Categoria(s) do post: Feng Shui, íreas da Vida

Continuando nosso assunto sobre feng shui, gostaria de compartilhar hoje um texto do blog Armazém da Energia, que fala sobre como aplicar o feng shui na nossa vida. Espero que gostem.

[quote class=”lilas”]Por que as pessoas resolvem aplicar o Feng Shui em suas habitações ou locais de trabalho?

Bem, em geral elas querem otimizar uma ou mais áreas de suas vidas. Ao conhecerem essa velha arte-ciência chinesa, se empolgam, algumas contratam um profissional, outras vão no famoso “do it yourself”, mas querer fazer alguma coisa para melhorar, harmonizar um ambiente , já é o passo decisivo.

Primeiramente pessoal, Feng Shui é uma técnica, não é mágica…Precisamos fazer a nossa parte, tendo os pés no chão…De nada adianta um projeto de Feng Shui, se o executarmos por cima de um castelo de ilusões.

Mas há muita coisa que é Feng Shui e as pessoas nem sabem. Muitos fazem e não sabem que estão empregando a técnica. Então preste atenção:

A tradução de “Feng Shui” é Vento/ígua (vento aqui não significa ventania, mas o “ar em movimento”), que são elementos da Natureza e ótimas fontes renovadoras de ENERGIA VITAL, que os chineses chamam CH’I. Então, ao fazer uma boa limpeza fí­sica na casa, você está “fengshuizando” o seu espaço, pois a velha dupla água e sabão faz maravilhas energeticamente!
O AR trabalha em parceria: abrimos as janelas deixando que todo ar se renove, enchendo a nossa casa de bom Ch’i. E se o Sol entrar pelas portas, janelas, claraboias, o que está entrando na sua casa é Saúde, porque não há nada mais curativo no mundo das energias.

Pronto, isso já é bastante! Mas, se você quiser ir além, se estiver num momento Branca de Neve, a primeira fengshuista que conheci em minha vida, aproveite para colocar tudo no lugar certo, afinal, o que não pertence í quele lugar (os famosos hot points…) deve ir para o lugar correto, senão, é “bagunça” e essa senhora é a maior inimiga do Feng Shui.

E já que estamos com a mão na massa, vamos ver tudo que virou “inutilidade” dentro da nossa casa: pilhas usadas, aparelhos quebrados, revistas e jornais lidos, todo e qualquer item que se encaixe no “não te quero mais” e vamos dar um destino digno – reciclagem, doação, venda, troca, mas veja bem, precisa remover, abrir espaço para as boas energias. Pense nas casas dos orientais, elas são bem mais “clean”, eles fazem questão de deixar espaço para a energia circular e alimentar todos os cí´modos.

Livre da tralha e limpa finalmente, a casa tem um astral bem mais gostoso: isso é Feng Shui On!
Momento de ouvir uma música gostosa, acender um incenso, enfim, relaxar e fazer algo que você goste muito![/quote]

Conheça mais textos da Wanice no blog dela.

aviso-ferias

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Kathia comentou:

    Muito legal! A gente pensa em feng-shui e já sai comprando sinos de vento, fontes e um monte de coisas, achando que está contribuindo para a casa ficar melhor. Só de limpar, destralhar e organizar já estamos melhorando o astral da casa. Nada contra as fontes e sinos de vento, que gosto muito, mas acho que essa etapa necessita de um pouco mais de conhecimento, né? Senão estaremos é entulhando nosso lar com mais objetos, rsrs. Adorei o post!
    Beijos

  2. Na. comentou:

    Ahhh, que delícia!
    Fiquei energizada só de ler! Depois fui correndo abrir a janela e sentir o sol no rosto. Aí, então… feng shui on!
    E desconhecia totalmente este conceito básico do Feng Shui, apesar de tanto ouvir falar na técnica.
    Parabéns a Wanice e a você que a acolheu no blog.

  3. Adorei, vou pôr em prática assim que puder!