Já sou concursado e tenho um compromisso pessoal de fazer que o local seja mais eficiente e no minimo ofereça informações precisas aos contribuintes (a falta de informação ou de interesse em atender é objeto de muitas criticas na adm publica).
    Mas, em 2014 ganhei novas atribuições onde trabalho e por conta da carga ganhei uma assistente, somado a isso, estava concluindo minha graduação (TCC) e um trabalho um artigo PIC (programa de iniciação cientifica), e no ano anterior havia me comprometido a auxiliar uma amiga que estava tendo dificuldades para concluir o seu artigo. E tentei conciliar com as atividades familiares, com amigos (adoro jantares, cinemas e caminhadas no parque) e voluntarias e um instituição da qual foi beneficiado quando criança. Enfim, chega um momento em que mesmo anotando, e utilizado o máximo de ferramentas, nosso corpo e mente não aguenta e tive um “Bug” e nesse momento conheci seu trabalho.
    Comecei a estudar e aplicar as suas sugestões, discutir com amigos. Achei tão bacana, e seu eu não posso contribuir, gosto de ajudar a divulgar as coisas boas que vejo. Achei que falei tanto que no meu aniversário uma amiga me deu seu livro de presente e na ocasião comprou outro pra ela. Aliás, meu presente de final de ano a muita gente foi seu livro.
    Sou uma pessoa que se apega a detalhes e coisas simples do dia marca a nossa vida, e embora tenha muitas coisas que admiro no seus textos, uma da coisas que mais me marcou é esta frase “Sua vida não ficou bagunçada da noite para o dia, assim como não ficará organizada nesse tempo”. Encontro ela em seu livro e alguns textos que publicou, e me trouxe uma grande paz.
    Enfim, nosso ano terminou com a maioria dos objetivos concluídos (TCC, PIC), outros mudaram ao logo do caminho, ou foram para o “algum dia/talvez”.
    E o mais importante e que me deixa super satisfeito é que pude realizar o sonho de saltar de paraquedas, fazer uma viagem com meus amigos (tipo na estrada, trilhas), e pela primeira vez uma viagem turística de verdade (sem ser visita à parente ou velório) com meus pais e meu irmão. E fico muito mais satisfeito e saber que existe pessoas como você, e muito feliz em ver que você hoje pode dizer que faz aquilo que gosta e, principalmente, que esta coerente com seus princípios. Ainda vou chegar lá! Um grande abraço Thais, seja muito feliz em 2015

    1. Edilson, muito obrigada por compartilhar. Fico tão contente quando recebo um depoimento assim. Obrigada mesmo!

  45. Bruna Araújo comentou:

    Parabéns, Thais. Conheci o seu blog em 2013, quando meu guarda roupa estava uma bagunça e decidi pesquisar na internet um jeito de organizá-lo. O seu blog apareceu como um dos primeiro resultados da pesquisa e simplesmente me encantei com ele. Pude encontrar aqui vários assuntos que me preocupavam bastante e pude observar a experiência de alguém. Isso foi maravilhoso. Eu ainda não mudei meus hábitos completamente, mas já melhorei bastante coisa na minha desorganização. A primeira coisa que fiz quando achei o seu blog foi comprar um agenda e parar de me perder em anotações em papéis aleatórios. Minha vida já melhorou só com essa pequena mudança.
    Espero que continue seguindo sua missão. Desejo também um Feliz 2015 para você e sua família.

  46. Abe Gomes comentou:

    Em 2014, eu agradeço pelo meu emprego! Tomei posse em um cargo público e fiquei muito feliz. O período de estudos foi bastante difícil, o que tornou essa conquista bastante prazerosa. Agradeço, também, pelas belas reflexões que fiz lendo seus textos. Obrigada!! Beijos 🙂

  47. Luciano comentou:

    Melhor post do blog. Muito inspirador. Sem falar de técnica alguma, talvez seja o que tenha mais ensinamentos. Obrigado Thais e muita saúde, felicidades, trabalho e sucesso em 2015.

  48. Sylvia comentou:

    Thais amei o seu post. Seu blog serve de inspiração para todas nós como leitoras. Fico muito feliz que você tenha se dedicado a fazer algo que ama realmente pois tudo que a gente faz por amor, nós damos nosso melhor e fazemos bem feito. Sua missão é essa mesmo de auxiliar as pessoas, ainda acha pouco? Sempre que você pensar em desistir, reflita, que você diariamente pode mudar a vida das pessoas com suas dicas e conselhos, é fantastico saber que você pode auxiliar pessoas em toda parte do país. O que eu também tomo como dica com esse post é que tenho realmente fazer o que eu amo, o que é meu oficio ser professora, estava muito confusa assim como você mais agora meu objetivo para 2015 é fazer o que sou apaixonada que é “educar”…

    1. Obrigada, Sylvia. É tão bom fazer o que a gente gosta, não é?

  49. Rê comentou:

    Emocionante seu post. Agradeço imensamente sua generosidade em compartilhar conosco suas reflexões. Vc não tem ideia do quanto me ajudou em 2014. Tinha “saído dos trilhos” e, qdo estava perdida, encontrei seu site e vc… Obrigada, obrigada e obrigada! Feliz 2015!!!

  50. Heloisa Miquelino comentou:

    Parabéns por suas conquistas! Você merece! E obrigada por compartilhar conhecimentos e experiências, por nos ajudar a realizar sonhos e viver melhor! Um 2015 repleto de coisas boas!

  51. Priscila comentou:

    Thais, vc é a minha Martha Stewart kkkk. Adoro vc e o seu blog!
    Bjs

  52. Ana Balthazar comentou:

    Texto incrível!
    Feliz 2015

  53. Camila comentou:

    Como é bacana ler sua “retrospectiva” e me sentir quase íntima, tamanha emoção que você transmite. 🙂
    Obrigada por compartilhar com a gente. Um excelente 2015 pra você, Thais!