Dúvida da leitora: O que fazer com tantas tarefas concluídas no Evernote?

14
2217
Olá Thais,

Eu iniciei no evernote e estou com algumas dúvidas.

Eu li suas dicas (muito obrigada por toda a sua explicação e divulgação do seu dia-a-dia), mas não sei o que fazer com as atividades/tarefas concluídas.

Eu uso a tag concluídas, mas as pastas estão ficando poluídas de tarefas já finalizadas. O que você constuma nestes casos? Você move as tarefas finalizadas para algum outro caderno/pasta.

Desde já meu muito obrigada!!!
Andreia

Quando são tarefas de projetos, geralmente, e dependendo do caso, eu mesclo as notas (você pode fazer isso selecionando as notas desejados e clicando em “Mesclar”). Aí renomeio a nota única como “Tarefas concluídas – Projeto tal”. Isso diminui um pouco.

Outra opção é ir criando subtags tipo 2013 – Tarefas concluídas, 2014 – Tarefas concluídas etc.

Mas qual o problema exato em ter muitas notas ali? A ideia é ter como referência, somente. Use as buscas do Evernote para combinar tags e encontrar as notas que precisa, sem precisar procurar manuseando o que tem dentro da tag.

Enfim, tem que ver o que funciona melhor para você. =)

14 comentários

  1. Um exemplo de para que serve esse registro: estamos passando por um processo de reorganização no meu trabalho, e minha chefa me pediu que listasse as minhas atividades mais comuns. Entre eles estão atividades que faço apenas uma ou duas vezes por ano, e que seria fácil eu esquecer. Mas o log do evernote me ajudou a construir a lista, foi só dar uma checada nas notas com a tag do trabalho.

  2. Eu excluo todas exceto as que são suporte para projetos. Apesar de achar muito importante ter a visão de quantas tarefas fizemos, para analisar nossa produtividade, apago pela questão do espaço. Uso o Evernote no tablet, notebook e celular. Neste não tenho tanto espaço disponível -os cadernos são offline – e prefiro apagar as tarefas concluídas.

    • Mas o Evernote não tem limite de espaço. Entendo sua posição mas, sinceramente, arquivar as tarefas concluídas sempre foi muito útil para mim. Quando fazemos projetos semelhantes, depois de 1, 2 anos, ver as tarefas feitas no outro projeto pode ser uma referência bem legal para ajudar no planejamento, além da questão do registro mesmo (log).

      • Sim. Não há limite e para ajudar a minha conta é Premiun. Digo pela questão dos cadernos serem offline, o que faz com que ocupe mais espaço no celular. Isso não atrapalha no tablet e muito menos no notebook, mas no celular sim, pois tenho poucos gigas disponíveis.

        Sobre os projetos, isso vai das necessidades de cada um. Dependendo do trabalho e função que a pessoa exerce, arquivar as tarefas e projetos concluídos seja interessante. Não trabalho e meus projetos são definidos por objetivos e podem ser alguma decoração que quero fazer em casa ou um curso que quero fazer, portanto, arquivas tarefas concluída não ligadas à projetos não me é interessante.

        • Olá Fernanda.
          Você pode escolher quais pastas ficarão offline pra você. Você deveria fazer alguns cadernos para ficarem offline só com notas de texto. Organizar seu evernote para notas mais pesadas, com fotos e imagens, etc. Notas de texto não pesam quase nada e concerteza não é decisivo para ocupar o espeço em seus dispositivos. Abs

  3. Thais, menina, seu blog é um verdadeiro serviço de utilidade pública. Acompanho cada post há dois anos e me ajudou inensamente a me organizar. Esse comentário não tem muito a ver com o post de hj, mas é pra te agradecer por tudo que você fez por mim e por todos os seus leitores. Já me sinto íntima e morro de vontade de te convidar pra vir tomar um café na minha casa (o problema é que moro muuuuuito longe), mas como não posso, me contento em deixar essa mensagen de agradecimento. Forte abraço!

  4. Oi, tudo bem?
    Eu gostaria de saber como você cria sub-tags… Pois comecei a usar o evernote (comecei a tentar) mas como não sei criar as sub-tags (que acredito serem as sub-etiquetas) não consegui me organizar e, mais uma vez, vou desistindo do app.
    De qualquer forma, parabéns pelo blog e obrigado pela ajuda, beijos.

    • Maria, vale a pena buscar tutoriais para esses usos básicos. Através do Google, encontrei um monte quando eu estava começando, e até hoje são bastante úteis quando tenho algum dúvida com relação ao Evernote e outras ferramentas.

      Para criar sub-tags, varia se você está usando o Evernote via celular, tablet, computador, windows e mac.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui