Segredos do ex-CEO da Microsoft para equilibrar trabalho e vida pessoal

5
1205
Imagem: Business Insider
Imagem: Business Insider

O ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, passou anos considerando a Microsoft “seu quarto filho”. Ele passou a maior parte do tempo tentando descobrir como equilibrar o trabalho com a sua vida pessoal – basicamente o que todos nós fazemos. Ele contou à Business Insider como fazia para se organizar, e eu trouxe algumas dessas dicas para vocês:

  • Tenha uma agenda com seus compromissos esquematizados. Você precisa ter controle das noites que vai passar fora viajando a trabalho, quando terá reuniões e outros apontamentos não só profissionais, como pessoais. Sem uma agenda, não tem como ter essa visão.
  • Com base no planejamento da agenda, verifique quanto de tempo resta entre seus compromissos. Use esse tempo para correr atrás dos seus objetivos ou compensar o tempo com a família. Equilibre!
  • “Também é importante você ser um modelo para os seus filhos de como viver a vida sendo uma pessoa apaixonada pelo que faz”. Eu concordo muito.

Muitas pessoas que trabalham bastante acabam se perdendo em meio a tantos compromissos, deixando coisas importantes de lado. As dicas do Steve parecem básicas, mas ainda assim muita gente não as segue. Por isso, se você for uma delas, espero que aproveite a oportunidade para repensar a forma como está levando sua vida.

5 comentários

  1. “Use esse tempo para correr atrás dos seus objetivos ou compensar o tempo com a família. Equilibre!” que hipócrita!

    “Também é importante você ser um modelo para os seus filhos de como viver a vida sendo uma pessoa apaixonada pelo que faz”. Eu concordo muito.” Desculpa!!

    Nunca acreditei que exista saude emocional nesses CEOs, muito pelo contrário. E esses pontos que transcrevi acima, dão pista que o que lhes interessa mesmo são os objetivos pessoais e particulares, egoisticamente falando. O mais importante é a satisfação pessoal, a família que fique com o tal “exemplo de amar o que faz para si, acima de tudo”

    Desculpa, mas só consigo ver o que está por trás da fala…

    • Oi Renata,

      O foco da Thais não foi em julgar se o que ele fazia era certo ou não no que diz respeito às suas escolhas, àquilo que ele mais valorizava. E na verdade não deveria ser o nosso também.

      Ela aproveitou o ponto para destacar algo importante, que é a organização para que você possa viver melhor.

      A vida corrida de hoje não é uma questão de equilíbrio, mas de escolhas. O Ballmer prioriza o trabalho, e assim ele é feliz (cada um tem o seu conceito de felicidade). Naquilo que ele se propos, foi bem sucedido sendo mais organizado.

      Abraços
      André

  2. Boas dicas, não deixam de ser úteis.
    Muitas vezes a mudanças ou algo esta na cara mas não fazemos, um alerta é sempre bom!

  3. Estou tentando migrar da agenda de papel pra agenda digital (google agenda) mas tá difícil… Gostei muito do post! Faz refletir bastante…

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui