Inspiração: Martha Stewart

16
4678
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Hoje é aniversário da Martha Stewart e eu gostaria de fazer uma pequena homenagem a ela aqui no blog.

A Martha tem sido uma das minhas grandes inspirações para o negócio do Vida Organizada. Assim como ela, acho importante ter paixão pelo que se faz e quero empreender cada vez mais, a fim de deixar um legado. Gosto de ler tudo o que ela escreve ou lança em seu nome. Atualmente, faço leitura frequente dos seguintes materiais:

  • Seu site, todos os dias
  • Seu blog
  • Seu livro, “The 10 Rules” (especial para empreendedores)
  • A revista MS Living

Adoro o conceito que ela passa de “fazer bonito”, porque isso se reflete em tudo o que ela faz. As fotos do site e da revista são super caprichadas – tudo tem aquele “ar Martha Stewart” e, por esse e outros motivos, ela se tornou a referência que é na arte de receber, cozinhar, decorar, organização e cuidar do jardim, nos Estados Unidos.

A Martha também tem várias coisas parecidas comigo. Ela nasceu em 1941 e mudou para Connecticut aos 30 anos – mesma idade que eu tinha quando mudamos para Campinas. Mais ou menos em 1974 (com 33 anos), ela começou o negócio dela – eu estou fazendo isso com 32. A Martha Stewart Inc, sua empresa, foi fundada em 1977. Seu primeiro livro, “Entertaining”, foi lançado somente em 1982. O resto é história.

O caminho que ele percorreu e o legado que ela tem deixado me inspiram bastante agora que estou percorrendo o meu próprio caminho, e fico muito contente por poder acompanhar tudo o que ela produz e publica atualmente.

Parabéns, Martha. Felicidades!

16 comentários

  1. Oi Thais, eu também gosto da Martha e me inspiro com ela. Esse livro que você cita deve ser muito bom, é uma pena que não tem praticamente nada dela traduzido para o português. O que me causa estranheza porque ela é uma mulher famosa e muito influente. 🙂

  2. Thais, desde que descobri seu blog há alguns dias não parei mais de ler…Post após post, fiquei viciada! Também já te encontrei no facebook. Seu trabalho é lindo, sua filosofia de vida, e o modo como vc a põe em prática são muito inspiradores!

    Sobre a Martha, acho que devemos lembrar que, há poucos anos, ela teve graves problemas por causa de venda de ações de seus negócios, com base em irregularidades. Ficou presa, inclusive. Adoro as coisas da Martha, mas esta ressalva deve ser feita. Tudo bem, não precisamos que ela seja nem perfeita, nem Deusa, nem Santa, nem heroína. Mas também não podemos ficar somente com a fachada de beleza e organização, uma olhada mais atenta e mais profunda pode mostrar desarmonias que não queremos para as nossas vida. Um abraço, da sua mais nova admiradora! Priscilla.

  3. Vc já viu o filme dela? Ela já foi presa e tudo… Vale a pena ver. quando vemos ela hoje em dia nem dá pra imaginar como foi construída a história dela.
    Um beijo, sucesso!

  4. Thaís, você também está de parabéns por tudo que escreve e por tudo que compartilha conosco. Sou sua fã e desejo de coração que você alcance todas as suas metas. Eu tenho certeza que você vai conseguir porque você se dedica de corpo e alma aos seus projetos. Muitas felicidades pra vc!!!

  5. Thaís,

    gosto muito do seu site. Eu e minha irmã temos um blog e nele temos uma categoria que escrevemos sobre top 5. Vou publicar o meu top 5 de blogs preferidos e o seu estará nesta lista.
    Gosto muito das suas dicas de organização mas também das suas reflexões sobre a vida.
    Ficarei muito agradecida se você puder dar uma olhada. Vou publicar esse post segunda-feira.

    Obrigada, um abraço,

    Flávia

    http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/

  6. Oi Thaís, acompanho o Vida Organizada desde 2012 e quero antes de tudo lhe parabenizar pelo blog, você está fazendo um maravilhoso trabalho com sua missão de inspirar as pessoas. Através dele eu conheci o GTD, o Flylady, seu livro “não publicado” e tantas outras coisas que revolucionaram a minha vida em todas as áreas. Sou sua fã pela sua coragem, honestidade e dedicação.
    Outro dia você fez outro post sobre a Martha, falando o que você admirava nela e tirava ensinamentos importantes que você os identificava como ideal a ser seguido. Acredito que você tem inclusive, alguns de seus pontos fortes, como o amor pelo que faz e o carinho em ensinar as pessoas.
    Porém, alguém uma vez me disse que devemos tirar o melhor das pessoas e tentar aplicar para nós mesmos, pois as vezes a Martha desaponta, se envolvendo em polêmicas de uso de informação privilegiada, direitos autorais, e outras desnecessárias a uma imagem que ela transmite aos americanos, e porque não ao mundo, tendo inclusive sido presa por alguns meses. Claro que ela trabalhou muito pra construir um império de centenas de milhões, mas você não acha que ela perde um pouco a credibilidade com tantas polêmicas processuais?

    • Bom, ninguém é perfeito. Lamento muito todo o envolvimento dela nesses processos, mas não vou deixar de gostar dela e de todo o seu legado por causa disso, e acredito que outras pessoas que acompanhem o seu trabalho também não.

  7. Oi Thaís,

    Tudo bem? Acompanho seu blog há algum tempo e adoro. Gosto bastante da Martha também, apesar de ter alguns quesitos nela que não concordo, mas como você disse ninguém é perfeito.

    Gostaria muito de ler o livro The 10 rules, você sabe onde posso encontrar?

    Obrigada

    Priscila

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui