Prepare sua casa para assistir os jogos da Copa

0
2382

Independente de qualquer tipo de polêmica, o blog está aqui para trazer ideias de organização para todas as ocasiões da nossa vida. A Copa do Mundo é um fato e, apesar de muitas pessoas serem contra, existem as pessoas que estão curtindo a Copa e querem fazer festa nos dias de jogos da seleção, recebendo amigos em casa ou mesmo se divertindo com a própria família. Também há pessoas que fazem aniversário nessa época e gostariam de aproveitar o tema. Por isso, este post traz algumas ideias para decorar e entreter o pessoal nesses dias. Enjoy!

A maneira mais fácil é investir nas embalagens em verde, amarelo, azul e branco. Apenas fazendo isso, já dá uma carinha de Copa para a festa. Na foto abaixo, as bandeirinhas dão o toque final e podem ser compradas prontas (o que mais a gente vê em qualquer loja de variedades hoje em dia são bandeirinhas do Brasil) ou imprimir em casa / em uma gráfica.

Imagem: brigadeirocaseirosalvador.blogspot.com
Imagem: brigadeirocaseirosalvador.blogspot.com

Quem tiver mais habilidade pode fazer cupcakes temáticos:

Imagem: Click RBS
Imagem: Click RBS

Outras alternativas relacionadas a docinhos pode ser fazer brigadeiros com granulados em verde e amarelo, ou beijinhos com embalagem azul. As ideias são inúmeras!

Imagem: UOL
Imagem: UOL
Imagem: Artigo para festa
Imagem: Artigo para festa

Continuando as comidinhas verde e amarela, também há diversas opções.

Pipoca verde e amarela: misture açúcar com anilina comestível e jogue em cima:

Imagem: Panelinha
Imagem: Panelinha

Quem não gosta de corantes artificiais pode preparar um delicioso arroz com vagem (ou ervilhas) e milho. Perfeito para o frio!

Imagem: Chucrute com salsicha
Imagem: Chucrute com salsicha

O tradicional milho verde das festas juninas pode marcar presença e nem precisa de disfarce para ficar caracterizado:

Imagem: Panelinha
Imagem: Panelinha

Outra opção muito bem-vinda são as sopas. Dá para usar e abusar de elementos em verde e amarelo, como no nosso tradicional caldo verde:

Imagem: Me dá uma luz
Imagem: Me dá uma luz

As bebidas também podem entrar no embalo e serem verde e amarelas! Sucos de abacaxi com hortelã, limão e manga são bem-vindos. Os mais animados podem preparar drinks azuis, como o famoso curaçao blue.

Imagem: Diário das dicas
Imagem: Diário das dicas
Imagem: Portal Lar Coiris
Imagem: Portal Lar Coiris
Imagem: Best Destination Wedding
Imagem: Best Destination Wedding

Em termos de entretenimento, vale o que for legal para cada família: corneta, bandeirinha (afinal, será época de festa junina também), bandeiras do nosso país, chapéu e pintura no rosto.

Ontem aqui no blog eu postei uma dica para inserir todos os jogos da Copa na sua agenda do Google. Caso não tenha visto, clique aqui.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui