Enquete: Prateleiras ou armários na cozinha?

99
6897
Imagem: homestoriesatoz.com
Imagem: homestoriesatoz.com

Hoje vim fazer uma enquete com vocês!

Usar prateleiras abertas na cozinha é tendência de decoração hoje em dia. Porém, apesar de ser prático, muitas pessoas acham que as coisas sujam mais facilmente, além de empoeirar a prateleira.

Qual a sua opinião? Queremos saber! Por favor, poste nos comentários.

99 comentários

  1. Eu prefiro armários, acho lindo td em prateleiras, mas tenho a impressão que não é muito prático cuidar da limpeza assim.

  2. Prefiro armários! Prateleiras, além de pegarem muita poeira, nos obrigam a deixar tudo arrumado sempre e, na correria do dia a dia, isso muitas vezes é beem difícil:)

  3. Armários, moro em uma cidade pequena onde a terra é vermelha as prateleiras ficariam todas avermelhadas com a poeira que também é bastante devido ao grande numero de cerâmicas na cidade

  4. Fica muito bonito cozinha com prateleiras, mas na hora da limpeza é complicado pois realmente suja muito rápido. Legal para quem não costuma usar muito a cozinha, mais para decoração. No meu caso não teria as prateleiras, pois quanto menos sujeira melhor.

    abraços

  5. Thais, prefiro armários, coisas expostas me causam a impressão de desorganização. Ambientes nos quais moram pessoas não estão sempre perfeitos, perfeito apenas o da revista.

  6. armários. inclusive porque 90% das pessoas não tem as louças todas padronizadas como essas que vemos em prateleiras nas fotos do pinterest.

  7. Oi Thais….

    Então, prateleiras ficam muitos bonitas e dão um charme especial a cozinha, sem dúvida!
    Mas, prefiro o bom e velho armário. Parece-me que as louças em geral longe do pó, umidade… ficariam mais limpas e higienizadas para o uso.

    Mil beijos e ótimo “descanso” no Carnaval!!!

  8. Olá, boa tarde Thais!

    Ainda prefiro armários na cozinha, as prateleiras são complicadas…Os utensílios e etc sujam com muito mais facilidade.
    Para ter armários e ainda conservar um charme na cozinha, eu opto por armários com porta de vidro.
    Bjs.

  9. Prefiro armário com prateleiras e as portas com vidro,
    assim consigo organizar, visualizo o que quero usar facilmente sem precisar estar procurando, os objetos guardados não adquirem pó.

  10. se for uma cozinha menor, com poucas louças, acho que dá, porque vai usando as coisas, nao dá tempo de engordurar ou pegar poeira. Agora aquela coleção de louça, aquele jogo de jantar de 57 peças, aquila dá trabalho.. acho que prefiro os armários, se quiser ficar a mostra dá pra usar vidro transparente.

  11. Olá Thaís,

    Prefiro armários fechados, por questão de higiene. Na minha cozinha tenho uma única prateleira, que fica acima da mesa, onde coloco apenas os vidros com biscoitos, livros de receitas e embaixo, penduro canecas.
    Abraço,
    Ju

  12. Definitivamente armários. As prateleiras podem ser mais baratas na hora de elaborar o projeto, mas fico desconfiada quanto à poeira que com certeza vai se armazenando nos pratos, copos e demais objetos expostos nas prateleiras. Como os itens de cozinha são usados constantemente – mas não necessariamente todos os dias -, imagina ter que lavar tudo toda hora que fosse usar?
    Prateleiras na cozinha somente para objetos decorativos, livros.

  13. Sou da turma das prateleiras, gosto do chão o mais livre possível, tenho uma casa pequenina e moro na praia, então poeira tem mesmo, areia, folhas tudo! Mas já que terei trabalho para limpar algo, seja prateleira ou armario, que eu tenha o chão livre para circular e ter uma sensação maior de espaço.

  14. Acho lindo ver as fotos e decorados com várias prateleiras, mas eu não colocaria em minha casa: pega muito pó, gordura, além de poder passar insetos por tudo que estiver exposto.
    Então, armários são mais práticos, o que faz todo a diferença no dia a dia.

  15. Elas são realmente muito bonitars, mas não podemos negar que se torna dificil manter tudo muito bem limpo. A poeira iria tomar conta de tudo.

  16. Acho lindo…aliás, acho que prateleira combina com vários ambientes: cozinha, banheiro, área de serviço e quartos…Maaaaaaaaaas a poeira me aflige. Moro em apartamento e costumo deixar as portas dos armários abertas durante algum tempo durante o dia, pra arejar mesmo. Observei que a maioria das prateleiras logo ficou empoeirada. Logo, embora sejam lindos os ambientes com prateleira, fico com os armários 😀

  17. Com toda certeza sujam mais. Poeira cai a toda hora e não tem condições, nem com uma ajudante de limpar de dois em dois dias prateleiras como essa por exemplo. Além disso, vez ou outra irá acontecer de algo aqui ou ali ficar fora do lugar por uma pressa ou outro motivo, aí já era harmonia e beleza.

    O que acho legal é conciliar prateleiras – pouca coisa – com armários fechados. Aí sim. A cozinha terá praticidade, organização e beleza!

    Beijos beijos

  18. Até concordo com prateleiras para itens de uso diário e alguns outros de enfeite, que sejam tão pouco usados que não seja um grande problema lavá-los a cada vez. Para aquelas coisas que se usa menos mas com alguma frequência, armários. E para comida, é claro, porque a luz prejudica a conservação.

  19. Oi Thaís

    Como a foto demonstra acho lindo ambas. no meu caso tenho armários fechados em cima e bancada também é fechada. Para complemento utilizo umas prateleiras onde tenho ítens, como a caixa do pão, recipiente com limões, alguma fruta, o bule do chá com as chávenas,etc.
    Esta semana é dedicada à limpeza dos armários, que faço 1 vez por mês, que aprofundo mais e verifico que ambos acumulam muito pó. As prateleiras abertas e as fechadas.

    Embora todos os dias limpo sempre acumula o tal pozinho.

    Bjs
    Teresa

  20. Oi Thais,
    na minha opinião cozinha com prateleiras fica bonito só em fotos de revista, com pratos,copos, louças, tudo muito lindo.
    Mas na vida real é bem diferente, as louças e copos vão quebrando e é difícil de manter um jogo completo.
    Quanto a poeira, moro em uma cidade (Volta Redonda) muito poluída, então quanto mais armários melhor.
    Praticidade sempre!
    Acompanho sempre suas dicas e já aprendi muito e continuo aprendendo ou tentando…
    Te agradeço por passar seus conhecimentos.Te admiro muito!
    beijos.
    Val

  21. Oi Thais. Eu acho as prateleiras muita bonitas, mas jamais as teria na minha cozinha, pois acho que os utensílios ficam sujos mais rapidamente e também que tudo precisa estar bem organizado, pois tudo fica à vista.
    Um beijo!

  22. Prateleiras além de lindas dão um conforto , por não ter q procurar nada ! Porém acho terrível a ideia de um dia de calor , moscas pousando em tudo:( só de pensar q elas segundos antes estavam em volta de algum “prêmio” de algum animal …ecahhhh! E não adianta por mais q seja sempre tudo impecável hora ou outra vc acaba recebendo a visita de alguma….

  23. Uma tendência bem bacana! Usaria as prateleiras pra por enfeites, plantinhas, livros ou até algum jogo de xícaras bonitas pra enfeite e as coisas do dia a dia no armário.

  24. Uma combinação dos dois. Prateleiras para coisas que usamos diariamente e armários para os demais itens.
    Moda boa para casas e aptos europeus e americanos que estão sempre fechados, no frio com aquecedores e no calor com ar condicionado. Poeira zero.

  25. Acho muito bonito quando esta bem organizado e as cores tmb coincidem. Mas suja muito,da mais trabalho apesar de ser mais pratico ! As vezes deixo as coisas que uso mais amostra mas não demora muito guardo tudo, tenho vontade de deixar amostra mas não consigo (q coisa estranha) srrs, então prefiro armários !

  26. Eu prefiro armários. Como você mesma disse no post, os itens empoeiram mais fácil, acho também que ficam mais expostos à eventuais bichinhos que possam aparecer. Não acho que devemos deixar a cozinha bagunçada, mas quando acontece isso com prateleiras a desordem é mais visível e incomoda mais que nos armários. Só a minha opinião.

  27. Prateleiras podem ser lindas, mas não é higiênico para cozinhas! Fico com os armários..
    Ps: Adoro o blog!! 😉

  28. Oi Thais, eu não substituiria todo o armário de louças por prateleiras. Ainda mais pq minha rua é de terra batida!!! Mas acho charmoso ter prateleira na cozinha com algum item de louça e latas, por exemplo.

  29. Para mim as prateleiras abertas são úteis e práticas devido a rotatividade das louças que tenho. Uso muito todas elas e minha casa sempre está cheia de gente para almoçar e jantar com minha família; sem contar as festas e encontros da igreja, aniversários… Mas, para quem usa o que tem e vez em quando, as prateleiras abertas não uma boa opção, não por sujarem muito, mas seu uso é pouco, por isso a sensação de aumento de sujeira.

  30. Acho lindo prateleira, mas como não tenho diarista prefiro armários fechados ou armários com vidro. Na sala de jantar tenho um aparador aberto onde coloco as taças de bebidas, fica lindo tudo exposto, mas junta bastante pó 🙁

  31. Thais, eu penso que depende muito de quem vai usar. Eu tenho os dois. Realmente é trabalhoso manter louças nas prateleiras, porque vai empoeirar, engordurar, mas tem o lado bom, peças bonitas podem ficar expostas, acabam dando um charme à cozinha e as prateleiras são muito mais baratas e simples, portanto, uma solução para quem precisa (foi o meu caso). Eu fui fazendo uma troca, acabei guardando muitas coisas (macarrão, cereais, em potes de vidro com tampas coloridas (estilo cozinha profissional) e eles estão nas prateleiras. Com isso as louças ganharam espaço nos armários. Mas no meu caso, eu curto, então manter limpo é o preço que eu pago. Faria tudo de novo! Bjs

  32. Apesar de gostar muito mais das prateleiras, quando penso no pó que acaba sempre por ficar nas loiças… Mas visualmente acho que ficam muito melhores que os armários pois preenchem menos o espaço :).

  33. As prateleiras são muito lindas…amo….mas, principalmente para quem mora em casa, como eu, vai empoeirar demais, criar teias de aranha se não forem limpas diariamente.Mas quando reformar minha cozinha vou querer uma só para admirar. Uma dá pra limpar com mais frequência, não é?

  34. Tenho os dois! Acho mais prático.
    Na prateleira estão itens que uso todos os dias e, que por isso mesmo, serão lavados o tempo todo (não dando tempo de empoeirar), além de eletrodomésticos e temperos de fácil acesso.

    Nos armários estão coisas de menor uso ou muito pesadas.

    Achei que ficou perfeita essa mistura.

  35. Tenho nojo de prateleira. Fora o trabalho que dá ter que limpar todo dia. Prefiro os armários, onde, dependendo do que mantenho guardado em cada prateleira posso limpar apenas uma vez por semana.

  36. Sou mais as prateleiras, a utilidade prática, a manutenção e a limpeza delas é melhor, mais simples e rápida.
    Na minha casa estamos estudando por prateleiras pelo custo e tbm pq armários ficariam sem puxadores e portas em pouco tempo de uso.
    Coisa que detesto é ter que ficar cuidando de portinhas e puxadores…

  37. as prateleiras são lindas mas não são práticas , se com armários a poeira é implacável imagine com prateleiras

  38. Os armários fechados já entram poeira! imaginem abertos e com a falta de água acredito que não é uma ideia, essa beleza duraria um mês para as pessoas da casa optarem por usar portas nas prateleiras…

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui