Em fevereiro, estamos falando de…

26
2527

020214-editorial-fevereiro

Todo mês, eu faço um pequeno estudo de tendências e sazonalidades para guiar os temas do blog. Fevereiro é um mês muito prático, ao meu ver. Janeiro é aquela coisa: começamos um ano do zero e temos toda a chance do mundo para fazer diferente. Mas, geralmente, passamos o mês inteiro com esse pensamento e começamos a colocar tudo em prática algum tempo depois… em fevereiro! Por isso, os temas que nortearão o blog esse mês tem tudo a ver com esses inícios mais práticos, então espero que vocês aproveitem.

Como vocês já devem ter percebido, o blog está passando por um momento de reformulação com relação à frequência dos posts. Não há mais a obrigação de postar todos os dias, pois isso acaba forçando um processo mecânico que não tem absolutamente nada a ver com o conceito de simplicidade que passamos o mês inteiro de janeiro conversando a respeito. Um dos meus objetivos com o blog em 2014 é justamente voltar à essência blogueira, ao conteúdo autoral de verdade. E, com sete anos de blog, é legal ver esse amadurecimento dele.

Eu espero sinceramente que vocês me ajudem nesse ritmo novo, sugerindo temas e acompanhando como sempre, lembrando que quantidade não é sinônimo de qualidade. Muitos textos já foram publicados e os novos não os  invalidam. O blog tem hoje mais de mil textos (!!!), e tenho certeza que a maioria dos assuntos que vocês procuram já foi ao menos citada por aqui.

Eu também estou fazendo uma lista gigantesca de temas que ainda não foram abordados, justamente para ir “completando” o blog. Porém, como vocês podem imaginar, um blog nunca se completa – ele estará sempre, sempre mesmo, em construção. =)

Fevereiro é um mês maravilhoso, quando temos tempo para colocar todos os nossos objetivos à nossa frente e ir dando passo a passo até alcançá-los. Não deixe de me contar ao longo do ano todas as suas conquistas.

Assim, em fevereiro, estamos falando de…

sidebar-verao

Verão! Sim, ainda estamos nessa estação quentíssima e alegre, e alguns posts continuam tendo essa temática. Afinal, no verão, precisamos tomar certas providências, como por exemplo: sobreviver sem derreter. XD

banner-volta-as-aulas

Muitas pessoas voltaram às aulas no final de janeiro, mas é inegável que fevereiro seja o mês oficial da coisa toda. Portanto, neste mês, vocês verão muitos posts relacionados à volta às aulas em si.

banner-pascoa

“Os supermercados já estão vendendo ovos de Páscoa…” foi o comentário do meu marido há duas semanas, quando chegou em casa com um chocotone comprado em promoção. Nosso calendário comercial não para, e aqui no blog já vamos falando sobre o que podemos organizar com relação a esta data.

banner-reunioes

No começo do ano, quando estamos todos trabalhando para colocar em prática os planejamentos feitos anteriormente, geralmente significa que participaremos de muitas reuniões. Como fazer com que elas sejam efetivas e não perda de tempo?

banner-estudos

Talvez você não seja criança nem tenha uma volta às aulas marcada para fevereiro, mas muito provavelmente se contagiou com essa onda e pensou em fazer algum curso, estudar algum assunto ou idioma. Se você é uma dessas pessoas, este tema é para você.

banner-carnaval

Antes da Páscoa, vem o Carnaval! E isso significa quatro dias todinhos para você fazer o que quiser: viajar, ir ao cinema, brincar com os filhos, fazer um curso, um passeio especial, organizar o armário e por aí vai.

banner-atividade-fisica

Faz parte do clima de início prático do ano a vontade de fazer uma atividade física, o que é excelente! Aqui no blog você vai conferir algumas dicas para se exercitar mesmo sem ter tempo ou dinheiro para pagar uma academia.

Vale a pena saber: clicando nas imagens acima, vocês já terão acesso a todos os posts publicados no blog sobre o tema. Tem bastante coisa! Vale a pena ler enquanto não chegam os posts novos, pois muitos assuntos já foram abordados e podem ajudar em diversos aspectos da sua vida.

Acompanhe no Facebook: na página do Vida Organizada, você encontra diariamente dicas rápidas e imagens para inspirar sua organização, especialmente dentro desses temas de fevereiro. Curta e acompanhe a página!

Seja bem-vindo, fevereiro!

26 comentários

  1. Thais
    adorei o texto e estou feliz por te ver nessa nova fase, confesso que adorava os textos diários (viraram uma espécie de bíblia pra mim, me norteando sempre), e quando sua frequência diminuiu senti você meio pra baixo quando explicava os motivos para tal. Mas agora não, vi que você encontrou o seu equilíbrio e tá super disposta. Acho também que esses novos posts servirão para nos lembrar das promessas feitas dia 31 de janeiro rs

    Parabéns pelo excelente trabalho!

  2. AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Principalmente sobre o tema Estudos, sou professora e estou sempre estudando para preparar aulas, me aperfeiçoar e até por gosto pessoal.
    Agora o que senti falta foi dos seus checklists do mês, sempre me ajudava a orientar.
    De toda forma esperando ansiosamente por novos posts com essa nova fase sua!!!!!
    BJOS

  3. Nem sempre há tempo mesmo para os textos diários, as vezes “inventamos” coisas “bobas” (estou falando do mundo dos blogs), apenas pra não deixar no buraco. Vemos os outros postando mais vezes e pensamos como conseguem? Mas cada um tem sua rotina.
    De fato, postar todo dia requer tempo, pois requer qualidade. No meu blog é assim.

    Como não sou nada objetiva, não sei fazer as coisas nas “cochas”, acabo demorando muito tempo para organizar minha postagem e se não tenho esse cuidado, vacilo e tenho que corrigir a postagem depois de publicada.

    E penso mesmo como você falou: melhor qualidade do que quantidade, acho que isso é importante. Vejo tanta coisa escrita apenas para preencher espaço que dá ate´canseira. Mas o contrário, quando sai um artigo interessante, mesmo com 3 dias de espaço entre o outro, dá gosto de ler e assim a gente deduz que o blog não muda mesmo.

    Se temos leitores fieis, eles assinam o feed pra acompanhar quando vier uma deliciosa e bem feita postagem. Nos acompanham pelo face, enfim, o blog não fica perdido.

    Postar é maravilhoso, a interação nem se fala, mas pra quem não “vive só de blog”, é preciso mesmo cuidar das outras coisas, da família, do trabalho. O nosso espaço estará sempre reservado para aqueles que de fato gostam do blog.

    Um beijo (desculpe o testamento)

    Sucesso nos novos pensamentos…

  4. O que acho mais interessante é perceber como o blog vai mudando, vai amadurecendo assim como a dona dele e seus leitores. Fazendo uma retrospectiva pessoal, consigo perceber o quanto consegui me tornar uma pessoa mais organizada desde 2010 (época que comecei ler o blog) e isto refletiu na minha vida pessoal, profissional, social e financeira. Quando a frequência de posts é um pouco menor acho bacana para irmos digerindo cada assunto e efetivamente colocar em prática. Abraços

  5. Thaís, aproveita e incluí no item “Estudos” os concursos…Porque é preciso muito foco pra estudar sozinha em casa ó…mas com o dinheiro apertado é o que nos resta.
    Você viu que saiu um concurso para o Ministério da Fazenda? Era esse que vc queria fazer??
    Bjus
    Ju

  6. Oi, Thais,

    Gosto cada dia mais do seu blog. Acho que você está certíssima em respeitar a sua essência blogueira e postar segundo as suas necessidades.

    Gostaria de saber se você parou com o Desafio de Fotos. Não me lembro de ter visto a lista para o mês de fevereiro.

    beijo grande procê,

  7. thais, acho mt justo vc n ter essa obrigação de post diários, o conteúdo do blog já eh mt rico… e quantidade x qualidade sempre!
    eu to aguardando seu relato sobre sua ultima mudança… juro q vou me inspirar nele p a minha próxima mudança, q eh mt necessária!! já venho empregando a frugalidade, q c ctz vai ajudar mt na mudança… minimalismo… bjs

  8. Thais, boa tarde!
    Já faz um tempo que eu acompanho seu blog, e acompanhei também esse processo de “não obrigação” de postar diariamente.
    Na verdade, eu tenho algumas dúvidas quanto à gestão do blog. Criei um blog recentemente, e procuro me manter organizada para não faltar posts (tento deixar uma semana de posts prontos), porém às vezes tenho vontade de diversificar e tenho medo de fugir muito do assunto do blog. Isso acontece com você? Aliás, aquela história de se sentir pressionada a postar todos os dias é muito verdade, ainda que essa obrigação parta da minha própria pessoa.
    No mais, criei uma página no facebook para tentar aumentar a divulgação, mas é tão difícil! Gostaria de saber como você fez no começo para se manter focada no objetivo, até chegar neste lindo blog que o Vida Organizada é hoje.

    Thais, em momentos diferentes da minha vida o seu blog sempre esteve presente, fui apresentada ao Toodledo e a outras milhares de coisas. Te desejo muito sucesso e um 2014 incrível.

    Beijos!

    • Oi Mariana, já passei muito por essa indecisão. O que eu fiz foi criar um blog pessoal (www.thaisgodinho.com) onde eu escrevo sempre que me dá vontade de falar sobre assuntos que não tenham a ver com o Vida Organizada. Se não der para você encaixar no seu, pode ser uma opção. Bjo e obrigada por comentar.

  9. Olá Thais!

    Parabéns pelo texto e pelas mudanças no blog. É verdade que nós, leitores, as vezes ficamos ansiosos pelos posts (eu por exemplo acesso diariamente o blog), mas é bom ver você priorizando o conteúdo à quantidade e imprimindo um ritmo mais confortável ao seu dia-a-dia, porque, afinal, é o que nos ensina sempre!
    Adorei a proposta do mês de fevereiro, todos os assuntos me interessam muito!
    Passei por um longo período de estagnação na vida, onde larguei a faculdade e todos os projetos que tentava iniciar acabavam na metade ou antes de começar, engordei muito e apesar das coisas terem melhorado aos poucos e começarem a se ajeitar, parecia que jamais recupararia o ritmo que tive um dia.
    No entanto, esse ano minha vida parece ter dado uma guinada pra frente! Eu voltarei a faculdade e terminarei o curso que parei 6 anos atrás, começarei a fazer academia na hora do almoço, estou ativa na minha religião e estudando bastante sobre ela, voltei a aperfeiçoar meu espanhol e no segundo semestre começarei a estudar inglês!
    Sinto que todas as suas dicas e ensinamentos foram de fundametal importância pra que isso acontecesse, pois hoje me sinto confiante e sei que com tranquilidade e disciplina consigo encaixar todas essas atividades na minha rotina sem “surtar” (risos)!

    Então, como sugestão, recomendo o tema “como voltar a se movimentar após um longo período de estagnação”, não é fácil, mas quando vc se encontra (e acho que isso tem tudo a ver com a simplicidade que você tem discutido) a vontade se torna forte!

    Um forte abraço e novamente parabéns pelo lindo trabalho!

    • Obrigada por compartilhar!

      Mas olha, no geral, venho postando uma vez por dia sim, mas em horários diferentes. Ontem fiz duas postagens. É questão de costume para todos.

  10. Sugestão: indicar produtos mais naturais para limpar a casa, as roupas e lavar o cabelo. Sei que dá para fazer seu próprio sabão em pó, shampoo, enfim, usar coisas que agridem menos o meio ambiente.

  11. Olá Thais

    Desde que conheci seu blog tenho gostado cada vez mais dele!!! E os assuntos postados tem me ajudado bastante a ser uma pessoas mais organizada, o que devo confessar eu nao era nem um pouco…
    Amei todos os temas do mes de Fevereiro!!!

    Obrigada!

  12. Estou ansiosa pelo Curso sobre organização nos estudos.
    Me inscrevi para ajudar minha filha a se organizar.
    Ela é uma pequena atleta que treina muitas horas de segunda a sábado…
    Toda ajuda e conhecimento será bem vinda, será maravilhoso aprender mais.
    bjs

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui