Bullet journal bem organizado (muitas fotos!)

25
10345

Olá pessoal! Já falei sobre bullet journals uma vez aqui no blog e, nas minhas pesquisas pela web, encontrei um blog (em inglês) onde a autora usa esse sistema e postou muitas fotos. Achei muito interessante e quis compartilhar com vocês, especialmente para quem é da turma do papel. Bullet journals são muitos legais e simples de se fazer, pois pode ser usado qualquer tipo de caderno e pronto, você tem uma agenda.

Vejam as fotos com algumas orientações:

Na primeira página do journal, ela fez um índice com todo o conteúdo. Claro que isso demanda numerar as páginas, um processo bem simples.
Na primeira página do journal, ela fez um índice com todo o conteúdo. Claro que isso demanda numerar as páginas, um processo bem simples.

Veja mais fotos aqui.

Pessoal, a blogueira entrou em contato comigo através dos comentários dizendo que não gostou de ter seu trabalho divulgado aqui. Quando eu uso fotos de terceiros, em sempre credito as fontes. É muito raro divulgar o trabalho de alguém e só faço isso quando eu gosto muito, e sempre linkando para a pessoa. Nesta única vez, coloquei mais imagens porque, como a explicação do blog está em inglês, e os leitores me pedem sempre que seja traduzido, eu inseri as legendas em português. Não faria muito sentido apenas inserir as legendas, sem as fotos. Por fim, o trabalho é dela e devo respeitar o que ela solicitou, está bem? Para ver as fotos, favor clicar no link acima.

25 comentários

  1. nossa!
    sinceramente, o que gostei mais foi do trabalho artesanal…
    fico até imaginando que delícia fazer algo tão bonito quanto essa agenda, e que será companheira num ano todinho!

    me deu até vontade de fazer uma assim pro ano que vem, mas sinceramente…
    estou começando a assumir que não consigo ser tão organizada assim, viu:?!
    eu estava indo bem com minha agenda no trabalho, mas gosto mesmo é de memorizar as coisas.

    enfim, obrigada por compartilhar!
    achei lindo demais!

    bjos

  2. Eu achei lindo! Concordo com a Valeria, um trabalho bem artesanal, cheio de detalhes…
    Sou da turma do papel, mas teria que estudar melhor sobre o bullet journal… essas linhas quadriculadas já vieram no caderno neh?

    Acho que por ser tão chamativo e cheio de desenhos e cores, ajuda a memorizar ainda mais as tarefas! Gostei do planejamento pra 2015 tbm!
    Amo relacionar metas futuras =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

  3. eu gostaria de saber mais da Martha Stewart….

    amei o que vc falou sobe ela.. meu deu mais vontade de saber mais…

  4. Eu adorei! E vou aderir essa idéia! Borá comprar meu caderno e colocar a idéia em prática! Ótimo post!

  5. Adorei!! Amo agenda, papel e canetassss!
    Criar minha própria agenda é uma rotina anual. sempre custumizo… Nunca desta forma, mas de um jetio mais simples!!!

    Vou preparar algo parecido para o 2o. semestre e para 2015.

    Obrigada Thais pela ajuda..

    bjs

  6. While I am glad you like my Bullet Journal, it is very upsetting and wrong for you to use all of my pictures without permission. Taking a whole blog post without asking is stealing.

    • Shandy, I’m sorry for the inconvenience. It’s not stealing – I loved your work and just want to share with my readers, like we can do in Pinterest. I’m giving all the credits for you – it’s just link building. If you want, I can clear all the images and just link to your post. I’m a respectful blogger in Brazil and would NEVER steal anything. Thanks for your contact.

    • Cruzes, que garota estúpida! Roubar?! Como, se estava cheio de referências para o blog original dela? Roubar seria copiar o conteúdo sem citar a fonte…
      Thais, na boa, se eu fosse você, deletaria o post, só para não promover o blog dessa retardada arrogante. Ela não merece que você gere hits pra ela, graças à audiência do Vida Organizada.

  7. Oi Thais.
    Li este post quando publicou e adorei. Hoje enfim comprei o caderno pra colocar tudo em prática e vi que teve de retirar. Que chato isso em! Fui até o site dela mas consegui retirar muito pouco do que esperava aplicar. Foi mesmo uma pena ter de removê-lo. )=
    No mais, continuo te acompanhando, tens me ajudado de uma forma que eu jamais conseguirei descrever em palavras.
    Obrigada!!!
    Beijo

  8. Thais adorei tanto a ideia que passei a adotar!
    Criei um blog pra facilitar a troca de informações em português, já que a maioria dos sites e grupos do face são em inglês 🙂

    Te admiro muito, grande beijo

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui