Usando móveis para organizar o banheiro

6
3507

Gosto muito de banheiros maiores que os dos tradicionais apartamento pequenos hoje em dia, pois assim dá para a gente usar móveis e guardar no banheiro o que realmente pertence a ele, como toalhas, papéis em estoque, cremes e o que mais a gente sempre utilizar ali. Portanto, hoje peguei carona em um artigo do Apartment Therapy para trazer algumas ideias de decoração e organização do banheiro usando móveis diferentes.

190514-armario
Esse armário com porta de vidro, ao lado da pia, oferece suporte perfeito para guardar longe das bactérias escovas de dentes, perfumes e outros acessórios. As gavetas ajudam a aumentar o poder de armazenamento e deixam tudo o que for necessário à mão enquanto estamos usando a pia. Reparem no porta-papel-higiênico ao lado: bem neutro e quase invisível. O espaço atrás da porta também foi aproveitado para pendurar toalhas.
190514-azul
O que eu acho mais legal nesse banheiro é como ele não tem cara de banheiro! E ok, uma banheira, mas a imagem pode ser facilmente substituída por um box com chuveiro. A parede com uma cor contrastante mudou completamente o visual do cômodo, e os toques vintage na decoração deram personalidade. O pequeno criado-mudo ao lado da pia serve para armazenamento, mas também suporta um vasinho com flores, sabão líquido e o que mais a gente quiser. A cadeira ao lado da banheira oferece suporte para o livro que descansa preguiçosamente até o próximo banho.
190514-cadeira
O grande toque deste banheiro é a cadeira ao lado da pia. Cadeiras podem ser muito úteis no banheiro para depilar pernas, fazer as unhas, passar cremes e uma infinidade de atividades masculinas e femininas. É um toque que vale a pena copiar, se a gente tiver espaço.
190514-moveis-banheiro
Essa é a minha imagem preferida do post! Vejam como o armário verde “quase turquesa” dá vida ao ambiente! Além da cor, ele oferece grande capacidade de armazenamento. Acho muito bom poder guardar toalhas no banheiro! A gente tem mania de guardar no armário do quarto, aí tem que correr pingando pela casa caso tenha esquecido de colocar toalhas limpas depois de colocar as sujas para lavar. Se elas estiverem no banheiro, tudo fica mais fácil. A porta do armário lá embaixo também pode servir para guardar um kit de limpeza, facilitando a rotina no dia a dia. Show!
190514-vintage
Minimalista e chique, esse banheiro traz uma pia vintage, um banquinho super útil para diversas ocasiões e uma mesinha lateral para guardar o que quiser. Simples, eficiente e bonito. Reparem como ter uma planta no banheiro traz vida instantaneamente. Toque simples e rápido que pode valer a pena para mudar o visual.

Procurando inspiração? Siga os painéis do Vida Organizada no Pinterest, pois atualizei com novos temas e todos os dias acrescento novidades para organizar, arrumar e decorar a sua casa.

6 comentários

  1. Amei essa ideia dos móveis!
    A cristaleira mesmo, dá um visual bastante retrô!
    Hoje em dia são tantas coisas pra guardar no banheiro que realmente um móvel a mais faz toda a diferença!

    Que bom que voltou com os posts Thais!
    Faz mta falta, rs!

    Beijos!
    http://vestidasdeluz.com.br

  2. Adorei a segunda foto (com quadros e espelhos na parede). Eu moro numa casa bem pequeninha (30m2), cheia de janelas, e não tenho muitas paredes sobrando. Usei a parede do banheiro para pendurar várias fotografias em molduras diferentes, ficou bem legal. Sobre o vaso construí algumas prateleiras, é onde guardo os meus livros. Infelizmente não tenho chuveiro, apenas banheira – instalei uma cortina ao redor da banheira, para esconder todas as coisas que acabo guardando embaixo dela (sapato e bolsa de festa, coisas assim que uso uma vez ou duas por ano). Na verdade o banheiro é uma das peças mais bonitas na minha casa.

  3. Oi Thais!
    Adorei o armário verde, compôs mto bem com o sanitário moderno e puxar a cor dele para o vidro com flor deixou tudo harmonioso! Linda dica.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui