Plano de ação diário

35
9671

Criei um plano de ação diário para que você possa baixar e imprimir para utilizar no dia a dia.

230514-planodeacaoImprima um ou dois por página e utilize diariamente.

 




O arquivo será enviado em até 48 horas após pagamento via PagSeguro.

Na parte superior, insira a data do dia em questão.

Do lado esquerdo, você tem um espaço para seus compromissos, dividido por manhã, tarde e noite. Embaixo, você pode planejar o menu daquele dia (veja como preparar o menu semanal), inserir a missão do dia da FLY Lady (entenda aqui como funciona) e as rotinas de limpeza da casa (veja como organizar uma rotina de limpeza doméstica).

Do lado direito, você pode inserir lembretes diversos (ex: aniversário de fulano). Na sequência, as “big rocks” do seu dia, que são as três coisas mais importantes que você precisa fazer no dia em questão. E, embaixo delas, tarefas diversas para fazer naquele dia.

Espero que o arquivo ajude você a se organizar um pouquinho. Por favor, deixe seu feedback nos comentários. Obrigada!

35 comentários

  1. Maravilhoso, Parabéns!

    As vezes fico pensando: todo esse esforço de organização para otimizar tempo e ser produtivo, não acaba gerando o efeito contrário, ou seja, ocupando mais tempo, e nos impedindo de fazer o que devemos fazer?

    Já gastei também tempo tentando me organizar, e parece que só crio mais problemas para eu resolver. Em algum momento você já se sentiu assim Thais? Obrigado!

    • Um detalhe: eu sou conhecido por minha esposa como o rei das planilhas. Já criei tantas planilhas para controlar tudo, e depois acabo não tendo tempo para atualiza-la, gerencia-las e mante-las organizadas, e acabo desistindo da planilha que criei. Não sei se é só eu que faço esse tipo de coisa.

      • Eu não me dou bem com planilhas de atualização constante (tipo planilha de finanças). Se preciso fazer uma planilha para organizar algo pontual, ok, faço, fica ótima. Mas, para fazer esse acompanhamento, a coisa tem que ser MUITO prática para mim, e ficar esperando o Excel abrir para eu ter acesso não é o caso. Quando é assim, eu vou atrás de uma alternativa que seja mais acessível. Às vezes a gente se prende muito ao que é considerado padrão, especialmente em organização (como no caso das planilhas). Veja se não é o que está acontecendo com você. ;D

    • Eduardo, essa é uma desculpa comum. O objetivo da organização é facilitar a nossa vida, não o contrário. Se estiver complicando, é um sinal de que estamos fazendo da forma errada e buscando um método que não atenda as nossas próprias necessidades. Existem muitos métodos e o objetivo é a gente adaptar para a nossa vida o que funciona melhor.

  2. Thais, seu blog é um achado na minha vida!! Mega útil e com diversos aprendizados diários! Super obrigada por compartilhar conosco tantas preciosidades!!! bjkas

  3. Oi Thais!

    Eu gostei bastante, incorpora bem todas as coisas que quem trabalha fora, tem vários projetos e cuida da casa tem que fazer (essa sou eu rs).

    É um bom resumo das coisas que tem aqui no blog tb.

    Essa coisa de imprimir e ter que colar ou usar ficha solta não dá muito certo pra mim. Queria mesmo é uma agenda (de preferência atemporal) que incorporasse esses conceitos. Vi algumas coisas que talvez servissem, mas feias e com uns preços fora do normal. Quem sabe você não lança algo parecido? Eu compro!

    =D

    Beijo e boa sorte em seus novos projetos!

    • Oi Bia, obrigada. Já tive essa ideia e contatei algumas editoras, mas ainda não tive sucesso. É algo que penso em fazer para 2015, provavelmente de maneira autônoma.

      Uma ideia é imprimir frente e verso a página aqui disponibilizada para download e encadernar.

  4. Adorei..como pode. Parece que quando é visual fica mais fácil de entender. Eu pelo menos sou assim. E vamos colocar em prática.. 😉
    Obrigada Thais por facilitar as nossa vidas!
    Bju

  5. Mas com certeza vai ajudar!
    Eu tinha um “Tarefas a Fazer”, bem simples, só com linhas hehehe as vezes esquecia, pulava….vou testar esse método!

    Preciso dizer: depois que entrei no seu site e li algumas matérias daqui, muitas coisas mudaram, me tornei muito mais organizada 🙂

    Beijãozão e obrigada!

  6. Thaís fiquei encantada!!!! Amanhã mesmo vou imprimir e encadernar, achei lindo, prático e perfeito!!!!!! Só podia vir de você! Aliás também acho que se houvesse pra vender já impressas eu compraria certamente, acho as opções de agendas que são vendidas atualmente feias e sem nenhuma objetividade no formato. Por isso (e por outras milhares de razões amo seu blog e esse trabalho lindo que você faz).
    Hoje preciso te agradecer mais ainda, porque além da dica você ainda deixou a ferramenta!!!
    É muito amor♡♥♡♥♡♥

  7. Oh!Thais a primeira coisa que veio na minha cabeça foi….gente porque ela não faz uma agenda …..muito funcional. Parabéns vc é como sempre é perfeita e obrigada por partilhar todo esse saber conosco…

  8. Vou tentar essa semana, espero que ajude.
    Eu faço “mais ou menos” isso, mas em daqueles adesivos de quadro negro que tenho no meu quarto. rabisco os compromissos dia a dia + uma to do list para a semana.

    :*

  9. Thais, você consegue disponibilizar essa planilha em word pra que eu possa colar no evernote como nota?

    Achei show, estava procurando por algo assim essa semana!

    Obrigada!

  10. Thais, boa noite.

    Fiquei com uma dúvida, talvez seja boba. Qual a finalidade do item “Missão do dia”? A missão do dia não deve estar inclusa com os “big rocks”? Se puder explicar melhor (com exemplos) cada um dos itens eu agradeceria. Obrigado.

    • Oi Rafael,

      Big rocks são as atividades mais importantes que você precisa fazer no dia, em quaisquer áreas. Pode ser uma reunião muito esperada para você fechar um contrato que vai fazer seu projeto decolar, por exemplo, assim como pode ser um simples e-mail enviado que desencadeará outras coisas importantes. O que é importante varia de pessoa para pessoa.

      Missão do dia diz respeito ao sistema FLY Lady e são tarefas domésticas que duram até 15 minutos, e geralmente são tarefas que não nos lembramos de fazer, como limpar paredes.

  11. Olá, Thaís, gostaria de saber se você poderia editar uma matéria sobre como administrar de forma simples mais de um dispositivo tecnológico e seus aplicativos, as rotinas de atualização que não podem deixar de ser feitas, etc. Tenho tido muitas dúvidas tb sobre quais aplicativos realmente são essenciais e como manter tudo atualizado e disponível em todos os dispositivos: Ipad, Iphone e Pc, mais agenda de papel… aff, precisa ter muito tempo pra gerenciar tudo isso organizadamente! A organização deve facilitar a vida e não consumi-la. Um abraço.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui