
Hoje vamos falar um pouco sobre a organização dos desenhos e trabalhinhos de escola dos filhos. Já falei levemente sobre isso em outros posts, mas achei interessante fazer um post especificamente sobre o assunto. Quem tem mais de um filho pode inclusive se perder em meio a tantas folhas de papel que chegam todos os dias da escola. Como organizar tudo isso? Veja algumas sugestões:
Exponha os trabalhos

Quando chegarem novos desenhos, escolha alguns para expôr durante a semana e coloque na geladeira e no mural de recados. Os desenhos preferidos podem ser colocados em molduras compradas prontas e penduradas pela casa. Algumas molduras proporcionam uma troca de conteúdo mais fácil, então de tempos em tempos você pode trocar os desenhos. Seu artista vai ficar orgulhoso de ver seus trabalhos expostos pela casa inteira.
Tenho um fichário ou pasta para cada criança

Essa é a maneira mais fácil de organizar quem pretende manter os trabalhos guardados em papel. Utilize um fichário ou pasta etiquetada com o nome de cada criança e vá arquivando ali dentro. Você também pode usar pastas suspensas, dependendo da sua preferência.
Digitalize os desenhos

Todas as semanas, digitalize os desenhos e envie para uma ferramenta como Evernote, Dropbox ou salve um um HD externo. O legal de ir digitalizando aos poucos é que você evita o trabalho de fazer isso tudo de uma vez quando sentir necessidade porque há muito papel guardado. A vantagem de digitalizar é a preservação dos desenhos, além da possibilidade de compartilhar com outras pessoas da famÃlia.
Então vamos lá! Organizar os desenhos e trabalhos de escola das crianças é uma maneira de cuidar delas e dar valor às suas atividades criativas. Além do que, daqui a 10, 20 anos, ter esses arquivos digitalizados será uma lembrança maravilhosa. Vale a pena investir esse tempo.
Muuuito legal!
E com essa iniciativa de expor os trabalhos, as crianças acabam se sentindo mais motivadas a desenhar, colorir, etc e isso estimula muito a criatividade delas!
Beijos
http://vestidasdeluz.com.br
Muito legal! Já tenho o hábito de expor os desenhos do filhote pela casa, especialmente na geladeira. Com certeza emoldurá-los irá deixar o ambiente mais organizado e valoriza ainda mais o trabalho do pequeno artista :). Quanto a digitalização, sou totalmente a favor. Comecei a digitalizá-los depois de ler um post seu. Diminui o volume de papel em casa e ficou mais fácil compartilhar os trabalhos dele com os avós que moram em outra cidade (eles podem acompanhar tudo mesmo de longe!)
ThaÃs,
Pretendo tirar fotos dos trabalhos e mandar fazer um foto livro. Assim fica td guardado, a gente não acumula papel e ainda fica bonito e organizado.
Olá ! Gostei muito do seu post !visito todos os dias o seu blog e estou te seguindo.
Adorei Thais,
Tenho um filho que já vai para a escola e está vindo uma menininha. Adorei a ideia de ter uma caixa com a foto de cada um e colocar as lembranças.
Obrigada.
Beijos
Olá!
Gostei das idéias! Muito criativas e práticas! ÉParabéns pelo blog Thais!
Olá!
Gostei das idéias! Muito criativas e práticas! É importante expor os trabalhos das crianças! Parabéns pelo blog Thais! Gostaria de indicar essa página de artes para as crianças, é muito boa: http://www.obrasdarte.com/desenhos-para-colorir/
É só fazer download e pintar!
Beijos,
Aline.