Como organizar: Quarto dividido por duas crianças

11
5690

100714-como-org-quarto

Dividir o quarto é comum e saudável para as crianças. Veja algumas dicas para organizar o cômodo:

  • Faça com que cada filho tenha o cantinho dele e personalize o que for seu. Nada de lençóis iguais por motivos estéticos, por exemplo. Conhecendo os gostos dos seus filhos, use a roupa de cama com suas cores preferidas, personagens que gostam, objetos que lembrem algum hobby, quadros e outros objetos.
  • Maneiras de organizar os objetos tendo um desses para cada um: baú, prateleira, criado-mudo, porta do armário, estante. Escolha uma cor para cada filho e use-a para diferenciar esses espaços.
  • Não guarde brinquedos que não sejam usados, que á tenham passado da idade dos seus filhos. O espaço é muito precioso e, quanto menos coisas tiverem, melhor. O que sobrar, organize nos espaços de armazenamento disponíveis (estantes, prateleiras, baús). Miudezas devem ser guardadas em cestos ou caixas para não se perderem.
  • Se um filho for bebê e o outro mais velho, deixe um lado do quarto para cada um, personalizando com as cores e o estilo de cada filho. Veja na imagem abaixo um exemplo.
Imagem: G1
Imagem: G1
  • Beliches podem ser uma boa solução para crianças mais velhas, pois economiza bastante espaço.
Imagem: Coisa de Mâe
Imagem: Coisa de Mâe
  • Como são duas pessoas (ou mais) em um único espaço, tudo o que você conseguir otimizar em termos de armazenamento é fundamental. Guarde esse conceito!
  • Utilize os espaços verticais para guardar objetos, roupas e brinquedos. Prateleiras são fáceis de instalar e resolvem a questão.
  • Apesar de ser legal separar alguns espaços por cores, para que cada um tenha o seu, também vale a pena ter um espaço comum de convivência, onde eles possam ficar juntos. Nesse espaço, devem ficar os brinquedos e os outros objetos que servem para ambas as idades. Você pode colocar uma mesa para desenho e brincadeiras, um tapete, TV e o que mais achar interessante para eles.
  • Ensine seus filhos a guardarem os brinquedos assim que terminarem de brincar. A arrumação fica mais fácil quando os cestos ou caixas para guardar estão acessíveis a eles e são de fácil entendimento. Para isso, você pode escrever o que tem dentro de cada cesto ou, se eles ainda não estiverem em idade escolar, fazer desenhos.
  • De noite, faça uma pequena vistoria e arrume o que ainda estiver fora do lugar. Não precisa fazer isso mais de uma vez por dia.

Veja mais algumas ideias para se inspirar:

Imagem: Digs Digs
Imagem: Digs Digs
Imagem: Lus Home
Imagem: Lus Home
Imagem: Suburbs Mama
Imagem: Suburbs Mama
Imagem: Digs Digs
Imagem: Digs Digs
Imagem: Home Designing
Imagem: Home Designing

11 comentários

  1. Adorei e quero mais: ideias para crianças maiores? As minhas duas filhas estão entrando na “pré-aborrescência” e o quarto delas precisa de uma reformulada.

  2. Thais, quando vi o título do texto não acreditei!!! Teus posts geralmente acompanham os momentos que estou vivendo… incrível isso!!! Pois bem! Estou grávida do meu segundo pimpolhinho e certamente vou precisar muito dessas dicas!!! Obrigada!
    Bjs

  3. Oi, estou com muita dúvida se coloco bicama ou uma beliche no quarto dos meus gêmeos de 5 anos. O que vc sujere? Att Sheron

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui