fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Prepare sua casa para assistir os jogos da Copa

Independente de qualquer tipo de polêmica, o blog está aqui para trazer ideias de organização para todas as ocasiões da nossa vida. A Copa do Mundo é um fato e, apesar de muitas pessoas serem contra, existem as pessoas que estão curtindo a Copa e querem fazer festa nos dias de jogos da seleção, recebendo amigos em casa ou mesmo se divertindo com a própria família. Também há pessoas que fazem aniversário nessa época e gostariam de aproveitar o tema. Por isso, este post traz algumas ideias para decorar e entreter o pessoal nesses dias. Enjoy!

A maneira mais fácil é investir nas embalagens em verde, amarelo, azul e branco. Apenas fazendo isso, já dá uma carinha de Copa para a festa. Na foto abaixo, as bandeirinhas dão o toque final e podem ser compradas prontas (o que mais a gente vê em qualquer loja de variedades hoje em dia são bandeirinhas do Brasil) ou imprimir em casa / em uma gráfica.

Imagem: brigadeirocaseirosalvador.blogspot.com
Imagem: brigadeirocaseirosalvador.blogspot.com

Quem tiver mais habilidade pode fazer cupcakes temáticos:

Imagem: Click RBS
Imagem: Click RBS

Outras alternativas relacionadas a docinhos pode ser fazer brigadeiros com granulados em verde e amarelo, ou beijinhos com embalagem azul. As ideias são inúmeras!

Imagem: UOL
Imagem: UOL
Imagem: Artigo para festa
Imagem: Artigo para festa

Continuando as comidinhas verde e amarela, também há diversas opções.

Pipoca verde e amarela: misture açúcar com anilina comestível e jogue em cima:

Imagem: Panelinha
Imagem: Panelinha

Quem não gosta de corantes artificiais pode preparar um delicioso arroz com vagem (ou ervilhas) e milho. Perfeito para o frio!

Imagem: Chucrute com salsicha
Imagem: Chucrute com salsicha

O tradicional milho verde das festas juninas pode marcar presença e nem precisa de disfarce para ficar caracterizado:

Imagem: Panelinha
Imagem: Panelinha

Outra opção muito bem-vinda são as sopas. Dá para usar e abusar de elementos em verde e amarelo, como no nosso tradicional caldo verde:

Imagem: Me dá uma luz
Imagem: Me dá uma luz

As bebidas também podem entrar no embalo e serem verde e amarelas! Sucos de abacaxi com hortelã, limão e manga são bem-vindos. Os mais animados podem preparar drinks azuis, como o famoso curaçao blue.

Imagem: Diário das dicas
Imagem: Diário das dicas
Imagem: Portal Lar Coiris
Imagem: Portal Lar Coiris
Imagem: Best Destination Wedding
Imagem: Best Destination Wedding

Em termos de entretenimento, vale o que for legal para cada família: corneta, bandeirinha (afinal, será época de festa junina também), bandeiras do nosso país, chapéu e pintura no rosto.

Ontem aqui no blog eu postei uma dica para inserir todos os jogos da Copa na sua agenda do Google. Caso não tenha visto, clique aqui.