Organize-se para o Natal

13
1949

Estou atendendo as sugestões dos leitores enviadas através do formulário que fica na lateral do blog, sugerindo temas. Aliás, você já enviou a sua sugestão? Pode enviar por aqui também. Hoje eu gostaria de mostrar o que já vou publicado aqui no blog sobre natal e Ano Novo. Como o blog existe desde 2006, muitos textos já foram publicados sobre isso. Porém, para facilitar a navegação para os leitores, resolvi reunir tudo em um único post!

1-1251137919CE1L

Antes

Durante

Depois

Boas festas!

13 comentários

  1. Thais, vc deve receber inumeros comentários de elogios, mas gostaria de deixar aqui registrado o meu também.. Não sou de comentar em blogs que leio na internet, adoro navegar na internet para me informar sobre inumeras coisas, como decoração e organização na casa.. foi quando achei o seu, em umas semanas atrás. Queria te dar parabens por tudo o que você escreve, muita coisa que li aqui, me ajudou bastante pra clarear algumas questões que eu estava passando na minha casa com a desorganização, estou colocando em prática algumas coisas e meus pensamentos estão mudando e minha força de vontade tbm e a preguiça rs.. Então, gostaria de dizer a vc, que continue com suas postagens otimas diarias, pois nunca vi num blog em que me prendesse tanto e é exatamente isso que me faz vir aqui toda dia agora.. é porque vc sabe nos prender com suas postagens! parabens! continue assim! Bjos e muito sucesso!

  2. Oi, Thaís. Como vai?
    Adoro seu blog! Encontrei-o procurando por ‘como se organizar’ no Google, acho que como muitos de seus leitores…
    Fui lá p/ o primeiro post, e em alguns dias li seu blog todinho! É uma inspiração; e, adulações à parte, você é uma fofa!
    Queria te pedir uma ajuda, se você encontrar um tempinho nessa correria insana de final de ano…
    Eu simplesmente não consigo organizar a minha vida! Está tudo uma bagunça! Tenho 3 filhas, uma de 5 anos e gêmeas de 1 ano. Me mudei há uns 6 meses na maior correria. Tenho depressão, porém controlo c/ medicamento e acompanhamento médico. De uns tempos p/ cá as gêmeas começaram a dormir muito tarde (entre meia noite e uma hora da manhã) e na sala, assistindo tv; a mais velha levanta cedo p/ ir p/ a escola e eu acabo dormindo pouco e muitas vezes mal por conta da ansiedade de ver a minha, nossa vida desse jeito.
    Tenho muitas coisas p/ fazer que as vezes acabo deixando de fazer por conta dessa rotina, do cansaço e a vida de todos aqui em casa fica comprometida. Meu esposo chega e não consegue ter ‘paz’ pois as meninas ficam acordadas, agitadas e muitas vezes me dominando… Minha filha mais velha também fica com sua rotina comprometida, porque também acaba dormindo fora do horário, muitas vezes dorme à tarde pois não descansa tempo suficiente à noite, logo vai dormir mais tarde e vira uma bola de neve. Tem cômodos da minha casa que estão intransitáveis (meu quarto principalmente). E há dias que toda a responsabilidade que tenho parece que vai me sufocar. Não tenho tempo p/ mim! Nem p/ meu casamento, nem qualidade no tempo que tenho p/ minhas filhas…
    Me perdi! Como e por onde começo a organizar a minha vida? Você pode me ajudar?
    Um beijo e um abraço cheio de carinho!!!

    • Oi Lu,

      Obrigada por escrever. Infelizmente não consigo lidar com os problemas de cada leitor de forma mais pessoal e da maneira como gostaria, porque recebo muitos pedidos semelhantes. A maneira que encontrei de ajudar foi justamente criando o blog e escrevendo sobre os temas que me pedem, a fim de ajudar a maioria possível das pessoas.

      Dê uma olhada na categoria “Comece a se organizar” que tem muitos textos para quem está começando, mas a regra geral é ir aos pouquinhos. Sua vida não ficou assim do dia para a noite nem ficará organizada da noite para o dia. Não se cobre tanto.

      Bjs

      • Thaís, um pouco depois de escrever nos comentários pensei que realmente não tinha nada a ver… você nos ajuda tanto c/ o seu site!!! Você não é terapeuta! rs
        Obrigada pelo carinho!
        Um beijo gde!

    • Lu…Olá! Gostaria de comentar alguma coisa no que você escreveu com relação ao abafo que vem passando entre-meio a ORGANIZAÇÃO da casa e de tudo mais. Porque o que me preocupa mesmo é essa sua depressão, e gostaria que Tu priorizasses a saúde a todo custo. Talvez minha opinião esteja fora-de-moda, pois HOJE já me encontro em outra fase da vida. Sou uma velhota comparando com vocês mães jovens aí, (apesar de já ter sido jovem outrora, rarara…) e a cria mais nova aqui de casa já tem 22 anos de idade.
      Bem: suas crianças precisam e precisarão MUITO de você ainda. Qto a seu esposo adulto que é, obviamente é capaz de entender o momento dessa fase transitória durante o crescimento dos “pequenos”, e aguentará a barra-do-casamento sem reprovar/e ou exigir muito de você particularmente, quando de seu envolvimento maior com as mesmos. Mas já os “pequenos” NÃO lhes é possível todavia o grau de entendimento para tanto, e a carência de sua atenção os afeta/incomoda muito. Esse foi o dizer que sempre ouvi, quando estava criando os meus filhos também. Graças a Deus, venci o campo-de-batalha!
      Vejamos: é um paradoxo, mas sabes que (nessa altura) a casa com espaço-menor é melhor ao invés da grande?! Pois não te desgastas no esforço físico ao limpá-la. E sustentá-la também é mais-em-conta, rarara… Em contra-partida te verás obrigada a ter que sair mais com as crianças (aos parquinhos, riachozinhos, piqui-niquis, e etc., para que as mesmas se distraem, e consequentemente vocês (o casal), acabem assim por arejarem a cabeça também. Faz um bem enorme à sua depressão respirar outros ares… Nesses passeios-a-fora, as crianças se cansam e à noite dormem melhor, e vocês o casal também. Se tudo corre bem, todos estarão felizes e SAUDÁVEIS, não é mesmo?! Repense nesse tipo de opção, e pare com a remedada enquanto és jovem. Pois com a idade é que precisaremos realmente dos remédios. Desejo SUA felicidade e de toda a família.
      Um grande abraço,

      • Querida Ciamar, você me trouxe a resposta ao que vinha me indagando ‘será que não deveria seguir o caminho contrário? Ao invés de arrumar a vida p/ me sentir bem, o certo não seria me sentir bem p/ poder arrumar a vida?’.
        Você é um anjo, que trouxe as palavras de Deus p/ mim… Que pessoa rara e linda! Que Deus te abençoe e à tua família sempre! O mundo precisa de mais pessoas como você, que se preocupa com o outro, ainda que nunca o tenha conhecido… Muito obrigada de coração! Um gde beijo!

  3. Gostaria de saber quando vai começar vender o livro em formato digital na Ssraiva. Comprei um Lev e gostaria que fosse meu primeiro livro para ler nele. Te admiro muito e não passo um dia sem o Vida Organizada.

  4. descobri seu blog no começo deste ano de 2014 em resposta às minhas orações e desde então ele só tem me abençoado! Foi uma das melhores coisas que me aconteceram Thais.Que Deus te abençoe e te dê a força e tudo o que for necessário ao cumprimento da sua linda missão. Sucesso sempre! Obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos sobre organização. Bjs e um abraço .

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui